09out • 19 Lauren Layne, literatura estrangeira, new adult, Paralela, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #280 Como Num Filme

Título: Como Num Filme
Autor: Lauren Layne

Série: Recomeços #0,5
Editora: Paralela
Páginas: 224
Ano: 2018
Gênero: New Adult/ Literatura Estrangeira/ Romance
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: As únicas coisas que o mauricinho Ethan e a rebelde Stephanie têm em comum são o curso de cinema na Universidade de Nova York e o roteiro que precisam desenvolver juntos. Mas, quando a proposta de recriar clássicos de Hollywood se confunde com a realidade, eles acabam se tornando os protagonistas de uma história de amor digna de Oscar! Ela quer um quarto confortável em uma boa casa. Ele quer ficar longe de sua ex. Eles precisam de uma boa nota.

Convencidos a ajudar um ao outro, os dois entram em um acordo: Stephanie será a namorada de mentirinha de Ethan enquanto ele a deixa morar em seu apartamento. Para isso, ela deverá fingir ser uma perfeita lady: discreta, arrumadinha e, claro, completamente apaixonada… igualzinha à personagem do filme que estão criando. Contudo, à medida que os dois se aproximam, Ethan se vê completamente apaixonado pela garota cheia de mistérios e contradições ao seu lado. Agora, ele vai ter que decidir: será que seus sentimentos são pela Stephanie de verdade? Ou apenas pela versão que ele criou?

New Adult na área! E eu sei que vocês amam!

Eu conheci esse livro enquanto olhava o skoob, li a sinopse e logo me interessei. Já tinha lido outro livro da Lauren Layne e senti que ia gostar desse tanto quanto gostei de Mais que Amigos. Dito e feito! Uma madrugada depois, lá estava eu finalizando a leitura, com sono mas bem feliz.

Como num Filme conta a história de Stephanie e Ethan. Ela é uma estudante de cinema na Universidade de Nova York que durante o verão começou a fazer um curso com um cineasta famoso. Ethan é um estudante de administração, mas que também se candidatou para o mesmo curso. O destino age e os dois são postos para trabalhar juntos no roteiro de um filme. Mas eles não poderiam ser mais opostos do que já eram!

Stephanie tem um estilo gótico, make pesada nos olhos, botas de combate e calças camufladas. Já Ethan é todo o estilo rapaz da alta sociedade com suas roupas de marca em tons pasteis e bermudas passadas a ferro. Sim, totalmente opostos!

Mas já ouviram aquele ditado que os opostos se atraem? Aqui não seria diferente!

A Stephanie está passando por uns problemas de moradia e ela definitivamente não quer voltar para casa durante as férias e ficar com o pai e a madrasta, a única alternativa era pedir ao ex – namorado, que a traiu, que a abrigasse por um tempo. Até que Ethan aparece com uma oferta melhor, ela poderia ficar no quarto de hospedes do apartamento dele, sem pagar nada, desde que ela fingisse ser sua namorada por um tempo. Ela passaria por uma transformação completa, se tornaria uma princesa da alta sociedade e dessa experiência eles escreveriam o roteiro do filme.

Aí vocês me perguntam, porque Ethan precisaria de uma namorada falsa? Pois é meus caros, nosso mocinho não tem a vida perfeita, foi traído pela namorada com o melhor amigo dele e descobriu que a mãe está tendo um caso com o pai do melhor amigo… quer drama maior? Aí para ajudar a tirar de vez a ex do seu caminho, ele conta com a ajuda de Stephanie. Mas lembram do que falei sobre atração? Entre eles é forte! E quando a realidade se mistura com a ficção, temos o conflito perfeito. Seriam eles capazes de ultrapassar as diferenças e encontrar um meio termo? Leiam para descobrir! Rsrsrs

Eu gostei tanto desse livro, ele é fofo e sem aqueles personagens muito perturbados e cheios de traumas. Eles tem problemas sim, questões a serem resolvidas mas tudo acontece sem aquela sensação pesada e complicada. É um ótimo livro com personagens reais e com problemas reais que você poderia facilmente imaginar sua melhor amiga passando.

O Ethan não é aquele carinha idiota e possessivo, ele tem seus momentos em que age errado, mas até isso conta como algo positivo para a história. O mesmo acontece com a Stephanie, que aos poucos vai descobrindo uma nova faceta de si mesma. Eu amei esse livro e eu espero que vocês se divirtam com ele tanto quanto eu.

Fica a dica, leiam!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário