adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
16jan • 20 Fantasia, jovem adulto, literatura estrangeira, Maggie Stiefvater, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Verus

Resenha #298 Ladrões de Sonhos

Título: Ladrões de Sonhos
Série: A Saga dos Corvos
Ordem: 2
Autor: Maggie Stiefvater
Editora: Verus
Gênero: Fantasia/ Aventura/ Jovem Adulto/ Literatura Estrangeira
Páginas: 429
Ano: 2014
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.

Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.

Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?

Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Maggie, como você termina o livro desse jeito???? Ainda bem que já tenho o próximo, porque com certeza enlouqueceria esperando a continuação…

Oi pessoal, depois desse desabafo rsrs, vim comentar com vocês as minhas impressões sobre Ladrões de Sonhos, segundo livro da série A Saga dos Corvos da maravilhosa e muito querida Maggie Stiefvater.

O primeiro livro foi explosivo e me conquistou já nas primeiras páginas, como não ficar fascinada por esse grupo de garotos em busca de um rei galês há muito esquecido e teoricamente morto. Com toda a magia recém despertada na cidadezinha de Henrietta, e todas as peculiaridades envolvendo a personalidade de cada um? Nem vou falar do romance que meu coração já acelera rsrsrs.

“Naquele momento, Blue estava um pouco apaixonada por todos eles. Pela magia deles. Pela busca deles. Pela voracidade e pela estranheza deles. Seus garotos corvos.”

Nessa sequência, um novo leque de possibilidades se abre após a revelação de Ronan de que poderia tirar coisas de seus sonhos. O livro vai girar em torno dessa descoberta e os perigos que ela traz consigo. Vamos nos aprofundar na mente do Ronan e conhecer mais desse garoto um tanto raivoso, mas com um coração enorme. Sim, o Ronan me conquistou rsrs.

Além da parte do Ronan e seus sonhos, existem outros mistérios relacionados as linhas Ley e a procura sem fim por Glendower. Conforme o verão vai passando, os garotos e Blue tentam desvendar mais informações para finalmente descobrir onde o rei galês se encontra. Nesse meio tempo, fica claro que Adam mudou após seu sacrifício em Cabeswater, mas ninguém entende que mudanças são essas e o quão perigosas são para o amigo.

“Ele era um turista privilegiado em um país primitivo: lisonjeiramente curioso, inconscientemente insultante e certamente incapaz de sobreviver se deixado sozinho”

Alguns novos personagens curiosos e interessantes entram em cena, uns fáceis de se apegar e outros de odiar, mas todos muito reais e peculiares. A verdade sobre o pai de Ronan também é revelada aqui, e conhecemos mais desse homem que até então era uma incógnita para nós.

Confesso para vocês que o que mais gostei no livro foi de entrar na mente dos personagens e entende-los como pessoas reais. Analisar essa amizade que é uma irmandade onde cada um ama ao outro, mas não se suportam em alguns momentos. Algo semelhante a “eu morreria por ele, mas às vezes tenho vontade de mata-lo” rsrs, nada muito diferente das amizades reais. Se você tem amigos tão próximos como esse grupo é, com certeza já sentiu essa leve irritação rsrs e a Maggie consegue transmitir isso muito bem ao ponto de ter criado personagens absurdamente reais.

Outra coisa que preciso comentar é sobre as descrições muito bem feitas. Eu conseguia visualizar tudo o que era descrito e a narrativa é de segurar qualquer leitor apaixonado por fantasia. Maravilhoso!

Bom, para finalizar só posso dizer: Leiam! O mais rápido possível, vocês vão amar essa série. Tem de tudo um pouco, amizade, romance, mistério e um mundo impossível mas totalmente real dentro dessas páginas que vocês precisam conhecer. Leiam.

Até breve!

“Uma coisa você devia saber a meu respeito. Eu nunca minto”

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário