Arqueiro

Resenha 438 Graça Fatal

Por Barbara em 12 maio • 2023
18abr • 23 Clichê, literatura estrangeira, Literatura Portuguesa, Maria de Melo, Publi Post, resenha, Resenha Publicitária, Resenhas de Livros, Romance de Época

Resenha 437 A Viúva Misteriosa

Título: A Viúva Misteriosa
Autor: Maria de Melo
Editora: Independente
Gênero: Romance de Época/ Literatura Portuguesa/ Literatura Estrangeira
Páginas: 75
Ano: 2023
Classificação: 3,5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: O Marquês Louis de Villeclaire, um dos homens mais ricos de França, é também um solteirão muito cobiçado. Quando um dos seus devedores morre repentinamente, ele herda não só todos os seus bens, como a responsabilidade de cuidar de todas as pessoas que viviam em sua casa, entre as quais, a própria viúva.
Mas, Louis esperava encontrar uma senhora velhinha e desgostosa e, em vez disso, a viúva é uma jovem muito bonita e misteriosa, Catherine Duvernois.
Decidido a descobrir o que a levou a casar com um homem muito mais velho, o Marquês acaba se apaixonando por ela. Mas há outras mulheres que estão dispostas a fazer tudo o que for preciso para apanhar a fortuna de Villeclaire. E a própria Catherine, o que é que ela pensa sobre Louis?
A Viúva Misteriosa é uma história de amor, ambientada num dos mais belos cenários da Europa, o Vale do Loire, num castelo de contos de fadas.

Hey meu povo, tudo bom vocês? Hoje nós vamos conversar sobre o livro aí do título, A viúva misteriosa da autora portuguesa Maria de Melo. É romance de época e eu sei que os fãs do gênero vão gostar de conhecer a história de Louis e Catherine. Bora lá?

O livro vai nos contar a história desse casal que se conhece de uma forma bem diferente. Louis é um nobre e vive no interior da França, onde sua casa principal está estabelecida. Ele é um verdadeiro libertino que gosta de jogar e viver em bordeis. Ele é jovem e tem péssimos hábitos, mas é uma boa pessoa rs. A vida dele se entrelaça com a de Catherine por conta de uma dívida de jogo, o marido de nossa mocinha acaba falecendo e ele devia muito dinheiro para Louis, com o fim de sua vida ele acaba deixando todos os bens para pagamento dessa dívida, e isso incluía os empregados e a própria esposa… complicado.

É assim que Catherine acaba indo morar na casa de Louis e com o passar do tempo e da convivência eles naturalmente vão acabar se aproximando, mas se você pensa que acaba por aí e tudo são flores estão bem enganados rs. O título nos entrega que existe um mistério que cerca a vida dessa mulher e é com o desenrolar da história que vamos descobrir quem ela verdadeiramente é e como terminou casada com um homem tão terrível.

Eu gostei do livro, tem certos detalhes que preciso pontuar para explicar o motivo de não ter ganho cinco estrelas. Eu acredito que a história poderia ter mais páginas, até para que a construção do romance fosse melhor desenvolvida. Também me incomodou uma situação que a Catherine enfrenta com um personagem que vai aparecer lá pro final do livro, eu acredito que ela não precisava ter passado por isso, ainda mais depois de um passado bem turbulento, mas eu entendo a escolha da autora, esse é um recurso bem comum dentro desse gênero, criar uma situação dramática ou perigosa para um dos personagens e ao final ter uma reviravolta emocionante. É algo esperado dentro desse tipo de livro, mas eu não curti, novamente com algumas páginas a mais talvez o desenvolvimento fosse melhor desse recurso.

Fora isso é um ótimo livro, gostei que se passa na França e não na Inglaterra, como é comum no gênero. O livro é curto e tem começo, meio e fim, então todos os pontos são amarrados e eu indico para quem gosta do gênero ou até para quem está passando por uma ressaca literária ou precisa retomar o hábito da leitura,vVocê vai ler em um estalar de dedos. Aproveita que ele está disponível no Kindle Unlimited

Beijos e fica a dica.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário