adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
28jul • 20 adulto, AllBook Editora, Kate Stewart, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #324 Drive

Título: Drive
Autor: Kate Stewart
Editora: AllBook Editora
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira
Páginas: 332
Ano: 2020
Classificação: 5 estrelas
Compre o Livro
Sinopse: Música… a melhor biblioteca do coração.
Em média, as músicas têm três minutos e meio de duração; esses três minutos e meio poderiam levar a uma piscada lenta, a um vislumbre do passado ou levar a alma à nostalgia do coração se despedaçando.
No ponto alto de minha carreira, eu tinha a vida que queria, a vida que sempre imaginara. Encontrara meu momento, meu ritmo. Então recebi um telefonema que me tirou o chão.
Sabe, minhas músicas preferidas tinham um jeito de tocar simultaneamente. Eu estava apaixonada pelas batidas de um homem e pelas letras de outro. Mas, quando se tratava da trilha sonora da vida, como alguém poderia escolher uma música preferida? Então, a fim de apagar qualquer dúvida, desisti da minha passagem de primeira classe e resolvi dirigir, concentrada no retrovisor.
Dois dias.
Uma playlist.
E o longo caminho para casa em direção ao homem que estava me esperando.

Preparados para uma resenha apaixonada?

Gente, eu conheci esse livro muito na sorte. Eu sou meio aleatória quando quero ler algo diferente, e entre tantos livros no meu kindle, acabei parando nesse e nossa! Que livro bom!

Drive conta a história de Stela, uma jovem jornalista que está alcançando o auge do sucesso. Ela é especializada no seguimento musical, e acabou de conseguir uma exclusiva com um fenômeno da música. Por causa dessa entrevista, seu podcast está entre os mais acessados e com um número estrondoso de visualizações. Sério, ela está vivendo O momento.

E as coisas poderiam continuar perfeitas assim durante um bom tempo, porém ela recebe uma ligação que desfaz toda a bolha de alegria que nossa mocinha estava vivendo. Sua melhor amiga está em um encontro, e é justamente no casamento do ex de Stela, como boa amiga que é, Lex liga e conta para Estela que seu ex está se casando.

Essa notícia abala o momento de glória de Stela a deixando completamente atordoada e a faz tomar uma decisão. Ela estava em outra cidade para a entrevista, então decide que o melhor é esquecer o avião, alugar um carro e voltar para casa ao som da playlist que narrava sua história através de letras e melodias de diversos cantores e bandas. É assim que a conhecemos e a sua história de amor não com um homem, mas dois que entraram em sua vida e a ajudaram a se tornar a mulher de sucesso que era naquele momento.

Voltamos no tempo, para o ano de 2005 quando Stela se muda para Austin e vai viver com a irmã e o namorado dela em um pequeno apartamento na cidade. Após o verão ela estaria na faculdade e enquanto o semestre não começava, ela iria tentar conseguir um emprego em algum jornal ou revista local. Seu maior interesse era se inserir na rota musical, conhecer novas bandas e se tudo der certo, escrever sobre elas e presenciar o nascimento de um novo sucesso.

Claro que as coisas não seriam tão simples assim rsrs. Mas nossa mocinha é corajosa, atrevida e não aceita “não” como resposta. Durante seu tempo morando com a irmã, ela conhece Reid, ele era o melhor amigo de sua irmã e baterista de uma banda chamada Dead Sargeants. De cara eles não se dão bem, mas fica claro que as briguinhas entre ambos só camuflava a atração – seriam preliminares? rsrs -. Mas logo fica claro que nada de bom poderia sair desse relacionamento, Reid não está no melhor momento da vida e vive cercado de conflitos. Apesar de claramente quererem ficar juntos, parece que nada conspira a favor deles.

Do outro lado nós temos o Nate, ele é o CEO de um jornal local. Um jovem empreendedor e apaixonado por contar histórias. É para ele que Stela pede emprego e é onde conhecemos todo o lado atrevido de nossa mocinha rsrs. Aqui a química também é explosiva, mas no momento nada acontece, só naquele momento… rsrs.

Ao longo do livro nós vamos ver a dinâmica de Stela e como ela se relaciona com ambos os homens de sua vida. É emocionante ver como eles foram importantes e a moldaram na mulher que ela era no momento em que começamos o livro. É uma verdadeira jornada embalada por muita música boa e todas foram importante para narrar a vida de Stela e sua história de amor.

Eu gostei tanto desse livro gente, mas gostei de um jeito que se tornou uma das melhores leituras do ano. O Reid me conquistou de cara, esse ar de mistério me deixou caidinha kkk. Mas ele tinha um trunfo, ele se encaixava no meu ideal de personagem masculino. Confesso que não aguento mais aqueles caras que são cheios de problemas e a mocinha precisa aparecer pra “salvar” a criatura. Isso não funciona mais comigo, prefiro quando o cara vai resolver seus problemas ou que já apareça na vida da mulher com os B.O resolvidos! Esse é o Reid e foi impossível não me apaixonar por ele.

Já o Nate… ah Nate… ele é um sonho real! Daqueles que tu só acredita que existam em livros rsrs.

E o livro poderia muito bem ser só sobre essa jornada romântica e eu já ficaria feliz, mas não é só isso. A Stela cresce, muda, amadurece, coloca prioridades na vida e eu me identifiquei por demais com ela em diversos momentos de escolhas e decisões que ela deveria priorizar. O romance é lindo, emocionante e visceral, não é à toa que ela precisa fazer uma viagem e durante ela relembrar todos esses momentos. Eu acredito muito que vocês vão gostar desse livro tanto quanto eu gostei.

Ao final, a Stela fica com alguém, mas aí vou deixar vocês descobrirem e torcerem pelo seu favorito rsrs.

Leiam esse livro! Por favor, leiam!!!

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Nath
    30 jul 2020

    Ah não, pelo amor de deus, me diz com quem ela fica no final!! Kkkk Eu fiquei interessada pelo livro depois da sua resenha, mas não sou muito fã de triângulos amorosos, gosto de saber qual é o casal que vai terminar junto desde que começo a ler :))

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      30 jul 2020

      Se eu contar vai estragar tudo, mas leia… dá pra perceber pelas dicas da autora com quem ela vai ficar no final rsrs.
      Vou só dizer que fiquei bem feliz rs.