adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
20ago • 20 Christina Lauren, comédia romantica, Dicas da Ba, Gallery Books, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #326 My Favorite Half-Night Stand

Título: My Favorite Half-Night Stand
Autor: Christina Lauren
Editora: Gallery Books
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 384
Ano: 2018
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Millie Morris sempre foi “uns dos caras”. Uma professora da UC Santa Barbara, ela é uma especialista em assassinos em série, rápida com uma piada para mudar de assunto desvio e péssima em se relacionar. E ela, assim como seus quatro melhores amigos e colegas professores, é solteira.

Assim, quando uma função universitária de rotina se transforma em uma festa de gala, Millie e seu círculo fazem um pacto para que eles participem de um serviço de encontros on-line e encontrem mais pessoas para o evento. Há apenas um problema: depois de fazer o pacto, Millie e um dos caras, Reid Campbell, secretamente passam a meia-noite mais sexy de suas vidas juntos, mas decidem que a amizade seria melhor estritamente platônica.

Mas namoro on-line não é para os fracos de coração. Enquanto os caras são inundados com candidatas de qualidade e possíveis encontros, a primeira tentativa de perfil de Millie não traz nada além de fotos de pau e estranhos. Ai entra “Catherine” – a personalidade do perfil ficcional de Millie, em cujos sapatos de mentirinha ela pode ser mais vulnerável do que jamais foi em pessoa. Logo, “Catherine” e Reid viram amigos virtuais… mas Millie também não pode resistir à tentação na vida real. Em breve, Millie terá que enfrentar seu pior medo – intimidade – ou arriscar perder seu melhor amigo, para sempre.

Alô alô, temos clichê na área!!

Christina e Lauren são mestres em transformar clichês e uma história refrescante. Você provavelmente, como eu, já leu muitos livros com melhores amigos que se apaixonam, mas é um tema que sempre acabamos voltando. É fofo e encantador quando bem escrito, e esse é o caso desse livro.

Millie é uma professora universitária, ela faz parte de um grupo de mais quatro professores, todos homens: Chris, Ed, Alex e Reid. Eles são um grupo muito unidos e cada um tem sua personalidade, mas funcionam como amigos. Com um baile importante da faculdade chegando, todos pensam em arrumar acompanhantes, afinal é uma festa muito importante para eles irem como um grupo. Quando o método tradicional de arrumar um encontro não funciona para nenhum deles, a alternativa é o namoro online. Todos se inscrevem em um site de namoros e começam a conhecer possíveis pares por ali.

As coisas ficam complicadas quando, após uma noite de muita bebida, Millie e Reid dormem juntos. Uma curva total na amizade deles, mas eles preferem deixar as coisas como estão e optam pela amizade sem complicações. Reid é um cara muito aberto e carinhoso, muito próximo de Millie, a mais misteriosa do grupo.

Ela é doutora em criminologia, tem um fascínio por serial killers mulheres e desenvolveu sua base de estudo nelas. Ela também não é muito boa compartilhando detalhes de sua vida, e tem seus motivos para ser assim, e sempre foi uma incógnita para seu grupo de amigos, incluindo Reid.

Com a decisão de não deixar que a noite em que passaram juntos atrapalhar a amizade, Millie, Reid e seus amigos se jogam no processo de encontrar seus pares. Claro que nada seria tão simples e uma confusão de perfis, leva Millie a criar um novo perfil que calha de dar match com o de Reid. Eles começam a conversar e através das mensagens e sob pseudônimo, nossa mocinha consegue ser mais aberta e verdadeira com Reid. Mas a vida real está aí e a atração entre nossos protagonistas é muito forte para eles serem apenas amigos, uma vez leva a outra vez que… usem a imaginação rsrs.

Seria possível uma disputa entre sua personalidade virtual e a real? E quando Millie irá desfazer essa confusão e contar para Reid que é ela a mulher engraçada e espirituosa que conversa com ele por mensagem? Um verdadeiro balaio de gato kkkk. Leiam, prometo que tem uma solução que vai emocionar vocês!

Eu amei esse livro gente, tem histórias que parecem que foram feitas pra gente né? Eu amo livros sobre a amizade e esse é um caso. Não é apenas o romance entre o casal que é encantador e nos conquista, a amizade entre esse grupo é sensacional e quando as coisas se complicam, todos são afetados de formas diferentes. É gostoso de ler, fácil de se encantar e impossível não se apaixonar. O Reid da minha vida já pode aparecer!!!! Kkkk

Leiam esse livro, eu amo essas escritoras e elas arrasaram com essa história!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Heloisa
    29 ago 2020

    Fiquei louca para ler o livro, mas so acho ele em inglês.
    Sabe dizer onde posso achar em PT?

    Pra variar vcs arrasaram na resenha do livro, sempre procuro aqui quando quero ler algo novo.

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      29 ago 2020

      Então, infelizmente ainda não foi traduzido.
      As editoras daqui estão dando mole com os lançamentos dessa dupla. Mas assim que sair vamos avisar.
      Beijos!