dragão

Resenha 444 O Despertar

Por Raquel em 23 ago • 2023
Arqueiro

Resenha 438 Graça Fatal

Por Barbara em 12 maio • 2023
22fev • 22 Arqueiro, Chick Lit, Clichê, comédia romantica, Lissa Kay Adams, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #402 Missão Romance

Título: Missão Romance
Série: Clube do Livro dos Homens
Ordem: 2
Autor: Lissa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance/ Comédia Romântica/Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Páginas: 320
Ano: 2022
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Liv Papandreas tem o emprego dos sonhos: ela é chef confeiteira do restaurante mais badalado de Nashville, comandado por Royce Preston, uma celebridade da TV. O problema é que, longe das câmeras, seu chefe é um mau-caráter.

Certo dia, Liv flagra Royce assediando uma jovem recepcionista e, ao confrontá-lo, acaba demitida. Ela jura vingança, mas vai precisar de ajuda para derrotar alguém tão poderoso.

Infelizmente, isso significa recorrer a Braden Mack, um empresário carismático e mulherengo. Ele se oferece para revelar ao mundo quem Royce realmente é, mas Liv tem dificuldade em acreditar nas suas boas intenções. Assim, Mack precisa chamar reforços: os integrantes do Clube do Livro dos Homens.

Inspirados pelo romance que estão lendo, o Clube do Livro se une a Liv para derrubar Royce. Paralelamente, eles tentam ajudar Mack a encontrar o caminho para o coração de Liv… mesmo que ela esteja determinada a ignorar qualquer chama de paixão que surgir entre os dois.


Olá para todos! Hoje é dia de contar para vocês as minhas impressões sobre o livro Missão Romance, segundo livro da série Clube do Livro dos Homens. Dessa vez vamos conhecer a história do Mack, o criador do clube e idealizador do método que já salvou os casamentos de seus amigos e transformou outros homens em pessoas melhores.

Mack é um homem que sabe agradar as mulheres, ele segue a própria cartilha e não vê a hora de viver o seu próprio conto de fadas, porém sempre algo da errado e no final nosso mocinho acaba sempre tomando um pé na bunda rs. É nessas circunstâncias que ele se encontra no momento kkk.

Ele prepara um encontro perfeito com direito a uma sobremesa caríssima em um dos restaurantes mais chiques da área, mas tudo dá errado quando, por acidente, a tal da sobremesa cai no colo da namorada… desastre meus caros rs. E a responsável pela sobremesa era Liv, esse nome te soa familiar?

Liv é a irmã mais nova de Thea, a protagonista do livro 1, e esse acidente culinário vai ser bem ruim para ela. Ela é chef confeiteira nesse restaurante super chique e o seu chefe é um cara super abusivo e que não trata nada bem os funcionários, como consequência do acidente, ela é chamada por ele para ser repreendida, mas não imaginava ver o que viu quando chega ao escritório do dito cujo. Liv flagra Royce assediando uma das funcionárias e decide denunciar, na verdade ela faz um escândalo e infelizmente as coisas não saem como ela imaginava.

Ela termina o dia demitida e sem ter como provar o que viu já que a vítima não quis denunciar. Mas ela não desiste e é quando Mack volta a cena, eles acabam se tornando parceiros nessa missão que é destruir o antigo chefe de Liv e fazer com que ele pague por seus crimes. É dessa união improvável que o tipo de romance clichê que Mack tanto sonha em viver está prestes a começar rs.

Gostaram dessa premissa?

Eu confesso que fiquei muito empolgada quando comecei a ler, mas conforme as páginas foram passando, a empolgação foi perdendo forças. A Liv é uma personagem chata. Sabe aquelas mulheres que ficam 90% do tempo brigando por tudo e com todos? Essa é a Liv! Eu não aguentava mais o excesso de discussão no livro, e as brigas não eram apenas com Mack, estamos aqui em um clichê enemies to lovers, mas as brigas se estendiam aos amigos, familiares… todos!

Cansa, é sério.

Por isso o livro foi perdendo o brilho. Mesmo com o tema polêmico e relevante que é o assedio/abuso sexual e psicológico no ambiente de trabalho, o livro não é pesado. Aqui ainda encontramos uma certa leveza que é característica das comédias românticas, ou seja, não é uma história pra nos deixar tristes, só irritados com a Liv mesmo rs. O Mack é sensacional e merecia um par melhor rs.

Vamos reencontrar também os outros homens do clube do livro, tem literalmente uma missão especial um tanto desastrosa acontecendo e no fim o livro fica bem divertido rs. De qualquer forma fica aí a dica, leiam por sua conta e risco.
Até breve!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário