Clichê

Resenha 482 Sonia

Por Barbara em 22 set • 2025
Alfaguara

Resenha 478 Conclave

Por Barbara em 05 ago • 2025
17jul • 25 12 livros para 2025, Agatha Christie, Desafio das GeLs, Harper Collins Brasil, literatura estrangeira, Literatura Inglesa, mistério, resenha, Resenhas de Livros, Suspense

Resenha 477 O mistério dos sete relógios

Compre o Livro

Há alguns anos eu decidi que iria começar a ler as obras da rainha do mistério e desde então já foram 7 livros, sendo este o oitavo. Eu gostei muito de todos os que li uns mais e outros menos, mas sempre considerei um saldo positivo, até chegar a esse. O mistério dos sete relógios foi um tanto decepcionante eu vou contar os motivos.

O livro vai nos apresentar a investigação de uma morte muito suspeita e misteriosa. Um casal de empresários bem proeminentes na Inglaterra aluga a casa de um nobre no campo e decidem convidar alguns jovens de famílias importantes para um período de festas – algo bem típico daquele período. Todos os jovens se conheciam e eram amigos em um certo grau, e um dia eles decidem que vão fazer uma pegadinha com um dos amigos, o Wade.

Wade era sempre o último a acordar, o mais preguiçoso entre eles e o que mais era zoado por seus hábitos rs, os amigos decidem que vão comprar relógios despertadores e programar para que todos despertem ao mesmo tempo e isso faria Wade tomar o maior susto da vida, mas as coisas não saem como planejado.

Na manhã em que deveria ter acontecido a pegadinha, Wade é encontrado morto em sua cama. A princípio todos acreditavam ter sido um suicídio, mas essa linha de investigação logo cai por terra por conta de evidências que levavam a crer que o rapaz estava envolvido com algum tipo de organização secreta e criminosa.

Nós conhecemos então a Lady Eileen, a família dela era a dona da casa onde Wade morreu e ela é uma jovem bem curiosa e peculiar e que decide investigar o crime por conta própria. E já adianto que ela é cheia de contatos ao ponto de chegar até a sala do diretor da Scott Lanyard. Ela vai ser a investigadora principal do livro e vai contar com a ajuda de outros amigos e conhecidos do jovem Wade para desvendar todo o mistério.

No começo eu achei a história bem curiosa e fiquei interessada pra tentar entender o que estava acontecendo e para desvendar o mistério, essa é uma das maiores graças dos livros da Agatha para mim, porém o desenvolvimento do mistério foi fraquíssimo. O enredo não é interessante, a Eileen é muito chatinha e no final eu já tava revirando os olhos.

Toda a sequência de desenvolvimento é um tanto surreal e sem graça, tudo meio que coopera para que a Eileen se dê bem e consiga desvendar esse mistério, por isso achei forçado demais e ainda temos uma tentativa de romance que ao meu ver estava fadada ao fracasso, mas foi cômico.

O livro não é de todo ruim, mas a narrativa não foi interessante. Ao invés de me instigar a ler para resolver o mistério, eu lia para tentar acabar logo de uma vez e partir para o próximo livro e só não abandonei por fazer parte do meu desafio dos 12 livros para 2025. Três estrelas e o livro mais fraco da autora na minha opinião até o momento.

Fica a dica e até breve, beijos!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário