adulto

Resenha #333 Method

Por Barbara em 10 nov • 2020
05out • 20 literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Tijan

Resenha #330 Enemies

Título: Enemies
Autor: Tijan
Editora: Independente
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 368
Ano: 2019
Classificação: 4 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Stone Reeves era meu vizinho, e eu o odeio desde a sexta série.
Lindo e carismático, ele se tornou o deus do futebol, enquanto eu me tornei a garota invisível da cidade.
Enquanto ele estudava futebol na primeira divisão, meu pai foi demitido.
Quando sua equipe venceu o campeonato nacional, minha mãe morreu no mesmo dia.
Ele foi a primeira escolha da NFL…
… enquanto eu tomei a pior decisão da minha vida.
Agora estou no Texas tentando juntar os pedaços da minha vida.
Mas, Stone está aqui.
Stone está em todo lugar.
Não importa que o desastre tenha atingido minha vida novamente.
Não importa que ele esteja tentando me consolar.
Não importa se ele é a mais nova obsessão do futebol no país.
Porque para mim, ele sempre foi e sempre será meu inimigo.

Livros da Tijan estão cada vez mais frequentes nesse blog né? Rsrs

Enemies foi indicação de uma leitora aqui do blog, vocês já estão cansados de saber que eu gosto muito de livros com esportistas e junta isso com New Adult, já estou na fila pedindo o meu rsrs. É o caso de Enemies.

Stone e Dusty cresceram juntos, mas como todas as crianças, chegou um momento em que se afastaram. Aí o Stone se tornou bem babaquinha e a vida desses melhores amigos de infância se tornou bem distinta.

A Dusty enfrentou situações bem difíceis em sua família, a perda da mãe e problemas financeiros após o pai perder o emprego serviram para afundar o futuro promissor de nossa mocinha. Já o Stone se tornou um astro do futebol americano, e não é futebol universitário, é a grande liga! Outro nível galera rsrs. Ele está vivendo o auge de sua carreira, muito famoso, popular e rico!

Quando Dusty é transferida para uma universidade no mesmo estado onde Stone joga, fica claro que em algum momento eles iriam se esbarrar. A relação entre suas famílias é tensa por diversos motivos que não vou spoilar, mas foi essa tensão e problemas que os tornaram inimigos. A Dusty “odeia” o Stone e o sentimento é “reciproco”, se é que vocês me entendem.

O momento em que se reencontram é marcado por muita tensão e drama, fora a química explosiva que rola entre os dois. Fala sério, nada como bons inimigos que se odeiam mas não se desgrudam né rsrs.

Mas o livro não é só marcado por romance, a Tijan tem o dom de carregar no drama rsrs. A Dusty parece estar com uma nuvem negra sobre a cabeça e a tragédia persegue essa menina com uma vontade que é difícil não se sensibilizar por tudo o que ela precisa enfrentar, e o Stone acaba se tornando um ponto de apoio para ela nesses momentos de necessidade.

O livro vai evoluindo e como todo clichê, o final não é difícil de ser imaginado. Como boa amante de clichês, eu gostei bastante rsrs. Minha única crítica é a respeito da carga dramática, poderia ser menor, mas no final foi ok.

Se você gosta de New Adult com um bom drama, umas meninas ao estilo mean girls e uns boys jogadores de futebol americanos bem bonitões, leia esse livro. Você vai gostar rs.

Fica a dica e até breve.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário