adulto

Resenha #240 O Jogador

Por Barbara em 05 dez • 2018
13jun • 18 adulto, internacional, lançamento, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance, universo dos livros

Resenha #223 Apenas Amigos

Título: Apenas Amigos
Autor: Christina Lauren
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 368
Ano: 2018
Gênero: Romance, New Adult
Classificação: 3,5 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Holland Bakker foi salva de um ataque no metrô pelo musicista irlandês Calvin McLoughlin. Como agradecimento, Holland o apresenta a um grande diretor de musicais e o que era uma tentativa despretensiosa se transforma numa chance inimaginável, pois, antes mesmo de perceber, Calvin foi escalado para um grande musical da Broadway! Ou quase… Até admitir que seu visto de estudante expirou e ele está no país ilegalmente. Sem titubear, e com uma paixão crescente pelo rapaz que só ele ainda não percebeu, Holland se oferece para casar com o irlandês a fim de mantê-lo em Nova York. Conforme a relação dos dois se desenrola de “apenas amigos” a ”casal apaixonado”, Calvin se torna o queridinho da Broadway. No meio de tanto teatro e do gostar-sem-se-envolver, o que fará esse casal perceber que há muito amor verdadeiro em cena?

 

Hoje a resenha é de um livro que tem um dos maiores clichês de todos os tempos e com certeza é um dos meus favoritos rs. Casamento de conveniência! Hey, tava pensando que só acontecia nos romances de época? A dupla Christina Lauren vem nos provar que dá pra acontecer nos tempos modernos também!

Mas vamos à história.

Holland é uma jovem mulher, aspirante a escritora, vivendo em Nova York. Tudo poderia ser perfeito se ela não estivesse em um período de bloqueio em sua escrita. No momento ela trabalha com seu tio que é o criador de uns dos musicais de maior sucesso da Broadway. Ela também desenvolveu uma paixonite por um músico de rua, com quem sinceramente nunca pensou em conversar. Até que ela sofre um ataque no metrô e é salva por Calvin, o tal músico de rua.

O tempo passa e o musical do tio de Holland precisa com urgência de um novo músico, é quando nossa mocinha propõe que Calvin faça um teste. Ele faz e simplesmente arrasa, um convite é feito para ele se juntar ao espetáculo, só que… Houston, we have a problem! Calvin é irlandês e está ilegal no país, ou seja, adeus chances de participar do musical na Broadway.

Mas em uma brincadeira surge a ideia que iria mudar a vida dos nossos protagonistas. Holland propõe um casamento de conveniência com data de validade, só para Calvin conseguir a legalização. Porém nada na vida é tão simples assim, e aquela proposta de vamos ser apenas amigos que dividem uma casa, que são casados legalmente e sentem uma profunda atração pelo outro não poderia dar em outra coisa a não ser treta!

Mas aí vocês precisam ler para descobrir rsrs.

Eu sei que me diverti muito lendo esse livro, é fofo, emocionante, sexy e encantador. Me apaixonei e tive meus momentos de raiva do Calvin rs. Adorei a postura da Holland, seu relacionamento com a família que é parte importante do livro. Gostei que as autoras não apresentaram aquele príncipe encantado personificado em um músico extraordinário, vemos algumas falhas no Calvin e até na Holland que humanizaram ambos. E o final, as coisas não se resolvem em um passe de mágica, o que deixou tudo ainda melhor rs.

Não é um livro perfeito, não espere profundidade e grandes dramas, mas é ótimo para relaxar e te deixar com um sorriso no rosto ao final. Ah, e da pra ler fácil em um dia.

Fica a dica 😉

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário