Clichê

Resenha 459 Lugar Feliz

Por Barbara em 16 maio • 2024
28jun • 22 12 livros para 2022, Arqueiro, Chick Lit, comédia romantica, Jenny Colgan, literatura estrangeira, Literatura Inglesa, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #414 A Pequena Livraria dos Sonhos

Título: A Pequena Livraria dos Sonhos
Autor: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2019
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Chick Lit
Classificação: 4,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Um romance sobre importância da leitura e da literatura para diversos tipos de pessoa.

“Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!” Beijos, Jenny

Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.

Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.

Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.

Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.

Hey galera, hoje vim comentar com vocês sobre esse livro fofinho da Jenny Colgan. Gravei um vlog sobre ele e vocês podem conferir ao final desse texto, mas aqui vocês vão ter uma versão um pouco mais curta rs.

Bom, o livro vai nos apresentar à Nina, uma jovem bibliotecária que perdeu o emprego porque a biblioteca está passando por uma reformulação e cortando funcionários. É momento em que ela precisa decidir o que fazer com a própria vida, seguir em frente em uma nova função ou investir em si própria e correr atrás dos seus sonhos.

Nina é uma verdadeira amante dos livros e bem lá no fundinho do seu coração, ela sempre quis ter a própria livraria, mas não uma qualquer, sim uma especial e itinerante. Quando ela vê o anúncio de venda de uma van, e que pelas fotos seria perfeita para abrir o seu negócio, nossa mocinha percebe que é a sua chance de mudar de vida.

Após alguns entreveiros, ela compra a van e se muda para a Escócia, sim é uma virada de 180 graus na vida de Nina. É lá nas Terras Altas, convivendo em uma comunidade pequena, porém acolhedora, que Nina vai viver as maiores aventuras de sua vida. Leiam o livro para mais detalhes rs.

O livro é uma verdadeira declaração de amor aos livros, a Jenny Colgan deixa bem claro que ela escreveu esse livro com de tudo um pouco do que nós amamos sobre ler livros. É um verdadeiro abraço divertido e ao mesmo tempo aconchegante. Amei ter lido e me emocionei com a relação que a Nina tem com a literatura.

Minha critica se resume ao fato de que não achei que o romance foi bem desenvolvido. A protagonista tem dois interesses amorosos, não chega a ser um triângulo amoroso, tá mais pra uma tentativa de rs, mas em ambos os casos eu achei de deixou a desejar. Mesmo assim indico muito a leitura, leiam, vocês vão amar e se identificar com a Nina. Destaque para a melhor amiga da Nina, ela é muito divertida e traz leveza para o enredo. A descrição das Terras Altas deixa a gente com vontade de passar a próximas férias por lá rs.

Leiam, sério, só leiam! Ah, é fato ou fake que tem excesso de boys solteiros por lá? Alguém agende minha passagem para a Escócia com urgência, please! Kkk

Beijos e até breve.

Assista ao vlog resenha desse livro.

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário