drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
09out • 21 Christina Lauren, comédia romantica, Gallery Books, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #381 The Soulmate Equation

Título: The Soulmate Equation
Autor: Christina Lauren
Editora: Gallery Books
Páginas: 368
Ano: 2022
Gênero: Romance / Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Uma empresa de namoro encontra matches ideais de acordo com o DNA dos usuários. Uma mãe solo cética sobre o amor descobre que tem 98% de compatibilidade com o insuportável fundador da empresa – mas será que na prática o relacionamento dos dois é compatível com as estatísticas?

Jessica Davis não está interessada em namorar. Sendo mãe solo, está sempre muito ocupada criando a amada filha, Juno, e para isso conta com a ajuda de seus avós (que também criaram Jess). Entre seu trabalho com estatística, ajudar Juno com projetos escolares e salvar a mãe adicta sempre que ela se mete em encrencas, a rotina de Jess já está bem atribulada.

Certo dia, porém, quando ela e sua melhor amiga Fizzy estão trabalhando num café, elas começam a conversar com um freguês habitual. Ele é o dr. River Peña, fundador de uma recém-aberta agência de namoros, a GeneticÀmente, que dá matches nos usuários com base no DNA de cada um. Ao ceder ante a insistência de Fizzy, entregando uma amostra de sua saliva para a empresa, Jess descobre que tem uma compatibilidade de 98% com River, um homem que ela já não suporta, e com quem não tem o menor interesse de explorar nada.

Mas, com problemas financeiros se acumulando, Jess vê na GeneticÀmente uma solução, pois a agência lhe oferece uma tentadora quantia de dinheiro caso dê uma chance ao match. E, à medida que Jess conhece o verdadeiro River, ela passa a imaginar que os dados talvez estejam mais corretos do que ela própria gostaria de admitir.

Alerta de livro amorzinhooooo

Hey galera, tudo bem com vocês? Hoje é dia de comentar a minha opinião sobre o livro The Soulmate Equation, e antes que vocês se desesperem, sim, tem ele em português e lançado aqui no Brasil. Só clicar no link no topo que vocês conseguem comprar A Equação Perfeita do Amor.

Mas bora pra história!

The Soulmate Equation vai contar a história de Jess e River. Eles são frequentadores da mesma cafeteria, Jess vai para lá todas as manhãs para trabalhar na companhia de sua melhor amiga. River passa na cafeteria todos as manhãs para buscar a sua dose diária de cafeína. Jess repara sempre nele, por ele ser obviamente muito bonito, mas também por ser um cara frio e que nunca dá boas gorjetas kkk.

Um dia as amigas estão comentando sobre o tal “Americano” quando o barista fala que ele é um cientista importante e que tem uma empresa que está lançando um aplicativo de namoro, para Jess isso é totalmente incoerente com a imagem que River passa, e ela o confronta sobre isso. Ele simplesmente a convida para ir a empresa e conhecer o projeto, e ela obviamente vai!

Jess e sua amiga Felicity conhecem todo o projeto da vida de River, que consiste em parear casais de acordo com suas informações genéticas. Basicamente encontrar a sua alma gêmea de acordo com o DNA. Você fornece uma amostra do seu DNA – saliva – e então eles analisam e colocam no seu banco de dados, isso somado a suas informações pessoais e preferências, faz com que o aplicativo te junte ao seu par ideal, que parte do básico até o diamante.

As coisas mudam de jogo quando Jess faz o cadastro, envia a amostra e é pareada justamente com quem? Isso mesmo! River. E eles não tem um pareamento qualquer, eles dão um match de 98% um número nunca alcançado e que surpreende a todos. Imediatamente a empresa vê essa como uma boa oportunidade de marketing e com o consentimento dos dois, por que não aproveitar para divulgar o aplicativo que estava prestes a ser lançado?

River e Jess se veem em um relacionamento falso, mas não tão falso assim, pois as faíscas estão rolando soltas entre ambos e a atração é inegável. As coisas ficam ainda mais confusas conforme River vai se aproximando cada vez mais da família de Jess e conquistando até a filha de 7 anos da nossa mocinha. Confesso que vomitei arco-íris nas cenas desses dois juntos rs.

O questionamento que fica é: até que ponto é tudo fake e o que é real? Leiam e descubram.

Esse livro é sensacional galera, eu amei ter conhecido a história desses dois e como o relacionamento vai sendo construído. Ambos são cientistas, então são bem céticos quanto a ideia de alma gêmea, mas conforme vão passando mais tempo juntos, os sentimentos vão se tornando mais naturais. É muito fofo e eu me peguei desejando viver uma história de amor assim.

O River tem a dose certe de protagonista que não é dominador ao extremo, mas também não é bobão. Ele é meu tipo favorito de prota, apesar de ele dar umas vaciladas, mas ok, posso aceitar isso e meu coração continua aberto kkk. A filha da Jess, Juno, é um adendo especial à história. Ela é uma fofura de criança e serviu para dar uma liga boa ao livro. Gostei muito mesmo do livro, as autoras se superaram e entregaram uma história fofa, romântica, engraçada e emocionante.

Leiam, vocês vão se apaixonar!
Até breve.

Assista a resenha em vídeo!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário