12maio • 23 Arqueiro, Literatura Canadense, literatura estrangeira, Louise Penny, resenha, Resenhas de Livros, romance policial, Suspense

Resenha 438 Graça Fatal

Título: Graça Fatal
Série: Inspetor Gamache
Volume: 2
Autor: Louise Penny
Páginas: 352
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Policial/ Literatura Estrangeira/ Literatura Canadense
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Sejam bem-vindos a Three Pines, um vilarejo pitoresco do Quebec, onde os moradores fazem os últimos arranjos para o Natal… e alguém se prepara para matar. Ninguém gostava de CC de Poitiers: nem o marido patético, nem a filha apática e muito menos os moradores de Three Pines. Ela conseguiu se indispor com todos à sua volta até o dia em que foi morta.

O inspetor-chefe Armand Gamache, uma lenda na polícia do Quebec, é chamado de volta ao vilarejo para investigar esse novo homicídio. Ele logo percebe que está lidando com um crime quase impossível: CC foi eletrocutada no meio de um lago congelado, na frente de toda a cidade, durante um torneio esportivo local. E ninguém parece ter visto algo que ajude a esclarecer o caso.

Quem teria sido insano o suficiente para tentar algo tão arriscado e macabro – e brilhante o suficiente para conseguir executar o plano? Com seu estilo compassivo e observador, Gamache escava sob a superfície idílica da comunidade para descobrir segredos perigosos há muito enterrados, enquanto fantasmas do próprio passado ameaçam voltar para assombrá-lo.

Sejam bem vindos de volta a Three Pines!

Tudo bom com vocês? Finalizei a leitura do segundo livro da série do inspetor Gamache e é hora de compartilhar as minhas impressões por aqui, vamos nessa?

Em Natureza Morta nós conhecemos Gamache e toda a sua equipe quando eles foram encarregados de investigar uma morte suspeita em Three Pines, um vilarejo bucólico no Canadá. Bom, um ano depois eles retornam em uma nova missão, desvendar o assassinato de uma moradora local.

CC de Poitiers não é a pessoa mais querida por ninguém em Three Pines. Ela se mudou há pouco tempo, mas já conseguiu conquistar vários desafetos, não julgo as pessoas, ela é bem insuportável mesmo… É durante as comemorações de natal que ela acaba morrendo ao ser eletrocutada enquanto assistia uma partida de um jogo organizado pelos moradores locais. O que aparentava ser um acidente, logo se prova um assassinato quando as provas vão sendo descobertas e obviamente todos são suspeitos.

É então que Gamache volta para a cidade e reencontra algumas das pessoas com quem fez amizade na primeira vez no local e ele vai investigar e descobrir mais alguns dos segredos que cercam os moradores mais antigos lá. Em paralelo, nós temos outra investigação acontecendo, uma moradora de rua é encontrada morta e a investigação encerra o caso sem concluir, mas Gamache acaba o assumindo como parte de um acordo que ele tem com outro amigo investigador, então ao longo do livro vamos nos questionar e tentar adivinhar quem são os assassinos dos dois casos.

Eu gostei bastante desse livro, o Gamache me lembra muito a Miss Marple da Agatha Christie e amo toda a vibe de cidade pequena que acaba se envolvendo nas investigações, fora que todo mundo ali é muito suspeito, são boas pessoas, mas não duvido da capacidade de alguns de cometer um assassinato rs. Gostei de reencontrar muitos personagens queridos e passei raiva ou ler sobre outros, temos novos personagens aparecendo também e trazendo certo frescor para a história.

Porém nem tudo são flores e aqui nós tivemos alguns problemas, eu achei exagerada algumas coincidências e quem for ler vai concordar comigo. Acredito que tudo tem limite no quesito coincidência e a Louise Penny passou alguns ao interligar alguns pontos nessa investigação. Fora isso eu indico a leitura sim, principalmente para quem não gosta de suspenses sangrentos e de uma boa equipe investigativa.

Leiam!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário