drama

Resenha #380 Pachinko

Por Barbara em 25 set • 2021
26jan • 21 Beth O'Leary, Chick Lit, drama, intrínseca, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #346 A Troca

Título: A Troca
Autor: Beth O’Leary
Editora: Intrínseca
Páginas: 352
Ano: 2020
Gênero: Chick Lit / Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Leena Cotton tem 29 anos e sente que já não é mais a mesma. Eileen Cotton tem 79 e está em busca de um novo amor. Tudo de que neta e avó precisam no momento é pôr em prática uma mudança radical. Então, para colocar suas respectivas vidas de volta nos trilhos, as duas têm uma ideia inusitada: trocar de lugar uma com a outra.

Leena sabe que precisa descansar, mas imagina que a parte mais difícil será se adaptar à calmaria da cidadezinha onde a avó mora. Cadastrada em um site de relacionamentos, Eileen por sua vez embarca na aventura com a qual sonha desde a juventude. Dividindo o apartamento com dois amigos da neta, ela logo percebe que na cidade grande suas ideias mirabolantes não são tão complicadas assim.

Ao trocar não só de casas, mas de celulares e computadores, de amigos e rotinas, Leena e Eileen vão descobrir muito mais sobre si mesmas do que imaginam. E se tudo der certo, talvez destrocar não seja a melhor solução.

A Beth O’Leary conquistou nossos corações em Teto Para Dois, então quando um novo livro da autora foi anunciado as expectativas estavam na lua, e essa é a hora de vocês descobrirem o que achei de A Troca.

A premissa do livro é bem interessante e me fisgou de cara, começa assim: Leena é uma jovem mulher de sucesso, ela é uma das melhores do seu ramo e conquistou tudo em uma idade bem jovem, uma verdadeira workaholic. Ela mora em Londres, divide o apartamento com bons amigos, tem um namorado bacana e pretende abrir a própria empresa em breve.

Do outro lado dessa moeda nós temos Eileen, a avó de Lena que também se chama Eileen rs, bom ela vive em uma cidade mais pacata no interior da Inglaterra. Uma vida bem diferente da Eileen de Londres rs. Além do nome, sangue e amor mútuo que compartilham, essas duas mulheres estão em momentos delicados da vida e uma ideia surge, a de trocar de lugar.

Leena iria ficar algumas semanas na casa da avó, assumindo todas as responsabilidades que a matriarca da família exerce em sua cidade e aproveitaria para descansar. Eileen iria para o apartamento de Leena em Londres e em busca de novas emoções e aventuras. Fala sério, essa é a receita perfeita para o sucesso ou fracasso né? Oito ou oitenta galera, ou seria muito bom ou totalmente desastroso rsrs. Não entrarei em mais detalhes, essa é uma aventura que merece ser conhecida sem spoilers!

“Além do mais, vou completar oitenta anos este ano. Se vou ter uma aventura, tem que ser agora”

Esse livro me conquistou, confesso para vocês, a relação avó e neta é linda e me deu uma saudade das minhas avós, mas também me lembrou a minha relação com o meu avô e o quanto é bom ter os pais dos nossos pais na nossa vida. Foi engraçado ver as trapalhadas que essas mulheres vivenciam e o jogo de cintura que ambas tem.

Leena e Eileen compartilham mais que o mesmo nome, sobrenome e sangue, elas são muito parecidas em suas personalidades, não desistem e vão atrás do que acreditam e por isso ambas alcançam sucesso em suas empreitadas. Mas vocês lembram que eu disse que elas estão passando por um momento delicado na vida? Pois é, esse livro é também sobre cura emocional, ambas precisavam de um tempo, uma mudança de ritmo e vida.

Isso é muito semelhante a vida de qualquer pessoa, chega um momento em que tudo o que precisamos é parar, olhar para dentro de si e reavaliar nossos objetivos, esse livro fez isso por mim. Como li em 2020, um ano muito atípico e complicado para todos, foi bom aprender essa lição com essas duas mulheres admiráveis e fortes.

Temos romance sim mas não é o forte da história, o que nos conquista mesmo são as aventuras que neta e avó vivem ao “trocarem de pele” rsrs.

E agora vem o momento de explicar o motivo de eu não ter dado cinco estrelas para o livro, sendo que amei e foi uma ótima leitura. É simples galera, faltou aquele encantamento que existiu em Teto Para Dois, eu li e esperava essa mesma faísca que me arrebatou em Teto Para Dois e ao terminar A Troca, vi que isso não tinha acontecido e me decepcionou. Deixando isso de lado, essa foi uma ótima leitura, eu indico sem sombra de dúvidas e eu acho que vocês vão amar conhecer a história Leena e Eileen.

Beijos e até breve!

Assista a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário