adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
25jul • 18 Fantasia, intrínseca, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #229 Feita de Fumaça e Osso

Título: Feita de Fumaça e Osso
Autor: Laini Taylor
Série: Feita de Fumaça e Osso #1
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Ano: 2012
Gênero: Fantasia/Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: “Um romance de tirar o fôlego, sobre destino, esperança e a busca de si mesmo” The New York Times.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

 

Que livro meus amigos, que livro!

As GeLs se uniram para mais um BR e a escolha não poderia ser melhor! Essa foi a minha primeira releitura do ano e eu confesso sentir um certo receio com algumas releituras, de ter a sensação de que o livro não era tão bom assim como considerei na primeira vez que li. Por sorte isso não aconteceu aqui.

Feita se Fumaça e Osso é uma fantasia sensacional da Laini Taylor. O livro foi lançado na época do boom dos livros com anjos como protagonistas, então eu já estava saturada de romances entre humanos e anjos “caídos”, mas Feita de Fumaça me mostrou que dá pra ser criativo dentro dessa temática.

A Laini criou um novo mundo e mudou a visão do que tradicionalmente conhecemos como anjos. Seu livro conta a história de Karou, uma jovem humana que foi criada por monstros rs. Bem louco não? Agora já quase adulta, ela vive em Praga, estuda numa prestigiada escola de artes, é muito talentosa e em seus cadernos ela desenha toda uma vida inimaginável para os humanos.

Tinha sido como entrar nas páginas de um livro – um livro vico, com cores e aromas, sujeira e caos -, e a garota de cabelo azul se movia por ele como uma fada em uma história, a luz não agia sobre ela como sobre os demais, o ar parecia se reunir em volta dela como uma respiração suspensa. Como se todo aquele lugar fosse uma história sobre ela.

Mas aquilo que seus amigos vêem no caderno e acham ser fruto de uma grande imaginação, é tudo verdade. Por trás de uma certa porta, Brimstone e outros seres conhecidos como Quimeras, vivem. Brimstone é um tipo de feiticeiro/mago que compra dentes em troca de desejos. Sim, você leu certo! Dentes é o que Brimstone pede em troca de algo como moedas que possuem valores diferentes e podem realizar os mais diversos tipos de desejos.

Mas nada é perfeito e em um mundo que até nossa protagonista de cabelos azuis desconhece, uma guerra está em curso. Os Quimeras lutam há anos contra os Serafins e pode ser que essa guerra esteja perto do fim, e não de uma forma positiva para os amigos de Karou.

Para de se desperdiçar tanto, criança. Espere pelo amor.

Alguns Serafins são enviados à terra para acabar com os portais de Brimstone. É quando Karou tem seu primeiro contato com um desses anjos. Akiva é um desses guerreiros que foi incumbido dessa tarefa, ao encontrar Karou as faíscas surgem e galera… Romeu e Julieta feelings aqui!! Imaginem uma história onde inimigos se apaixonam e é o amor proibido mais louco dos últimos tempos! É esse o nível rs.

Eu adorei o livro, a releitura foi tão boa e ainda mais esclarecedora a respeito de alguns aspectos da história. Temos romance, mas não é meloso ou enjoativo, temos aventura, luta e muita ação, e aquele toque especial de magia pra ficar tudo encaixadinho rs.

Eu achei que a Laini conseguiu dosar tudo muito corretamente, a escrita dela é quase poética e vai te levando através de um enredo tão coerente em si próprio, que ao final eu só tinha elogios e um livro cheio de marcações rs.

Só te dou um conselho, já compre a sequência antes de começar a leitura do primeiro. O final vai te deixar com o coração na mão e louco pelo próximo livro. Por sorte já tenho o meu aqui rsrs.

Até a próxima galera!

 

Confira a resenha da trilogia em vídeo:

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário