drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
23fev • 21 12 livros para 2021, Agatha Christie, Desafio das GeLs, Dicas da Ba, Harper Collins Brasi, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, romance policial, Suspense

Resenha #352 A Casa Torta

Título: A Casa Torta
Autor: Agatha Christie
Editora: Harper Collins Brasil
Páginas: 207
Ano: 2017
Gênero: Mistério/ Suspense/ Romance Policial/ Literatura Estrangeira/ Literatura Inglesa
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Primeiro a guerra faz com que Charles Hayward adie seu pedido de casamento. Alguns anos depois, ele se vê obrigado a adiar o próprio matrimônio em razão de um mistério – Sophia Leonides, sua noiva, acaba de perder o avô Aristide de forma súbita e um tanto suspeita. Teria sido um assassinato?

O escândalo poderia arruinar o nome da família.

Instruido pelo pai e pelo inspeto-chefe Taverner – ambos da Scotland Yard -, Charles decide se hospedar na residência dos Leonides (A Casa Torta) para descobrir se, entre aqueles familiares tão únicos e motivados a matar seu patriarca, não estaria a prova do crime capaz de colocar o culpado atrás das grades. Porém, uma nova reviravolta promete abalar todas as suas certezas sobre o assunto.

Mais um Agatha Christie pra conta #comemora

Oi galera, hoje é dia de falarmos sobre A Casa Torta, segundo livro do desafio 12 livros para 2021.

Em A Casa Torta nós somos apresentados a Charles, um jovem que trabalha a serviço do governo inglês durante o pós segunda guerra mundial. Ele volta para Londres disposto a finalmente pedir sua namorada de longa data em casamento, porém ele logo descobre que a família dela está envolvida em um caso de assassinato.

Sophia faz parte da família Leonidas, e seu avô acabou de falecer. O que inicialmente era tido como um ataque do coração, por ele ser um senhor idoso, logo evolui para um caso de assassinato, e a pergunta que não quer calar é: quem matou o patriarca da família? Os suspeitos são todos os membros da família, mas a principal é a segunda esposa de Aristides.

O sr. Leonidas já tinha mais de 80 anos quando se casou novamente com uma jovem, todos da família discordavam do casamento, mas o aceitaram. Todos creem que é um casamento movido a interesse, mas a verdade é que o Sr. Leonidas era muito inteligente e fascinante. Multimilionário, ele construiu sua fortuna através de métodos não muito aceitáveis, mas conseguiu deixar toda a sua família bem confortável financeiramente, e aí surge novamente a pergunta, quem o matou e por qual motivo?

Charles retorna a cena como um enviado especial da Scotland Yard para ajudar a investigar o caso. Junto com o investigador da polícia, ele se insere na casa e começa a conversar com cada membro e funcionário, e aos poucos vai montando o perfil do possível assassino, porém esse caso parece cada vez mais complicado, cada pessoa teria um motivo para desejar que o patriarca da família morresse, mas a resposta final é surpreendente.

Confesso que não esperava que a Agatha fosse fazer o que fez, esse livro me surpreendeu no mesmo nível de Assassinato do Expresso do Oriente, onde criei várias teorias, desconfiei de todas as pessoas e ainda assim me surpreendi.

O livro é curto e vale cada página, o mistério nos conquista e a leitura é tão fluida que nem senti as páginas passando. Um livro inteligente e com diálogos instigantes. Fica aqui a minha indicação, leiam o mais breve possível porque essa história vai te conquistar.

Até breve.

Assista a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Ray Cunha
    24 fev 2021

    Olá Barbara,
    Adorei ler sua resenha e serviu como um impulso para mim. Sempre amei os livros da Agatha mas tem alguns anos que praticamente não leio nada dela, além de não ter lido esse e ter adorado conhecer um pouco mais do livro.

    Beijo!
    http://www.amorpelaspaginas.com

    • Barbara Lima
      25 fev 2021

      Nossa, você não tem ideia de como esse comentário me anima. Fico muito feliz de saber que através da minha resenha você sentiu vontade de ler o livro, leia sim e depois me conta o que achou, ok?
      Obrigada por comentar e beijos!