drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
20fev • 21 Balada Literária, literatura estrangeira, Literatura Nacional, Romance, romance histórico

Balada Literária #5

Hey galera! Fim de semana aí e eu preparei uma seleção de leituras pra você se jogar na melhor balada de todas, a literária! Então confere aí esse especial só com romances históricos.

O Cavaleiro de Bronze

A primeira indicação é O Cavaleiro de Bronze, um romance ambientado na Rússia durante o período da II Guerra Mundial. É para deixar todos nós de coração na mão e completamente apaixonados por Tatiana e Alexander. Clique aqui para ler a resenha

Sinopse: A Segunda Guerra Mundial ainda não havia alcançado a cidade de Leningrado, onde as duas irmãs Tatiana e Dasha Metanova viviam, dividindo um pequeno cômodo com seu irmão, seus pais e avós.
Tudo muda quando as tropas de Hitler atacam a União Soviética e ameaçam invadir a grande, mas decadente, cidade. Fome, desespero e medo tomam conta de Leningrado, durante o terrível inverno no qual a cidade foi submetida ao cerco alemão. No entanto, a luz do amor é sempre capaz de iluminar a mais profunda escuridão. Tatiana conhece Alexander, um jovem e corajoso oficial do Exército Vermelho. O rapaz, forte, confiante e guardando um passado misterioso e problemático, e sente-se atraído por Tatiana — e ela por ele. O amor impossível de Tatiana e Alexander ameaça agora dividir a família Metanova. E que segredo é esse que se esconde no passado do soldado, tão devastador quanto a própria guerra?

O Amor nos Tempos do Ouro

O Amor nos Tempos do Ouro vai nos levar para Minas Gerais, no período do Ouro. A Marina Carvalho nos encanta com essa história ambientada aqui no Brasil e repleta de informações sobre a nossa história. Leia a resenha aqui.

Sinopse: “Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?”
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.

From Sand and Ash

Em From Sand and Ash voltamos para a II Guerra Mundial, mas agora na Itália. Nesse livro vamos torcer por um amor impossível entre Angelo e Eva, ele um padre americano e ela uma judia italiana. Quando a guerra chega até a Itália, eles precisam lutar para sobreviver e ainda ajudar outras judeus. Leia a resenha completa aqui.

Sinopse: Itália, 1943 – A Alemanha ocupa grande parte do país, colocando a população judaica em sério perigo durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando crianças, Eva Rosseli e Angelo Bianco foram criados como família, mas divididos por circunstâncias e religião. Com o passar dos anos, os dois encontram-se apaixonados. Mas a igreja chama Angelo e, apesar de seus sentimentos profundos por Eva, ele escolhe o sacerdócio.

Agora, mais de uma década depois, Angelo é um padre católico e Eva é uma mulher sem lugar para voltar. Com a chegada da Gestapo, Angelo esconde Eva dentro das paredes de um convento, onde Eva descobre que ela é apenas um dos muitos judeus que estão sendo abrigados pela Igreja Católica.

Mas Eva não pode se esconder silenciosamente, esperando pela libertação, enquanto Angelo arrisca tudo para mantê-la segura. Com o mundo em guerra e tantos necessitados, Angelo e Eva enfrentam julgamento após julgamento, escolha após escolha agonizante, até que o destino e sorte finalmente colidem, deixando-os com a decisão mais difícil de todas.

Para finalizar eu vou deixar a indicação do site mybest_Brazil. Eu e outros blogueiro ajudamos a criar uma lista de indicações de romances históricos, passa lá e confere porque o resultado ficou incrível! Clique aqui e confira.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Eliane
    23 fev 2021

    Olá
    Obrigado pelas dicas .logo irei comprar O Cavaleiro de bronze .o outro eu náo conhecia
    Esse é um dos meus gêneros preferidos.

    • Barbara Lima
      23 fev 2021

      Fico feliz que você tenha gostado das dicas, depois que ler não deixe de me contar o que achou hein! Beijos