adulto

Resenha #333 Method

Por Barbara em 10 nov • 2020
10nov • 20 adulto, drama, Kate Stewart, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #333 Method

Título: Method
Autor: Kate Stewart
Editora: KLS Press
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Drama
Páginas: 410
Ano: 2019
Classificação: 4 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Hollywood é uma sedutora, uma trapaceira, um demônio que rouba almas. Casei com um ator de sucesso consciente que eu viria depois do seu ofício. Mas Lucas e eu somos um casal de ouro, um conto de fadas moderno.
Eu nunca duvidei do que nós construímos… Até a morte repentina do melhor amigo de Lucas provocar um escândalo e abalar a base do nosso relacionamento.
Eu escolhi Lucas como meu porto seguro… ele escolheu o papel de uma vida.
Nos próximos três meses, vou compartilhar minhas noites com um estranho, observando enquanto ele enterra sua dor, imerso em seu papel e vivendo como outra pessoa.
Já fizemos isso antes. Eu digo a mim mesma que é apenas outro filme, e ele vai voltar para mim.
Eu deveria saber que desta vez seria diferente.
Para ter meu marido de volta, vou precisar da força de dez homens. Acontece que vou ter que passar dois.

Depois que li meu primeiro livro da Kate Stewart, sabia que iria querer muito mais dela rsrs. Dito e feito! Cá estou eu para contar minha opinião sobre Method.

Comecei a leitura após conversar com as GeLs sobre esse estilo de atuação. O Método nada mais é que um estilo que muitos atores adotam quando vão compor seus personagens. Eles literalmente passam a viver como se fossem aquelas pessoas e por um período de tempo, abandonam suas personalidades para assumir a de seus personagens. Quando ouvi falar a primeira vez sobre o tema, achei bem interessante e muito louco, e após a conversa com as meninas, decidi investir e conhecer na “prática” como acontecia.

Lucas e Mila são casados há alguns anos, eles tem um relacionamento sólido, tranquilo e apaixonado. Lucas é uma estrela de Hollywood, já está entre os mais requisitados atores de sua geração e é considerado um grande artista. Já Mila não veio do mundo artístico, mesmo tendo crescido em LA, ela nunca se envolveu com esse lado glamoroso da cidade, até conhecer Lucas.

Apesar dos percalços e dificuldades que era namorar um ator famoso, Mila investiu e ambos conseguiram construir uma bela história de amor. Até que uma tragédia se abate sobre o casal. O melhor amigo de Lucas, Blake, é encontrado morto em seu apartamento e tudo indica que foi suicídio. Isso faz com que Lucas fique completamente abalado, perder seu melhor amigo, a pessoa com quem ele pôde contar durante o período em que ambos passaram por dificuldades antes de alcançarem o estrelato, leva nosso mocinho a um momento bem delicado.

Blake também era um ator, mas diferente de Lucas, ele começou bem cedo na profissão, porém sua fama não durou muito tempo. Como muitos atores mirins, Blake se perdeu na estrada para o sucesso, até que conheceu Lucas e ambos continuaram juntos na batalha para o estrelato. Conseguiram, mas com o tempo eles se afastaram por falta de tempo.

A morte de Blake coincide com uma proposta de um novo filme, a história de um mafioso que tinha tudo para ser o melhor personagem da carreira de Lucas, porém ele tinha acabado de fazer um filme, sua esposa sabia que ele não estava lidando bem com a perca de seu amigo e Lucas era um ator adepto ao Método. Mila não estava disposta a “perder” seu esposo, nesse momento de dor, por outro período de tempo. Mas quando se casou, ela sabia o que viria quando assinou o “contrato”. Mila sabe como agir com Lucas quando ele está submerso em seus personagens, mas dessa vez algo está diferente, e isso pode pôr fim a um relacionamento que aparentava ser perfeito.

O livro vai ser narrado nas visões do Lucas e da Mila, nós vamos passear entre o presente e passado e conhecer todos os detalhes do relacionamento de ambos, mas também sobre suas amizades e o passado difícil que Lucas viveu e como Blake foi importante e uma grande influência na vida dele. Eu gosto de livros que passeiam entre os personagens e até entre os tempos porque nos traz uma perspectiva mais completa da história como um todo. A Kate conseguiu fazer isso muito bem aqui, apesar de Mila ter a maior voz narrativa no livro.

O livro me surpreendeu de muitas formas, primeiro por me trazer mais conhecimento sobre o que seria o Método e como ele era aplicado. Cada capítulo vinha com uma citação de um ator que era adepto desse estilo e me surpreendeu ver a entrega deles à arte, é mais do que amor a profissão, é uma entrega total de si para algo considerado maior. Claro que isso traz consequências e eu não vou entrar em detalhes do livro porque as consequências são muitas vezes negativas, um abalo emocional e psicológico muito grande em favor de um abandono de si. É interessante ler sobre e até conhecer, mas deve ser muito doloroso viver isso, e é algo que afeta não só a pessoa como também seus amigos e familiares. Muito extremo para mim, mas que rende vários Óscar para outros.

Para além do aspecto psicológico, esse é um livro de romance, então nós temos romance aqui. Não é sempre lindo, temos romance e dor, alegria e tristeza, mas são elementos que fizeram com que esse livro fosse muito bom. Minha única crítica é que poderia ter um pouco menos de cenas de sexo e queria mais PoVs do Lucas, principalmente quando ele estava atuando e imerso no personagem. Pesou mais no livro o abalo que trouxe para a família dele e eu queria ver como isso se dava na cabeça do Lucas ator.

Bom, essa resenha já ficou maior do que eu esperava e fica aqui a minha indicação, se vocês querem ler algo mais “pé no chão”, na medida do possível, sobre o mundo Hollywoodiano, leiam Method, não vai te decepcionar.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário