Título: A arte da ilusão
Autor: Nora Roberts
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 281
Ano: 2015
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Classificação: 3 estrelas
Sinopse: Meio fada, meio bruxa e dona de um orgulho selvagem, Kirby Fairchild se sente como um animal acuado na presença do pintor Adam Haines. Seu sexto sentido está sempre alerta contra ameaças e imprevistos, e Adam pode ser classificado em ambas as categorias. Afinal, ele investiga o desaparecimento de um Rembrandt, e o principal suspeito é o pai de Kirby.
Para enfrentar o perigo, Kirby decide utilizar sua arma mais poderosa: a sedução. Mas ela não imagina que Adam lida muito melhor com situações definidas do que com subterfúgios. Mesmo assim, ele gostaria de não ser tão vulnerável aos encantos de Kirby…
Ao entremear segredos, traições e mistérios, Nora Roberts apresenta aos leitores mais um romance com sua marca registrada e um final surpreendente.
Oi pessoal, tudo bom com vocês?
Eu sou uma grande fã da Nora Roberts, já perdi as contas de quantos livros já li da autora e a mulher não para de lançar livros né rs! É fato que ela tem um catálogo enorme de livros e aos poucos eu vou desbravando eles.
Eu comprei A arte da ilusão numa dessas feirinhas que vendem os livros por 10 reais e só de ser da Nora eu resolvi apostar, mas o livro não me encantou tanto como eu imaginava e eu já vou falar sobre isso, mas antes um pequeno resumo sobre a história.
O livro vai nos apresentar a Kirby e Adam, ambos são artistas bem reconhecidos mas que não se conhecem pessoalmente até que Adam vai parar na mansão da família de Kirby. Fairchild, pai da Kirby, tem o hábito de receber artistas em sua mansão para um período de inspiração e ele também é um artista muito importante e reconhecido. É por isso que Adam vai parar lá, porém ele tem seus próprios segredos e motivações, ele chega à mansão com uma missão, descobrir a verdade sobre o desaparecimento de um quadro muito famoso e o principal suspeito é Fairchild.
Obviamente as coisas vão se complicar quando o nosso mocinho se interessar por Kirby, que é uma mulher linda, cheia de atitude, dona de si, mas que foi muito magoada no amor, então para ela confiar nas pessoas é bem difícil. O relacionamento com o Adam acontece de forma bem natural e intensa e aí pra frente eles vão precisar lidar com todos os segredos e confusões que envolvem suas vidas pessoais e artísticas.
O livro tinha tudo pra ser bem interessante, mas não me conquistou. A premissa é bem clichê e apesar de ter personagens com bastante personalidade, eu tive a sensação de que faltava algo. A Nora até conseguiu me surpreender em alguns momentos ao final da história quando todo o mistério foi revelado, mas Kirby e Adam não me conquistaram, não fiquei encantada com o relacionamento deles, algo que é bem importante para mim em um livro de romance, e a resolução de tudo foi tão rápida que eu tive a impressão de que a autora só queria terminar mais esse livro.
Um livro mediano, bem ok e só isso. Fica a seu critério se jogar nessa história ou não, mas já adianto que Nora Roberts tem livros bem melhores.
Beijos!
Confira a resenha em vídeo
Comente com o Facebook