adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
12out • 19 Ficção, Greer Hendricks, literatura estrangeira, Paralela, resenha, Sarah Pekkanen, Suspense

Resenha #281 A Mulher Entre Nós

Título: A Mulher Entre Nós
Autor: Greer Hendricks e Sarah Pekkanen
Editora: Paralela
Páginas: 352
Ano: 2018
Gênero: Suspense/ Ficção/ Literatura Estrangeira
Classificação: 2,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Um livro de suspense que explora as complexidades do casamento e as verdades perigosas que ignoramos em nome do amor.

Aos 37 anos, a recém divorciada Vanessa está no fundo do poço. Deprimida, morando no apartamento de sua tia, ela não tem filhos, dinheiro ou amigos verdadeiros. Ao descobrir que Richard, seu rico e carismático ex-marido, está prestes a se casar de novo, algo dentro de Vanessa se quebra. A partir de agora, sua vida irá revolver em torno de uma única obsessão: impedir esse matrimônio. Custe o que custar.
Na superfície, Nellie se parece com qualquer outra jovem bela e sonhadora que veio para Manhattan começar sua tão sonhada vida adulta. Mas a personalidade tranquila que ostenta é apenas uma fachada. Em sua mente, perdura um segredo que a fez fugir de sua cidade natal e que a impede de caminhar em paz quando está sozinha.
Ao conhecer Richard – bem sucedido, protetor, o homem dos sonhos – ela finalmente começa a sentir-se segura. Ele promete protegê-la de todos os males, para o resto de sua vida. Mas, de repente, ela começa a receber ligações misteriosas. Fotografias em seu quarto são movidas de lugar. O lenço que ela planejava usar em seu casamento desaparece. Alguém está perseguindo-a, alguém quer o seu mal. Mas quem?

Olá! Como vocês estão???

Hoje vamos conversar um pouco sobre A Mulher Entre Nós, um suspense que me deixou muito curiosa e louca para ler. Mal sabia eu a decepção que seria…

A mulher entre nós, conta a história de duas mulheres em paralelo, Nellie e Vanessa. Vanessa acabou de se divorciar e o fim de seu casamento não ocorreu de um jeito muito bom, diversos problemas no matrimônio levaram à sua dissolução, mas inicialmente tudo é muito confuso, não entendemos direito como tudo chegou ao fim, ainda mais quando percebemos que Vanessa ainda não superou o que aconteceu. Agora seu ex marido Richard, está de casamento marcado com uma nova mulher, mais jovem, muito bonita e aparentemente mais estável psicologicamente que Vanessa.

Nellie é uma jovem professora do ensino infantil, ela acredita estar vivendo o sonho perfeito em seu relacionamento com Richard, as coisas não poderiam ser melhores e ele é realmente um príncipe encantado. O passado de Nellie é repleto de mistérios e ela é uma mulher um tanto insegura por conta de um trauma que inicialmente não sabemos qual é, mas conforme o romance com Richard vai evoluindo, ela passa a se sentir mais segura e confiante.

Porém Vanessa não parece muito disposta a deixar esse relacionamento evoluir, e quando fica sabendo do eminente casamento, ela começa a agir para impedi-lo.

Agora me digam, essa premissa é interessantíssima, certo? Mas sua evolução foi um tanto decepcionante.

Toda vez que leio um suspense, desconfio de todas as pessoas. Geralmente todos tem uma índole duvidosa, então não dá para confiar em narrativas (e principalmente) em primeira pessoa. E foi com essa desconfiança que li o livro.

O início é um pouco parado, com a Vanessa tentando se reerguer após o fim do casamento, muito abalada psicologicamente e muito chegada ao vinho com algumas doses de remédio… Já Nellie é a desconfiança em pessoa, ela lembra do passado e rememora momentos que nos levam a entender os motivos dela ser tão cuidadosa quanto a sua segurança.

Até acontecer a primeira reviravolta no livro.

Eu estava prestes a abandonar a leitura quando cheguei a essa parte e a curiosidade foi o que impulsionou minha leitura. Confesso que não esperava, mas não foi algo tão emocionante. O livro em si é mediano, não é o melhor do gênero, mas é interessante para quem gosta de suspense psicológico. Ao final, as minhas suspeitas se confirmaram e eu desconfiei da pessoa certa rsrs.

Bom, indico só se você sentir muita curiosidade mesmo quanto a essa história. Sobre o suspense… tem livro melhores que vão acelerar seu coração. Esse não conseguiu me animar nem surpreender.

Até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário