drama

Resenha #268 Bad Boy Brody

Por Barbara em 03 abr • 2019
Laura Ward

Resenha #264 Not Yet

Por Barbara em 22 mar • 2019
01abr • 19 Lex Martin, literatura estrangeira, new adult, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #267 Dearest Clementine

Título: Dearest Clementine
Autor: Lex Martin

Série: Dearest #1
Editora: Independente
Páginas: 272
Ano: 2014
Gênero: New Adult/ Romance/ Literatura Estrangeira
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Clementine Avery, de vinte anos, não se importa de ser chamada de chata e fechada. É mais seguro, e depois de ser ferida por seu namorado do ensino médio e sofrer perseguição de um professor no primeiro ano de faculdade, seguro soa muito bem.

Sua regra número um para a sobrevivência? Nada de namoro. Isso é, até que acidentalmente ela se matricula em uma aula de escrita de romance e precisa de material para poder cumprir sua mais recente tarefa. Sexy, o residente assistente, Gavin Murphy está mais do que feliz em fazer o papel de namorado fictício para ajudar Clem a encontrar alguma inspiração, mesmo que isso signifique trocar uns beijos… em nome da investigação, é claro. À medida que Gavin e Clem ficam mais próximos, os dois se envolvem no mistério em torno do desaparecimento de uma estudante da Universidade de Boston, e Clem involuntariamente se torna um possível alvo. Gavin tenta lhe mostrar que ela é capaz de se apaixonar de novo, mas Clem sabe que precisa ter cuidado porque seu coração está em jogo… e talvez até mesmo sua vida.

New Adult,
New Adult,
Nós amamos New Adult rsrsrs!!!

Oi pessoal, como estamos?!

Hoje vim conversar sobre Dearest Clementine com vocês, um romance para os fãs de new adult aqui do blog, e eu sei que vocês amam!

Clementine, mais conhecida por Clem, é uma estudante de escrita criativa na universidade, ela já lançou um livro YA com um toque NA que viralizou e se tornou um grande sucesso. Como ela escreve sob um pseudônimo, não corre risco de ninguém liga-la a história de seu romance, apesar dele ter sido baseado em um momento complicado de sua vida. Foi esse romance, escrito em seu primeiro ano na faculdade, que a ajudou a pagar as contas e mensalidades, porém o dinheiro está acabando e ela precisa de um novo sucesso, já que seus pais não tem ajudado financeiramente, apesar de serem podres de ricos… tretas de família! #chamaaCristinaRocha


É durante uma pesquisa para seu novo livro que ela conhece Gavin, o residente assistente do dormitório dos calouros onde ela estava. De cara ela já gosta dele, mas resiste porque nossa mocinha tem um passado traumático com homens, mas algo em Gavin a faz dizer pelo menos seu nome.

O tempo passa e logo ela descobre que eles tem amigos em comum, Gavin toca na banda do namorado da melhor amiga de Clem, então eles constantemente estão se encontrando e logo a amizade surge. Gavin está cursando jornalismo e já faz sucesso escrevendo para o jornal da faculdade e cobrindo uma notícia que está em alta. Uma jovem desapareceu e sua família e amigos lutam para encontrá-la.

Por Clem e Gavin estarem no mesmo ramo da escrita, ele se propõe a ajuda-la com seu novo livro e não só com ideias aleatórias, mas com algo mais físico, já que ela precisaria escrever um romance com cenas mais calientes, o que não era o forte de nossa mocinha… esperto esse rapaz né! Rsrsrs.

Eles começam a desenvolver um relacionamento, mas como eu disse, Clem tem um passado complicado com os homens e ela não é a mulher mais confiante, por isso quando duvidas e receios a respeito de Gavin começam a surgir, ela precisa decidir se vai investir nesse relacionamento ou não.

Eu gostei muito do livro, tem todos os elementos de um bom new adult, com uma premissa interessante e ainda um mistério para dar emoção. Mas não é tão incrível assim. A Clem me cansou, atitudes que ela tomou me fizeram revirar os olhos e não gostar tanto dela como protagonista. O Gavin é um sonho rsrs sem palavras pra esse mocinho, só leiam! A verdade é que fiquei mais curiosa pelo livro do irmão da Clem, do que com o dela, que inclusive já comecei a ler. Torçam para ser bom.

De qualquer forma, vale a pena ler Dearest Clementine, se você gosta de new adult, vá em frente! A série Dearest ainda conta com mais dois livros, o que conta a história do irmão gêmeo da Clem e o livro do ex-namorado dela. Depois volto aqui e conto o que achei deles.

Até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário