drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
12out • 21 12 livros para 2021, Charlie Donlea, desafio, Faro Editorial, Literatura Americana, literatura estrangeira, mistério, Policial, resenha, Suspense

Resenha #382 A Garota do Lago

Título: A Garota do Lago
Autor: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Páginas: 295
Ano: 2017
Gênero: Suspense/ Mistério / Literatura Americana/ Literatura Estrangeira
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: ALGUNS LUGARES PARECEM BELOS DEMAIS PARA SEREM TOCADOS PELO HORROR…”

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.
Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

“E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS…”

E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado…

Olha o suspense chegando!!!!

E aí galera, tudo bem?

A Garota do Lago foi uma das leituras que elegi para o desafio #12livrospara2021. O livro está na lista dos mais vendidos da Veja, tem um hype muito grande que o cerca e não vou negar que fiquei bem curiosa, fora que comprei a minha edição por um preço maravilhoso. Mas deixa eu fazer um resumo do que vocês encontrarão nessa história.

O livro vai contar o mistério do assassinato de Becca, uma jovem estudante de direito, filha de um grande advogado e com toda uma vida promissora pela frente. Becca foi assassinada na casa de veraneio da família, estava lá para estudar e se preparar com mais tranquilidade para suas futuras provas e inicialmente as investigações são comprimidas e a linha segue para um latrocínio – roubo seguido de morte, mas essa teoria deixa muitas brechas.

É então que a jornalista criminal Kelsey Castle é enviada para Summit Lake, a cidade paradisíaca onde o crime aconteceu, para investigar por conta própria o ocorrido. Ela foi para lá com a desculpa de descansar e tentar se recuperar após ter vivido uma experiência traumática na própria vida, mas Kelsey não estava preparada para o que encontraria e nem imaginava que a vida de Becca fosse ser tão cercada de mistério.

Kelsey vai começar a reconstruir os últimos passos de Becca para desvendar o que realmente aconteceu com essa jovem que não tinha inimigos e aparentava viver uma vida comum. Em paralelo, nós vamos ter a visão da Becca 14 meses antes de sua morte, é aí que os muitos suspeitos aparecem e que o leitor começa a sua investigação particular.

Enquanto eu lia esse livro, entendi os motivos dele ter entrado para a lista dos mais vendidos e por ele ainda continuar por lá. Charlie Donlea tem uma escrita fluida e boa de ler, ele conduz o leitor pelo caminho que ele imaginou, e confesso para vocês que não é de grandes surpresas. Para um suspense ele é “leve” para o gênero, não precisa de muito esforço para descobrir “quem” e “por quê”, para mim foi bem óbvio. Donlea até tenta utilizar alguns artifícios para nos ludibriar kkk, mas não dá certo.

A história é muito mais trágica do que emocionante. Sempre que eu leio um livro de suspense, já me preparo para não simpatizar com os personagens por justamente esperar que eles tenham falhas de caráter. Aqui temos muito pouco disso, a Becca é pintada como uma garota manipuladora, que manipula seus vários interesses amorosos, mas não achei bem trabalhado. Outro ponto relevante é que o livro é quase didático, o autor vai guiando o leitor e não abre muitas possibilidades para suspeitas e teorias, por esse motivo considerei o livro bem leve.

Indico para quem está começando a ler suspense, o assassino de Becca não me surpreendeu, mas sim o desfecho de outro personagem muito importante. Creio que no geral as pessoas vão gostar e provavelmente o sentimento de pena para com os personagens vai ser o que mais vocês irão sentir.

Fica a dica e se lerem, não deixem de me contar a sua opinião.
Até breve!

Confira a resenha em vídeo!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário