Amy Daws

Resenha #257 Keeper

Por Barbara em 01 mar • 2019
drama

Resenha #254 Ryan’s Bed

Por Barbara em 22 fev • 2019
22fev • 19 drama, jovem adulto, literatura estrangeira, resenha, Romance, Tijan

Resenha #254 Ryan’s Bed

Título: Ryan’s Bed
Autor: Tijan
Editora: Kindle Edition
Páginas: 289
Ano: 2018
Gênero: Jovem Adulto/Romance/Literatura Estrangeira/Drama
Classificação: 4,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Eu me arrastei na cama dele naquela primeira noite por acidente. Mal o conhecia. Pensei que era a cama da irmã dele, o quarto dela. Demorou segundos para perceber o meu erro, e eu devia ter saído…

Relaxei.

E naquela noite, naquele momento, era a única coisa que eu ansiava. Pedi para ficar. Ele me deixou e eu dormi. A verdade? Não queria sair de sua cama. Se pudesse ficar para sempre, ficaria. Ele se tornou meu santuário.

Primeiro livro que li e finalizei em 2019, e que livro meus caros… que livro!
Ryan’s Bed é um jovem adulto que conta a história de Mackenzie, uma jovem que acabou de perder a irmã gêmea, sua família não é a das mais normais e com essa perda, tudo fica bem disfuncional.

Mac é quem encontra o corpo da irmã, que tinha acabado de cometer suicídio. Quando sua mãe chega em casa e vê toda a situação, manda Mac e o irmão mais novo Robbie, para a casa dos amigos de trabalho do marido. Pessoas que conheciam a pouco tempo por serem novos na cidade. Sim, eles mal se mudaram e uma tragédia acontece…

É na casa dos Jensen que Mac conhece Ryan e logo na primeira noite ela acaba parando na cama dele. É um tanto inexplicável em um primeiro momento, mas é ali que Mac encontra conforto, perto de um garoto que ela nunca tinha trocado uma frase, mas que a ajuda a passar por aquela primeira terrível noite.

Ryan é um garoto que ao primeiro olhar se encaixa nas descrições clichês de carinha perfeitinho e lindo do colégio, super popular e por quem todas são apaixonadas. Sim, ele é assim, mas não é um babaca idiota que geralmente acompanha a descrição rs. Ele entende bem o que a Mac está sentindo e acaba se tornando o porto seguro de nossa mocinha.


Mas se você acha que esse livro é só sobre lidar com a perda, luto e com um tom bem depressivo, posso te afirmar que não é. Ele é tudo isso e um pouco mais. A autora traz pra história alguns dramas do colégio, como a disputa entre garotas, algumas brigas bem interessantes, um pouco de comportamento autodestrutivo e superação. Achei que a Tijan conseguiu mesclar tudo muito bem como a descoberta do amor e a busca por entender o que levou Willow, a gêmea de Mac, a tirar a própria vida.

São uma série de fatores que me fez refletir bastante sobre o assunto da depressão e os sinais que quem sofre deixa, além do alerta para estarmos sempre dispostos a oferecer ajuda.

Eu não gostei nada dos pais da Mac, achei eles bem negligentes em diversos momentos, me deram nos nervos! No final teve uma quase redenção, mas não foi o suficiente para mudar minha opinião. Outro fato que me aborreceu um tanto foi o final. Sério, como essa autora teve coragem de terminar o livro com aquela revelação bombástica!!!! Meu corpo gelou e não acreditei que não tinha mais páginas. Sério, muito injusto! E por isso perdeu meia estrela.

Fora isso a leitura é bem fluida, algumas coisas foram bem bobas de se ler como as brigas das meninas, mas serviu pra trazer um pouco de leveza pra história. Amei o Ryan, bem o sonho de toda garota rs e ele era tudo o que a Mac precisava, amei esse casal. Gostei também de alguns amigos do Ryan e pela forma como eles abraçaram e protegeram a Mac.

É uma leitura que indico.
Fica a dica e até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário