best

O Melhores de 2017 #Top3

Por GeL em 15 jan • 2018

Posts arquivados em: Mês: Março 2014

28mar • 14 new adult, resenha

Resenha #14 Avoiding Temptation (Avoiding #3)

Título: Avoiding Temptation
Autor: K.A. Linde
Classificação: 5 estrelas
Compre: http://amzn.to/2mVwEE2

Sinopse:Dois anos após ir embora do casamento de Jack, Lexi finalmente deixou o passado para trás. Ela decidiu qual seria a direção que sua vida deveria tomar. Desta vez, ela não abriria mão de suas decisões por nada.
Isto é, até uma ligação destruir o frágil controle que ela tem sobre sua nova vida. Lexi é forçada a questionar tudo que ela pensou saber sobre o que queria, e acontecimentos transformadores a levam a reavaliar os planos que ela tanto preza. Mesmo assim, Lexi deve escolher o caminho verdadeiro a seguir. Isso pode significar decidir, de uma vez por todas, algo que ela não deve responder a ninguém mais, além de si mesma.

WOW! Por onde começo? A leitura desta série foi uma viagem maluca e muito emocionante. Eu literalmente não tinha paz. Tudo que eu queria fazer era ler, ler e ler e ler e ler … Enfim, acho que já deu pra entender, né? hahah

Este último livro foi simplesmente o mais fantástico de todos. A autora me surpreendeu muito! Eu achava que sabia exatamente como ia terminar e me estrepei; a história tomou um rumo completamente diferente!
Se você já leu os dois primeiros livros, sabe como a vida de Lexi é complicada. E que muitas vezes as complicações só aparecem por culpa dela mesmo. E bem, essa complicações a levam a tomar decisões baseadas no desejo das pessoas e não no que ela mesmo quer. É assim que Lexi se vê cercada por três homens (isso mesmo, TRÊS) que a querem mais que a própria vida e que não abrirão mão de sua chance de lutar por ela.

Continue lendo

Tags
24mar • 14 best, book, new adult, resenha

Resenha #13 Avoiding Responsability (Avoiding #2)



Título: Avoiding Responsability

Autor: K.A. Linde

Ano: 2014
Classificação: 5 estrelas
Compre: http://amzn.to/2mVErlo
Sinopse: Lexi finalmente desistiu de seus relacionamentos destrutivos e seguiu em frente, para coisas melhores e maiores, com um novo homem. Justo quando ela estava resolvendo sua situação com ele, seu mundo é revirado novamente por um telefonema de ninguém menos que Ramsey Bridges. Após um ano desde que entrou na vida de Lexi, Ramsey está tentando fazer as pazes e faz a única coisa que ela nunca considerou – a convida para o casamento de Jack.O casamento que ela evitou a todo custo. Mas não importa o que ela tente fazer, Lexi não consegue escapar de seu passado com Jack. Mas será que ela realmente quer isso?Apesar da química explosiva que ela possui com Ramsey, Lexi não consegue confiar nele após tudo que aconteceu. Quando as coisas não dão certo com ele, ela começa a questionar os motivos. Poderá Ramsey, ser aquele que irá remover Jack da vida de Lexi permanentemente, ou será que ela deve seguir em frente com sua nova vida?

Caramba, esse segundo livro me surpreendeu muito! Não é bom quando um livro supera nossas expectativas? Pois bem, K.A. Linde sabe como fazer isso e me fez ficar de queixo caído ao me enganar na cara dura! Ela é genial!

Ok, ok, vamos por partes … vocês não estão entendendo nada, né? Hahah

Continue lendo

24mar • 14 book, new adult, resenha

Resenha #12 Avoiding Commitment (Avoiding #1)

Título: Avoiding Commitment
Autor: K.A. Linde
Ano: 2014
Classificação: 4 estrelas

Compre: http://amzn.to/2mVEM7u

Sinopse: Jack e Lexi nunca tiveram um relacionamento normal. Após 2 anos sem nenhum contato, ela recebe um telefonema que muda tudo. Ele, inesperadamente, pede que ela convença sua nova namorada, Bekah, de que ele está pronto para um compromisso. Jack está ligando agora, após tudo que eles passaram juntos, porque existe outra mulher. Inacreditável!
Siga Lexi neste drama marcante, enquanto ela revive seu relacionamento passado, ou falta dele, com Jack, e não apenas em sua prórpia mente, mas para sua futura noiva. Acrescente o irmão super gato de Bekah, que parece estar sempre no lugar certo e na hora certa, um passado com mais segredos a serem revelados do que você pode imaginar, e você tem uma receita para o desastre.
Descubra o que acontece com Lexi durante sua viagem para Atlanta, para colocar o ponto final que ela tanto deseja em sua relação com Jack, e como a vida parece estar sempre no caminho.

Este é um livro que conta uma história de superação. Aquele momento em que aquele tão desejado ponto final que você tanto procurava aparece. É claro que conseguir colocar um ponto final em uma história nem sempre é fácil e cheio de experiências alegres. Muitas vezes, esse ponto final traz consigo cicatrizes tão profundas que nos deixam tão atordoados, que é impossível dizer se algum dia conseguiremos seguir em frente.

É assim que conhecemos Lexi. Uma estudante de direito, que mora em Nova York e tem um passado cheio de segredos, traições e decepções. E essas decepções todas tem apenas um nome: JACK. Após conhecer Jack, a vida de Lexi nunca mais foi a mesma. E eu gostaria de dizer que isso é bom, mas infelizmente não é.
O livro é narrado entre o presente e o passado, nos dando uma visão completa do que aconteceu durante 6 anos com Jack e Lexi.

Continue lendo

19mar • 14 book, lançamento, resenha

Resenha #11 Um Perfeito Cavalheiro (Os Bridgerton #3)

Título: Um Perfeito Cavalheiro
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Classificação: 5 estrelas

Compre: http://amzn.to/2nDYdle

Sinopse: Sophie sempre quis ir a um evento da sociedade londrina. Mas esse é um sonho impossível. Apesar de ser filha de um conde, é fruto de uma relação ilegítima e foi relegada ao papel de criada pela madrasta assim que o pai morreu. Uma noite, ela consegue entrar às escondidas no baile de máscaras de Lady Bridgerton. Lá, conhce o charmoso Benedict, filho da anfitriã, e se sente parte da realeza. No mesmo instante, uma faísca se acende entre eles. Infelizmente, o encantamento tem hora para acabar. À meia-noite, Sophie tem que sair correndo da festa e não revela sua identidade a Benedict. No dia seguinte, enquanto ele procura sua dama misteriosa por toda a cidade, Sophie é expulsa de casa pela madrasta e precisa deixar Londres. O destino faz com que os dois só se reencontrem três anos depois, Benedict a salva das garras de um bêbado violento, mas, para decepção de Sophie, não a reconhece nos trajes de criada. No entanto, logo se apaixona por ela de novo. Como é inaceitável que um homem de sua posição se case com uma serviçal, ele lhe propõe que seja sua amante, o que para Sophie é inconcebível. Agora os dois precisarão lutar contra o que sentem um pelo outro ou reconsiderar as próprias crenças para terem a chance de viver um amor de conto de fadas. Nesta deliciosa releitura de Cinderela, Julia Quinn comprova mais uma vez seu talento como escritora romântica.

“Você é o motivo pelo qual eu existo. O motivo pelo qual eu nasci.”

Primeira coisa: JULIA QUINN ACABA DE ESTAR EM UMA SÉRIA DISPUTA PELO TOPO DA MINHA LISTA DE AUTORES FAVORITOS. No momento ela está empatada com Colleen Hoover, e meus amigos, é um páreo duro!
Essa mulher é simplesmente genial! Eu não entendo como ela consegue fazer com que os livros desta série sejam um melhor que o outro. Sério! É impressionante. Ela tem um dom de mexer com o meu coração, que apena a Colleen conseguia até então.

Continue lendo

18mar • 14 best, book, resenha

Resenha #10 Never Sky – Sob o Céu do Nunca

Título: Never Sky – Sob o Céu do Nunca
Autor: Veronica Rossi
Editora: Prumo
Páginas: 335
Ano: 2013

Classificação: 4,5 estrelas 

Sinopse: Desde que fora forçada a viver entre os Selvagens, Ária sobreviveu a uma tempestade de Éter, quase teve o pescoço cortado por um canibal, e viu homens sendo trucidados. Mas o pior ainda estava por vir… Banida de seu lar, a cidade encapsulada de Quimera, Ária sabe que suas chances de sobrevivência no mundo além das paredes dos núcleos são ínfimas. Se os canibais não a matarem, as violentas tempestades elétricas certamente o farão. Até mesmo o ar que ela respira pode ser letal. Quando Ária se depara com Perry, o Forasteiro responsável por seu exílio, todos os seus medos são confirmador: ele é um bárbaro violento. É também sua única chance de continuar viva. Perry é um exímio caçador, em um território impiedoso, e vê em Ária como uma menina mimada e frágil – tudo que se poderia esperar de uma Ocupant. Mas ele também precisa da ajuda dela, somente Ária tem a chave de sua redenção. Opostos em praticamente tudo, Ária e Perry precisam tolerar a existência um do outro para alcançar seus objetivos. A aliança pouco provável entre os dois acabará por forjar uma ligação que selará o destino de todos os que vivem sob o céu do nunca.

 

Hoje vou falar sobre o primeiro livro da trilogia distópica Never Sky. Esse livro foi uma das aquisições da última BienalRio e eu adorei completamente!
Nós estamos ainda vivendo uma febre de distopias desde Jogos Vorazes, seguido por Divergente, Legend, A Seleção e muitos outros que tiveram (e tem) bastante sucesso nesse seguimento.
Never Sky é um dos mais diferentes que já li nesse gênero, algumas pessoas vivem dentro de núcleos de proteção desenvolvidos para protege-las do mundo com suas tempestades de éter ou “loja da morte” como é chamado o espaço fora daquele dito como “seguro”. Lá as pessoas não possuem doenças, o controle de natalidade é bem rígido e etc, a diferença é que eles possuem os Reinos: ambientes criados por programas para copiar a vida como era antes de serem enclausurados. Nesse mundo é onde vive Ária.

Continue lendo

Tags