21nov • 19 Christina Lauren, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #288 Josh and Hazel’s Guide to Not Dating

Título: Josh and Hazel’s Guide to Not Dating
Autor: Christina Lauren
Editora: Gallerys Book
Páginas: 320
Ano: 2018
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Hazel Camille Bradford sabe que ela tem muito a se levar – e, francamente, a maioria dos homens não está à altura do desafio. Se o seu exército de animais de estimação e a excitação pelo absurdo não os enviarem correndo, sua falta de filtro significa que ela dirá exatamente a coisa errada em um momento delicado. Sua perda. Ela é uma boa alma em busca de diversão honesta.

Josh Im conhece Hazel desde a faculdade, onde sua brincadeira louca provou ser completamente incompatível com sua moderada contenção. Desde a primeira noite em que se conheceram – quando ela desajeitadamente vomitou em seus sapatos – quando ela lhe enviou um e-mail ininteligível enquanto estava em uma névoa pós-cirúrgica, Josh sempre pensou em Hazel mais como um espetáculo do que como um par. Mas agora, dez anos depois, depois que uma namorada traidora virou sua vida de cabeça para baixo, sair com Hazel é uma lufada de ar fresco.

Não que Josh e Hazel namorem. Pelo menos, não um ao outro. Porque arranjar um para o outro encontros duplos as cegas terríveis significa que não há nada entre eles … certo?

Existem alguns autores que sempre nos deixam ansiosos quando lançam um livro novo. Com a dupla Christina Lauren é assim, sempre fico muito animada quando elas lançam livros novos e apesar de terem ficado famosas por aqui por suas séries de livros eróticos, não foram esses títulos que me conquistaram, mas sim seus romances.

Josh and Hazel’s Guide to Not Dating é um livro sensacional! A Hazel é aquela mulher fora da caixinha, com um coração enorme, divertida, carinhosa e um tanto excêntrica, o que a torna ainda mais especial. Ela é professora da terceira série, ama seus alunos e consegue se conectar com eles como poucas pessoas conseguem. Ela ama o que faz. Porém Hazel sabe que sua personalidade é um tanto difícil de aceitar pela maioria dos homens, inicialmente eles acham divertido, mas quando percebem que ela não vai se encaixar em um determinado padrão, ela logo é abandonada. Por sorte nossa mocinha sabe que merece mais e não se deixa abater por essas coisas.

Durante uma festa na casa de sua melhor amiga Emily, Hazel reencontra Josh, um rapaz que conheceu na faculdade e que por acaso é irmão de Emily. No mesmo instante ela percebe que eles se tornariam melhores amigos. O que acontece.

Logo Josh e Hazel se tornam inseparáveis e começam um projeto de encontros duplos. Hazel arranjaria um encontro para Josh e ele para ela, eles sairiam nesses encontros e assim um daria suporte para o outro no mundo dos romances como bons amigos que são. As coisas se complicam conforme a amizade cresce e os sentimentos começam a se confundir, porém vale a pena sair da friendzone e arriscar uma grande amizade por um relacionamento que pode não dar certo? Complicado.

Esse é um dos muitos dilemas que Josh e Hazel enfrentam, eles se tornam grandes amigos e a dependência dessa amizade é o que pesa no relacionamento deles. Ambos tem características bem diferentes, mas que aos poucos vão se encaixando e fazendo eles se complementarem, por isso o medo e as inseguranças que rodeiam a decisão de avançar ou não em um relacionamento.

Eu gostei muito desse livro, ele me emocionou de um jeito… A Hazel é um amor, ela sabe quem é e apesar de reconhecer as próprias excentricidades, ela sabe que não deve aceitar nada menos do que alguém que a aceite como é e que a ame como é. O Josh é de uma fofura, aquele cara que quando sabe o que quer, vai atrás. Eles são o tipo de casal diferente que se complementam, a peça exata do quebra-cabeça. Perfeitos juntos.

Indico muito esse livro, o Josh é coreano e nós temos vislumbres de sua família e da cultura asiática que eu particularmente gosto muito. Nas palavras e modo de tratamento familiar. É bem legal. E o final, tenho certeza que vai te emocionar muito. Leiam!

Fica a dica,
Até breve.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bruna
    25 nov 2019

    Que final surpreendente! Simplesmente amei esse livro. Amei esse casal ❤️

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      25 nov 2019

      Oi Bruna, eles são muito fofos né!
      Obrigada por comentar 🙂