drama

Resenha #366 Blackmoore

Por Barbara em 19 jun • 2021
13mar • 21 Christina Lauren, Dicas da Ba, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance, universo dos livros

Resenha #354 O Amor e outras coisas

Título: O Amor e outras coisas
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 344
Ano: 2020
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Macy Sorensen se acomodou em uma rotina ambiciosa e pouco emocionante: trabalha duro como residente em pediatria, planeja se casar um dia com um homem mais velho e financeiramente estável, mantém uma postura discreta e o coração resguardado.
No entanto, quando se encontra por acaso com Elliot Petropoulos – primeiro e único amor da sua vida –, a bolha cautelosa que criou para si começa a se dissolver. No passado, Elliot representou o mundo inteiro de Macy – transformando-se do amigo magrelo e amante de livros desajeitado no homem que a convenceu a abrir seu coração… até parti-lo na mesma noite em que declarou seu amor por ela.
Nesta narrativa alternada entre presente e passado, os adolescentes Elliot e Macy vão de amigos a muito além – passam horas a fio devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até o reencontro inesperado.
Embora as lembranças estejam encobertas pela agonia dos acontecimentos do passado, caberá a Elliot compreender a verdade por trás da década de silêncio de Macy, tendo de superar o passado e a si mesmo a fim de reavivar a crença dela na possibilidade de um cálido amor.

Hey galera, prontos para conhecer um livro que vai te deixar com o coração na mão e completamente apaixonado? Então continua a leitura porque O Amor e outras coisas vai te conquistar.

O livro vai contar a história de Macy e Elliot, eles se conheceram quando eram adolescentes e viraram melhores amigos, porém eles só se encontravam por curtos períodos de tempo. Elliot era vizinho da casa de veraneio de Macy e nossa mocinha só ia para lá em feriados e fins de semana, porém mesmo não convivendo 100% do tempo isso não impediu que uma amizade verdadeira florescesse.

Elliot era um aficionado em livros, sempre amou a leitura e não era diferente com a Macy, tanto que o pai dela transforma o closet do quarto em uma biblioteca, e era lá que esses amigos passavam a maior parte do seu tempo. Os anos passam, eles crescem e a atração aparece, e logo fica claro que ser amigo não seria suficiente para ambos. Mas algo acontece, uma ruptura nessa amizade e 11 anos se passam sem Macy e Elliot se verem.

Agora estamos no tempo presente quando por obra do acaso o casal se reencontra, é um misto de emoções, mas principalmente de incertezas, desconfiança e muita dúvida sobre o que aconteceu para separar esses dois que são claramente almas gêmeas. É ao longo das páginas, alternando passado e futuro, que vamos descobrir como eles se apaixonaram, o que foi tão forte para eles se afastarem e se existe uma chance para o amor vencer.

Bom, eu fiquei louca com esse livro. Ele é bem diferente de tudo o que já li das autoras e definitivamente é o meu favorito delas, ele tem uma intensidade nas emoções que me pegou de jeito. Nas primeiras páginas eu já me apaixonei pelo encontro de Elliot e Macy, quando crianças e naquela amizade inocente, quando jovens e descobrindo o amor e depois como adultos, tentando juntar as partes quebradas de seus corações e avaliando se vale a pena dar uma segunda chance ao amor. É intenso galera.

Eu me vi curiosa para saber o que poderia ser tão forte para os separar, e o engraçado é que foi algo que é perfeitamente plausível. Nós só temos uma visão da vida, o nosso lado da história, e por esse motivo várias confusões, desentendimentos e infelizmente algumas tragédias podem acontecer.

O Amor e outras coisas é um livro emocionante, vai conquistar qualquer amante da literatura porque tem várias conversas literárias e indicações de livros aqui rsrs, vai conquistar você que gosta de histórias sobre segundas chances, de romance entre melhores amigos e de uma boa história de amor. Não deixem de conferir!

Até breve.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Danie Fer
    29 mar 2021

    Oiii certamente irei ler, procurando boas indicações e gostei deste

    • Barbara Lima
      30 mar 2021

      Oi Danie, espero que você goste da leitura.
      Beijos e obrigada por comentar!