drama

Resenha #271 Dear Aaron

Por Barbara em 29 maio • 2019
drama

Resenha #268 Bad Boy Brody

Por Barbara em 03 abr • 2019
29maio • 19 drama, literatura estrangeira, Mariana Zapata, resenha, Romance

Resenha #271 Dear Aaron

Título: Dear Aaron
Autor: Mariana Zapata
Editora: Independente
Páginas: 500
Ano: 2017
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Drama
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Ruby Santos sabia exatamente no que estava se metendo quando se inscreveu para escrever para um soldado no exterior. As diretrizes eram simples: uma carta ou e-mail por semana até o final da sua implantação. Os pacotes de ajuda eram opcionais. “Já passei por isso.” Ela pensou que sabia o que esperar.

O que ela não contava era se apaixonar pelo cara.

Hey pessoal, como estão?

Mais um livro da Mariana Zapata aqui no blog, o segundo que li da autora e gente… Bom, antes de começar a falar sobre o livro, preciso comentar que passei recentemente por uma ressaca literária, e o livro que me ajudou a sair dela foi esse mesmo que vocês estão lendo a resenha agora.

Dear Aaron não faz parte exatamente de uma série, mas a Mariana publicou a história da irmã da protagonista desse. Sim, esse é o livro da Ruby, irmã da Jasmine de From Lukov With Love, e ele foi lançado primeiro. Como sou do contra, li os livros fora de ordem rsrs.

Dada essa explicação, vou comentar um pouco sobre o enredo.

A Ruby é uma garota muito especial, carinhosa e amorosa e procura sempre ajudar a todos. Por conta de uns problemas de saúde no passado, ela meio que é a protegida dos irmãos, ela faz parte de um programa de troca de correspondência com soldados que estão implantados. No caso, ela troca cartas/e-mails (porque somos modernos) com militares que estão em serviço fora do país.

O Aaron é um desses soldados que ela é escalada para trocar correspondência e é assim que eles se conhecem e começam a desenvolver uma amizade à distância. Tudo bem platônico até que deixa de ser… Eles vão se tornando cada vez mais dependentes das trocas de mensagens entre ambos e sentimentos começam a se desenvolver. Porém como lidar com a insegurança enorme que é se apaixonar e mais ainda, por alguém que você nunca viu e apenas trocou correspondência?

Tudo o que é importante e bom e vale a pena, leva tempo. Eu não sou o tipo de homem que não sabe disso. Apenas olhar para você me faz feliz. Ouvir você me faz feliz.

Seria possível dar certo?
Vou deixar vocês lerem e descobrirem rs.

Eu sabia que se Dear Aaaron fosse um pouco como From Lukov, eu iria amar o livro e não deu em outra. Ele é praticamente todo narrado através das correspondências dos protagonistas e me lembrou muito um outro livro da Cecelia Ahern, Simplesmente Acontece, que segue o mesmo estilo narrativo. Mas diferente de Simplesmente, os protagonistas interagem além das cartas rs.

O Aaron é um sonho… sério!

Ele parecia um modelo. Se este era ele, não era de admirar que tivesse tido tantas namoradas e elas eram todas malucas por ele. Ninguém desistia deste tipo de cara sem lutar.

E ele e a Ruby são tão amorzinhos que é fácil se apaixonar junto com eles, mas é claro que não é nada fácil. Sair da friendzone virtual para a real e daí para um possível relacionamento é complicado, mas não impossível e esse desenvolvimento é bem emocionante.

O único problema e que quase estragou o livro foi o final. Pois é, tem horas que ele salva e outras que estraga. Achei que terminou muito do nada e se eu já não soubesse o que acontece com eles através de From Lukov, ia ficar com MUITA raiva.

Então Mariana, vacilou aí amiga!

Fora isso, é um livro muito gostosinho e eu indico para você que gosta de romance de ótima qualidade, com um amor platônico fofo, a dose certa de drama e um mocinho espetacular… Dear Aaron é o seu livro. Leia!

Você é minha Ruby, e tem sido por um longo tempo.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário