23mar • 22 Literatura Americana, literatura estrangeira, Paralela, resenha, Romance, Taylor Jenkins Reid

Resenha #406 Evidências de uma traição

Título: Evidências de uma traição
Autor: Taylor Jenkins Reid
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Literatura Americana
Páginas: 101
Ano: 2021
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Querido estranho…

Uma jovem desesperada no sul da Califórnia se senta para escrever uma carta para um homem que ela nunca conheceu – uma escolha que mudará sua vida para sempre.

Meu coração te pertence, David. Mesmo sabendo que eu não te conheço…

Pouco a pouco, a correspondência entre Carrie Allsop e David Mayer revela os detalhes de um caso devastador entre seus cônjuges. Ao longo das cartas, eles confessam seus medos e compartilham sentimentos escondidos no fundo de suas almas, tentando decidir como seguir em frente.

Contada inteiramente por meio de cartas, Evidências de uma traição é uma história de decepções, mágoas e segredos, mas também de perdão e recomeços, e de como, no caso de algumas pessoas, a dor pode libertar.

Hey galera, chegou o momento de eu contar sobre a minha primeira experiência com um livro da Taylor. Ela é uma autora super hypada e eu confesso que tinha um pouco de receio de ler e não gostar, mas esse título em particular chamou a minha atenção. Evidências de Uma Traição traz uma premissa interessante, uma mulher que descobre estar sendo traída e decide entrar em contato com o marido da amante de seu marido. Tenso, certo?

Bom, essa é a Carrie. Ela descobriu uma carta de amor da amante de seu marido e ela toma a difícil decisão de entrar em contato com David, o outro traído da história. Eles começam a trocar cartas, onde nelas revelam seus sentimentos em relação ao que estava acontecendo entre seus cônjuges. O que começa como um casal revelando suas frustrações, acaba se tornando uma amizade e em seguida é fácil supor rs.

Esse livro é uma novela, curtinha e fácil de ser lida, escrita toda no formato de cartas e parece um registro de uma parte da história onde ambos tinham algo em comum. Eu gostei muito da escrita da Taylor, acho que ela soube contar bem essa história sem ser explícita, e ela deixa bem aberto para nós interpretarmos. Seu maior trunfo foi ter decidido contar uma história de traição através do ponto de vista dos traídos, porém achei previsível.

O final é bem óbvio e por isso dei 4 estrelas, mas não tira o mérito do livro. Mesmo sendo previsível, eu gostei do desfecho dos personagens e acredito que ainda deixa em aberto para uma nova história no futuro. Ótimo livro e ótima experiência, indico a leitura sem pensar duas vezes. Leiam!

Assistam a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário