adulto

Resenha #231 Tight

Por Barbara em 21 ago • 2018
28ago • 18 literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance de Época

Resenha #232 Sweet Lullaby

Título: Sweet Lullaby
Autor: Lorraine Heath
Editora: Diamond Books
Páginas: 292
Ano: 1994
Gênero: Romance de Época/ Literatura Estrangeira 
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Uma família é para sempre…

Rebecca

Filha de um rancheiro próspero, ela ficou grávida – e foi abandonada pelo pai de seu filho…

Jake

Um trabalhador do Lazy A, ele sonha em começar uma vida em sua terra no Texas – se ele apenas pudesse encontrar uma mulher com quem compartilhá-la…

Desesperado para evitar um escândalo, o pai de Rebecca faz a Jake uma proposta chocante: casar com sua filha e ser pai de seu filho. Jake sempre a amara de long; agora era sua chance de esquecer a dor de sua criação e construir um lar amoroso para três. Mas poderia Rebecca esquecer as promessas de um amante que desapareceu como o vento e seguir Jake para uma nova vida?

 

O ano é 1883 e nós estamos no sul dos EUA. E é pelos cenários maravilhosos das fazendas sulistas que nós conhecemos Rebecca e Jake.

Reb é filha de um rancheiro, foi criada para ser rancheira e herdar as terras do pai, uma jovem que sempre trabalhou duro e sempre foi muito amada pelo pai, até que nossa mocinha engravida e tudo muda. Pior ainda é que o pai do bebê se foi sem dar previsão de quando voltaria. Agora, tudo o que o pai de Reb quer é que sua filha se case o mais rápido possível, ele inclusive tem até o candidato perfeito: Jake.

Durante o período em que Jake trabalha para o pai de Reb, sempre foi apaixonado pela nossa mocinha, mas ele não tem ilusões quanto a esse amor, não é um galã nem nada, só pode contar com seu talento para trabalhar com o campo e domar cavalos. Ele e Reb são muito amigos e quando o pai dela propõe que ele se case com ela… É como um sonho se tornando realidade rsrs.

Mas seria possível um casamento de conveniência dar certo? A amizade é o suficiente para sustentar um casamento? E o pai do filho de Rebecca, nunca mais vai voltar mesmo? Esses são alguns dos muitos dilemas que Rebecca e Jake irão enfrentar ao longo do livro.

Eu adorei a leitura, foi emocionante e surpreendente. Tem vários plots que enriqueceram o livro, confesso que passei raiva com a Rebecca e as vezes queria mais atitude do Jake, mas no fim valeu a pena. Cada situação que eles vão passando juntos vai servindo para que se tornem pessoas e um casal melhor. Torci muito por eles e só sei que quero ler mais livros da Lorraine kkkk.

Temos muitos personagens que enriquecem a trama e o muito bom ler sobre a resolução dos vários dilemas de ambos. O Jake teve uma infância muito sofrida e detalhes desse passado vão vindo a tona trazendo ainda mais emoção ao livro. É fascinante ler sobre os trabalhos no campo e como aos poucos o estado do Texas foi se construindo. Ainda estou apaixonada e encantada por esse livro.

É um romance de época bem diferente do que estamos acostumados e que se popularizaram através de Julia Quinn e Lisa Kleypas. Esqueça Londres e seu glamour e se apaixone pela simplicidade do Texas de Lorraine Heath.

Fica a dica!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário