adulto

Resenha #218 Big Rock

Por Barbara em 03 maio • 2018
24nov • 17 jovem adulto, literatura estrangeira, Romance

Resenha #206 Mil Beijos de Garoto

Título: Mil Beijos de Garoto
Autor: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Gênero: Romance, Jovem Adulto, Ficção
Páginas: 400
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse:  Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

 

Atenção, preparem os lencinhos porque esse livro é de chorar rios…
Mil beijos de garoto da Tillie Cole foi um livro escolhido e comprado baseado apenas no tanto que as pessoas nas minhas redes sociais falavam sobre ele. Eu sabia que seria um livro emocionante e que provavelmente me levaria às lágrimas, mas eu não li a sinopse nem resenhas sobre, então foi realmente um salto no precipício literário.

E não me arrependi.

 

O livro começa com Rune aos cinco anos de idade chegando em uma nova cidade. Ele e sua família vieram da Noruega por conta de uma transferência no trabalho de seu pai. Nas primeiras páginas já percebemos que Rune tem uma personalidade forte e ele odeia o fato de ter sido obrigado a deixar sua cidade para se mudar para a americana Blosson Grove. Mas ele não contava com a sorte que teria ao descobrir que na casa ao lado, morava a garotinha que iria mudar sua vida.

“Quando você está perto, meu coração não suspira, ele voa.”

Poppy é uma garota aventureira. A vida para ela é uma grande aventura, então quando ela vê Rune pela primeira vez, ela logo acredita ter encontrado seu grande parceiro de aventuras. Ela não poderia estar mais certa. Aquele que era um dos dias mais terríveis para Rune, se transforma quando ele conhece Poppy e sim, a aventura começa de verdade. Os dois logo se tornam melhores amigos e inseparáveis durante a infância.

Aos oito anos, Poppy ganha um presente especial de sua avó, um pote cheio de corações de papel e uma missão especial, essa seria a maior aventura da vida de Poppy. Mil corações de papel que deveriam ser preenchidos por beijos, mas não qualquer beijo! Apenas aqueles que fizessem o coração de Poppy acelerar a ponto de quase explodir de tão especial. E esses beijos teriam que ser de um garoto muito especial, aquele que seria dela para sempre…

É quando nosso Rune volta à cena rsrs. Ele nunca viu Poppy como apenas mais uma amiga, ela era muito mais que especial e ele sabia que ficariam juntos para sempre. É aqui, caros leitores, que uma das mais belas e épicas histórias de amor começa… Os anos se passam e de crianças, nossos mocinhos se tornam adolescentes completamente apaixonados

“Quando olho para você, quando você me toca, quando vejo seu rosto, quando nos beijamos, meu coração toca uma música. Ele canta que precisa de você como eu preciso de ar. Ele canta que eu te adoro. Ele canta que encontrei a parte perfeita dele que estava faltanto.”

Mas nem tudo são flores, e nosso casal é forçado a se separar de forma abrupta e Rune é obrigado a voltar para Noruega. Dois anos depois ele está de volta, ainda mais bonito e maduro do que antes, aos 17 anos ele é bad boy que domina o sonho de toda garota *suspira* rsrs. Ele só tem um objetivo, saber porque Poppy sumiu de sua vida, porque parou de atender seus telefonemas e cortou todos os laços com ele.
Poppy também está de volta a sua cidade natal, ninguém sabe do motivo que a fez desaparecer. O destino trabalha novamente e coloca nossos mocinhos no ponto onde eles tinham parado, mas nada é mais como antes. Rune está diferente, dominado por uma raiva que faria qualquer garota manter a distância. Poppy também está diferente, ela guarda um segredo que quando for revelado irá abalar todos a sua volta.

Mil beijos de garoto é um livro lindo e ao mesmo tempo angustiante. Ele me abalou de tal forma que eu fiquei alguns dias bem pra baixo. A história de amor de Rune e Poppy é linda e efêmera, durante a leitura eu senti um misto de coisas. Em alguns momentos queria mandar a Poppy correr do Rune porque achava que o amor dele beirava o obsessivo e ao mesmo tempo eu me perguntava se esse tipo de amor pode existir. Um amor tão intenso em que você sente que é metade e só está completo quando aquela outra pessoa está com você. Confesso ter medo disso rsrs, mas nos livros é lindo!

Então porque 4 estrelas se você achou o livro tão lindo Ba? Simples, em alguns momentos a narrativa beirava o exagero. Achei que a Tillie pesou nos sentimentos e ficou muito muito muito. Os diálogos em tom de despedida não despertaram os sentimentos corretos em mim que seria me deixar sensível com a situação das personagens. Ao contrário, eu queria terminar o livro e me livrar do sentimento angustiante que tudo aquilo me despertava.
Até o prólogo o livro estava ganhando 3,5 estrelas, mas o prólogo salvou porque ao meu ver foi um final feliz rsrs. Bem diferente do comum, mas muito válido. O último capítulo me deixou com o sentimento de injustiça – não era possível terminar daquela forma – então veio o prólogo que “salvou” rsrs.

“Esta vida… bem, ela é só uma grande aventura enquanto a temos. Uma aventura para apreciar e amar com todo o nosso coração antes de ir para a maior aventura de todas.”

E aqui fica a minha indicação. Se você quer ler um livro pra chorar, se emocionar e sofrer um pouquinho, se joga em Mil Beijos de Garoto, mas já deixa preparado um livro bem up na sequência 😉
Se gostou da resenha, não deixe de comentar e compartilhar <3
Até a próxima!

 

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário