distopia

Resenha #250 Scythe

Por Raquel em 13 fev • 2019
Charme

Resenha #247 Egomaníaco

Por Barbara em 06 fev • 2019
best book

Os Melhores de 2018 #Top3

Por GeL em 17 jan • 2019
20nov • 18 drama, literatura estrangeira, resenha, Romance

Resenha #239 Verão no Lago

Título: Verão no Lago
Autor: Susan Wiggs
Série: Diários do Lago #1
Editora: Harlequin Books
Páginas: 420
Ano: 2009
Gênero: Romance/ Literatura Estrangeira/ Drama
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: É possível superar a magia do primeiro amor?
Olivia Bellamy é uma das mais talentosas decoradoras de Manhattan. Agora, sua avó quer contratá-la para restaurar um lugar muito importante na história da família: o acampamento Kioga.
Olivia sabe que terá muito trabalho pela frente, e precisará contratar um empreiteiro para realizar a grande reforma. Porém, o único profissional disponível é Connor Davis, o menino que roubou seu coração em um dos verões no Kioga. Tendo como cenário um acampamento rodeado pelas montanhas Catskills, Verão no lago é o primeiro livro da coleção Diários do Lago, uma saga sobre os Bellamy, uma família cujo passado precisa ser superado para que juntos possam encontrar a felicidade. Ao utilizar ingredientes como amores perdidos, lembranças da infância, intrigas e redenção, Susan Wiggs cria uma narrativa que, tal qual o lago, espelha a paisagem e a alma de seus personagens a cada página e a cada linha.

 

Sabe aquele livro que vai te deixar nostálgico e desejar ter passado férias de verão em um acampamento? Verão no Lago é esse livro.

“Às vezes, bastava ser feliz, sem nenhum motivo aparente.”

Eu conheci a Susan Wiggs através do livro Mesa para Cinco, uma história familiar emocionante que me fez derramar muitas lágrimas rs, desde então li outros títulos da autora e gostei muito do seu estilo, por isso resolvi ler Verão No Lago, primeiro livro da trilogia Diários do Lago.

O livro conta a história de Olivia Bellamy e Connor Davis. Eles se conheceram, se tornaram amigos e se apaixonaram durante os anos que passaram no Acampamento Kioga. O tempo passou, ambos se tornaram adultos e não sabemos bem o que aconteceu pra afastar o casal. Agora Olivia está de volta ao Kioga, que há muito tempo já não é aberto ao público, com a missão de reformar o lugar para o aniversário de casamento de seus avós.

Nossa mocinha mudou muito desde sua última visita ao Kioga e de seu último encontro com Connor. De criança e adolescente insegura, infeliz e um pouco gordinha, ela se tornou uma mulher confiante, com uma empresa de sucesso e em ótima forma. Ela só tem um pouco de azar no amor rsrs. Três noivados e nenhum vingou… Depois de seu último término, ela decide aceitar o desafio da avó e transformar o Kioga, trazendo-o de volta a sua antiga glória. Ela só não esperava reencontrar Connor e pior ainda, descobrir que ele é o único empreiteiro que poderia trabalhar na reforma.

Connor também mudou muito desde seus tempos de campista, ele já não é mais o garoto problema, filho de um pai alcoólatra e uma mãe problemática. Ele fez um nome para si e agora que a vida colocou Olivia em seu caminho, é tempo de aproveitar esse verão para resolver as questões dos verões passados.

O livro segue duas linhas do tempo, a dos dias atuais e a de outros verões no Kioga, então vamos aos poucos desvendando o que aconteceu entre Olivia e Connor, e vendo suas interações atualmente, que por sinal são bem engraçadas. Lá no passado, conhecemos ambos ainda crianças e como os laços de amizade foram se forjando. Os dois basicamente se odiavam, mas ao longo dos anos a relação vai mudando e da amizade para algo mais é um pulo.

É de uma fofura gente!

Mas não é só de Connor e Olivia que esse livro vive! A família da Olivia é muito grande e todos eles tem uma relação com o Kioga, aos poucos, alguns deles são inseridos na história e lemos seus próprios dramas pessoais que servem para encorpar o livro, que deixa de ser um simples romance e se transforma em um drama familiar, o que na minha opinião deixou a história ainda melhor. Sim, eu adoro um drama familiar rsrsrs.

Esse é um dos meus aspectos favoritos da Susan, ela conta histórias, ela traz vida a personagens secundários e os permite ter seu protagonismo sem ofuscar os protagonistas. É uma autora que gosto muito e não poderia deixar de indicar para vocês.

Leiam Verão no Lago, acredito que te deixará com vontade de reviver vários momentos felizes das férias de verão.

Em breve volto, até lá!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Nat
    01 dez 2018

    menina, mas parece ser muuuito bom esse livro.. já quero
    anotado na minha wishlist

    abraços e sucesso!
    http://blogmodelando.com/

    • Barbara Lima
      Barbara Lima
      04 dez 2018

      É um livro muito gostosinho. Fica a dica e leia o mais breve possível. Obrigada por comentar Nat 🙂