adulto

Resenha #356 The Dare

Por Barbara em 18 mar • 2021
It

Resenha #355 It: A Coisa

Por Raquel em 13 mar • 2021
17dez • 20 Clichê, jovem adulto, literatura estrangeira, Meagan Brandy, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #338 Fake It Til You Break It

Título: Fake It Til You Break It
Autor: Meagan Brandy
Editora: Independente
Gênero: Jovem Adulto/ Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 367
Ano: 2020
Classificação: 4 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Falso.
Isso é o que somos.
Foi assim que concordamos em ser. Então, por que isso parece tão real?
Eu pensei que teria sido mais difícil, convencendo todos os receptores principais da nossa escola eram meus e apenas meus, mas eu estava errado. Nós desempenhamos nossas partes tão bem que as linhas entre nós começaram a ficar borradas até desaparecerem completamente. A questão de fingir, no entanto, alguém é sempre melhor nisso, e quando percebi meu erro, não havia como voltar atrás. Eu me apaixonei por nossa mentira.
E então tudo desmoronou. Acabou que ele e eu nunca estávamos jogando o mesmo jogo. Ele não teve que me quebrar para vencer.
Mas ele fez de qualquer maneira.

Hey galera! Aviso! Apesar de não ser um New Adult, os amantes do gênero vão gostar. A sinopse desse livro me conquistou de cara, um clichê de namoro falso? Tô dentro!

Nico e Demi eram amigos quando mais jovens, mas acabaram se afastando conforme os anos foram passando, até que se tornam parceiros na aula de química… hummm rs. Porém essa união surpreendeu e muito nossa mocinha, ela tinha uma quedinha por outro rapaz e tinha certeza que ser parceira dele esse ano mudaria seu status de single ladie. Ela só não contava com a recusa do professor em alterar as duplas e Demi se viu “presa” a Nico por todo o ano.

A vida de Demi fora das portas da escola não é nada fácil, com pais separados e ausentes, ela precisa se virar sozinha. O pai mora em outra cidade e a mãe passa mais tempo fora de casa do que com a filha ou até mesmo a supervisionando. Com Nico também não é muito diferente, ele tem uma relação muito tensa com o pai, péssima mesmo. Já com a mãe, ele meio que se tornou um cuidador dela que se afundou em uma depressão após o divórcio. Definitivamente ambos lidam com mais do que deveriam nessa fase.

Em compensação eles tem um ótimo grupo de amigos, a Demi tem umas amigas sensacionais e muito engraçadas que estão sempre por perto e o Nico também. Ele é a estrela do time de futebol americano da escola, com um futuro promissor e até inimigos dentro do ambiente escolar… sim, alô drama!

Lembram do crush da Demi que citei no início dessa resenha? Então, ele é o nêmeses do Nico. Alex é um carinha bem invejoso, mas nossa Demi estava cega pela simpatia e beleza do boy que nem percebeu que suas motivações não eram das melhores. Quando Nico percebe a quedinha de Demi por Alex, propõe um namoro falso, sob o argumento de que Alex se interessaria por ela se ela ficasse com Nico antes.

É o que acontece. Assim que Nico se aproxima de Demi, a atenção de Alex é capturada e ele vai investir pra tentar conquistar Demi. Mas aí meus caros, nossa mocinha já vai estar enredada nessa relação fake que parece ser muito verdadeira. As linhas vão se cruzando e as coisas vão se complicando e… vou deixar para vocês lerem rs.

Achei esse livro bem divertido, é um clichê bem escrito e envolvente, tem assuntos bem interessantes como o vício em remédios, abandono e ausência do pais e achei válido da forma como a autora abordou. Não é perfeito, tanto que dei 4 estrelas porque achei exagerado em algumas cenas no final do livro. Fora isso eu amei, li tão rápido que fiquei triste quando acabou kkk.

É um excelente livro, a Demi é dançarina e eu super me identifiquei rs. Amo ler sobre esportistas e o Nico é bem do formato que eu gosto. As amigas dela são sensacionais de verdade, me lembraram muito das minhas amigas na época da escola rsrs. E fica aqui a minha indicação. Leiam!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário