Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
05mar • 22 12 livros para 2022, Desafio das GeLs, Literatura Americana, literatura estrangeira, Novo Século, Paullina Simons, resenha, Resenhas de Livros, Romance, romance histórico

Resenha #405 Tatiana & Alexander

Título: Tatiana & Alexander
Série: O Cavaleiro de Bronze
Ordem: 2
Autor: Paullina Simons
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance Histórico/ Literatura Americana
Páginas: 544
Ano: 2016
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: A saga épica de amor e guerra continua nesta arrebatadora sequência do best-seller de Paullina Simons, O Cavaleiro de Bronze.

Tatiana agora tem dezoito anos. Viúva e grávida, ela foge da devastada Leningrado para começar uma vida nova na América.
Mas os fantasmas de seu passado não descansam facilmente. Ela passa a ser consumida pela crença de que seu marido, o major do Exército Vermelho Alexander Belov, ainda está vivo e precisa desesperadamente de sua ajuda.
Enquanto isso, a oceanos e continentes de distância, Alexander é forçado a liderar um batalhão de soldados considerado dispensável pelo alto comando soviético. No entanto, Alexander está determinado a conduzir seus homens pelas ruínas da Europa, numa tentativa desesperada de escapar da máquina de morte de Stálin e, de alguma maneira, encontrar o caminho que o conduza a Tatiana mais uma vez.
Deixe-se envolver pela escrita encantadora de Paullina Simons neste romance atemporal aclamado em todo o mundo.

Depois de terminar a leitura de O Cavaleiro de Bronze, me questionei se eu poderia amar mais essa história? Se Tatia e Shura poderiam me conquistar ainda mais, bom, a resposta você encontra nessa resenha, e sim, é uma resenha apaixonada.

Tatiana & Alexander é a continuação de o Cavaleiro de Bronze, logo após os eventos que nos deixaram com o coração na mão, estamos novamente na Rússia em plena II Guerra Mundial. O ano é 1943 e Tatiana finalmente conseguiu fugir e agora está na América, ela acredita ser uma viúva, que seu amado marido faleceu após um bombardeio e só lhe resta reconstruir a própria vida ao lado do filho na terra dos livres. Porém ela não está em paz.

Alexander deixa com ela algumas pistas que fazem com que nossa mocinha desconfie que ele teve um fim diferente do que o atestado de óbito afirma, e ela está correta. Nosso Shura, prevendo sua iminente prisão e as consequências dela para sua esposa, prepara um plano para salvá-la de uma possível prisão e tortura. Ele é preso após ser denunciado como um espião americano e entregue para a NKGB para interrogatório. Não entrarei em detalhes quanto a essa parte, é tenso demais.

Bom, ele acaba sendo condenado a comandar um batalhão prisional, estamos em guerra, muitos presos e em teoria o dever deles era lutar pela pátria, mas é claro que com os piores recursos e em condições péssimas. Era um batalhão enviado para a morte certa. A vantagem é que nosso Shura é duro na queda e meus queridos, ele constantemente vai ver a morte de perto.

A vida de Tatiana e Alexander está em polos opostos e a sensação que nos dá é que esse casal chegou ao fim, seria possível sobreviver? E na era onde as pessoas se comunicavam por telegramas, em plena guerra onde as informações se perdem e Alex estando em um país onde os dados não são confiáveis, seria possível eles se reencontrarem e viverem um final feliz?

Esse livro é sobre fé queridos leitores, sobre acreditar que existe sim a possibilidade e não desistir. Tatiana e Alexander são personagens ficcionais, eu sei, mas que nos fazem acreditar que existe sim almas gêmeas, que o amor é sobre sacrifício e pensar no outro e amar muito ao ponto de abrir mão do que for necessário para que o outro sobreviva. Com eles eu aprendi que não precisa ser perfeito, que para além da guerra e problemas externos, qualquer casal enfrenta problemas entre si. Eles brigam, e como brigam kkk, mas se amam com tanta intensidade que dificilmente você não vai desejar um amor tão intenso quanto na sua vida.

E digam o que quiserem, eles não são perfeitos, mas juntos… suspiro.

O romance já é o suficiente para nos conquistar, mas isso é um romance histórico meu caros e Paullina Simons nos leva para um passeio pela história, vivenciamos a guerra como se estivéssemos lá e é tão enriquecedor. Ela entremeia o romance com fatos históricos e fica perfeito, fora a narrativa poética tão apaixonante!

Eu passei por um misto de sensações enquanto lia, cheguei a duvidar se existia a possibilidade de um final feliz, estava até um pouco conformada, mas aí tudo mudou e foi uma reviravolta atrás da outra rs, a perfeição! Eu terminei a leitura emocionada e feliz por ter lido um livro tão bom. Só posso agradecer à Paullina por essa obra e por criar Tatiana e Alexander.

Leiam e eu espero que vocês se apaixonem tanto quanto eu.

Confira a resenha em vídeo.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário