Clichê

Resenha 482 Sonia

Por Barbara em 22 set • 2025
Alfaguara

Resenha 478 Conclave

Por Barbara em 05 ago • 2025
Ficção

Resenha 476 Impostora

Por Barbara em 10 jul • 2025
11ago • 25 12 livros para 2025, Arqueiro, Clichê, Julia Quinn, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance, Romance de Época, romance de época

Resenha 479 E viveram felizes para sempre

Compre o Livro

Nas últimas semanas eu passei por uma ressaca literária, nada me prendia e apesar de ter uma lista enorme de livros para ler, simplesmente não conseguia focar em nenhuma leitura, até que decidi começar E viveram felizes para sempre. Esse livro é um compilado de segundos epílogos das histórias dos Bridgertons, eu sou uma grande fã dos livros – menos o da Francesca – e acabei comprando esse extra, mas ele estava parado na estante há um tempão até eu colocar no desafio dos 12 livros para 2025 e efetivamente começar a ler. Ele curou minha ressaca rs. 

O livro é uma delícia e foi feito como um presente para os fãs, então se você ainda não leu nada dos Bridgertons, deveria ler toda a série antes para então ler esse e não correr o risco de pegar spoilers. Com isso dito, vamos para um breve resumo de tudo o que vamos encontrar aqui. 

A Julia vai seguir a sequência exata de lançamentos dos seus livros e em cada começo de epílogo tem uma nota da autora explicando suas escolhas e os motivos de retratar determinado momento na vida dos personagens, achei um toque bem carinhoso. 

No epílogo da Daphne é ela descobrindo uma surpresa bem inesperada após anos de casamento e com os filhos já bem crescidinhos, achei uma fofura! Temos ainda uma conversa delicada sobre o passado e sobre seguir em frente, eu amei! No Anthony são eles em uma partida de Pall Mall, o jogo que só os Bridgertons entendem como jogar kkk. Também é muito divertido e a competitividade deles é sensacional, foi um epílogo bem leve e engraçado. 

No do Benedict o foco não vai ser exatamente no casal, mas sim em uma personagem que fez toda a diferença para que a história deles tivesse um final feliz. Eu amo a versão de cinderela que a Julia fez para esse casal e me emocionei muito lendo esse epílogo da Posy, irmã da Sophie, que merecia sim um final feliz. Vou deixar um quote para vocês. 

“Quanto a Posy, ela costumava dizer que sua vida só tinha começado depois que fora para a cadeia. Isso exigia alguma explicação, mas a maioria das declarações de Posy era assim. Ela não se importava. Os Bridgertons gostavam de suas explicações. Eles gostavam dela. Ainda melhor, ela gostava de si mesma. O que era mais importante do que ela jamais percebera.” 

Se o título do livro é Os Segredos de Collin Bridgerton obviamente o epílogo também teria alguns segredos sendo revelados rs. Aqui nós vamos ter Penélope bem nervosa e ansiosa para contar a sua identidade como Lady Whistledown para sua melhor amiga, Eloise. Nós estamos no casamento de Eloise e ela é a única que não sabe que a grande fofoqueira da Inglaterra é sua amiga. Esse epílogo é muito fofo e fala sobre amizade e o valor que ela tem para quem é de verdade, eu amei. 

No epílogo do livro da Eloise a Julia resolve inovar e escrever em primeira pessoa na visão de Amanda, a filha de Sir Philip. Ela já é uma jovem adulta que está na idade de casamento e nós vamos ver ela se apaixonando. Eu adorei esse porque além de mostrar essa nova fase da vida da Amanda, mostra como se desenvolveu o relacionamento dela com a Eloise, que em um primeiro momento não foi dos melhores, é bem fofo e emocionante também. 

Agora preciso admitir que o epílogo da Francesca me surpreendeu. Eu não tinha gostado do livro dela, parecia que não tinha sido escrito pela Julia e foi bem decepcionante, mas nesse epílogo extra ela se redimiu. Aqui nós vamos ver a Francesca lidando com os problemas para engravidar, ela volta a ficar mais próxima da família, mas vive ao mesmo tempo essa frustração por não conseguir realizar o seu maior sonho. Foi uma escrita muito sensível da Julia e a Francesca finalmente conseguiu ganhar minha simpatia. 

Chegamos na Hyacinth. Ela sempre foi a irmã que mais aprontava, esperta pra caramba e deixando a Violet e os irmãos meio malucos kkk, no epílogo dela nós vamos conhecer a sua filha que é a cópia exata da mãe kk. Isabella é uma garota a frente do seu tempo e que deixa a sua mãe de cabelo em pé, adorei conhecer a Isabella e eu acredito que vocês vão amar conhecê-la também. 

O último livro é do Gregory, ele e Lucy tiveram uma história de amor apaixonante e o epílogo extra não seria diferente. Aqui a Julia optou por mostrar que o amor, por mais incrível que pareça, também enfrenta dificuldades e vamos ver esses dois passando por momentos bem tensos, mas com um final feliz então fiquem tranquilos rs. 

Para arrematar tudo nós temos um conto especial sobre a Violet, a matriarca dos Bridgertons. Eu amei porque o conto começa com ela ainda jovem, uma criança prestes a aprontar e eu vi muito da Hyacinth nela rs. Depois como uma jovem dama se apaixonando, uma mãe e esposa vivendo o luto e precisando seguir em frente, uma mulher madura com a possibilidade de viver um novo amor e por fim como uma matriarca realizada com tudo o que viveu e com o que conquistou ao longo de sua vida. Julia honrou a Violet da melhor forma e eu amei. 

Esse livro foi um abraço gostoso e quentinho, era tudo o que eu precisava para retomar as minhas leituras com força total. Indico demais a leitura para todos os fãs dos Bridgertons, vocês vão amar. 

Fica a dica e até breve! 

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário