
Título: Os perigos de uma fé superficial
Autor: A. W. Tozer
Editora: Graça Editorial
Páginas: 301
Ano: 2014
Gênero: Não Ficção/ Religião/ Literatura Estrangeira/ Literatura Americana
Classificação: 5 estrelas
Sinopse: Em Os perigos de uma fé superficial, o renomado teólogo A. W. Tozer adverte os cristãos contra os riscos da apatia espiritual. Ele os exorta a permanecerem alerta quanto aos tempos em que vivemos e a reconhecerem que uma vida com Deus no “piloto automático” pode enfraquecer a fé. Para o autor, a ameaça é tão significativa, que se libertar da letargia espiritual – custe o que custar – deveria ser a prioridade de todo cristão. Esse livro não somente identifica certas questões que limitam o viver em Cristo, como também estimula o conhecimento do Senhor. A Bíblia não faz concessão alguma ao mundo e transmite uma mensagem à igreja que cede ao mundanismo, chamando-a de volta para casa. A Palavra sempre nos manda ir ao mundo, jamais ceder e caminhar em conformidade com ele. Apresentar a salvação ao maior número de pessoas que pudermos é a única direção bíblica, enfatiza Tozer. A publicação está dividida em três partes: Os perigos que confrontam a Igreja Evangélica, Os desafios que confrontam a Igreja Evangélica e O caminho para a superação desses desafios. Por meio dessa obra, o leitor se aprofundará em um universo repleto de revelações divinas que o ajudará a evitar uma fé superficial. Meu amigo cristão, se você está recostado e acomodado confortavelmente à sua poltrona, descansado na fé em João 3.16 e no fato de que já aceitou Jesus Cristo, é melhor ficar alerta. Tome cuidado para não ser reprovado. Fique atento ao seu coração, para que, no fim das contas, não acabe por se aliar ao mundo, declara o autor. Nessa compilação inédita, os seguidores de Cristo descobrirão a necessidade de tomar uma posição ousada contra o adormecimento espiritual e moral. O leitor também verá que é importante vigiar diante das tentações e distrações. Desperte para a transformação que o Espírito Santo pode trazer à sua vida, rendendo-se completamente ao Senhor e caminhando firme em uma fé profunda!
Oi pessoal, tudo bom com vocês?
Hoje eu resolvi trazer para vocês as minhas impressões sobre o livro Os perigos de uma fé superficial do A. W. Tozer. Eu conheci o autor ainda bem jovem por ouvir falar sobre seus escritos, mas confesso que aquela não era a época correta para que eu me aprofundasse nos temas que ele trata. Tozer era um pastor e teólogo, daqueles que não adoçavam seus sermões para satisfazer sua congregação e chamava a atenção para questões da época que afastavam os cristãos da verdadeira fé.
Nesse livro ele vai abordar esse tema, vai fazer um comparativo entre o que mais tem distraído as pessoas da comunhão com Deus, vai falar ainda sobre atitudes tomadas pela igreja (denominações) que as iguala as atitudes mundanas e então ele vai chamar a atenção para um despertar para o que é verdadeiramente importante, para onde a nossa crença deve estar direcionada e que ela não precisa de subterfúgios para ser firme.
Esse é um livro confrontador, como eu acredito que sejam os outros escritos de Tozer, foi o meu primeiro contato efetivo com o autor e eu considerei extremamente positivo. O meu livro está todo cheio de anotações e marcações até porque é um tema que conversa comigo por se tratar da minha fé e pela fase da vida em que estou. O livro foi escrito no século XX, mas as questões são tão atuais que poderia ter sido escrito ontem. Isso me mostra que estamos presos em um ciclo vicioso de atitudes que repetimos ou reproduzimos e assim o Tozer se faz atual, e confesso que foi impressionante ler e ver o quão real são algumas situações que ele apresenta ali.
O autor também traz soluções para as questões que apresenta, afinal esse é um livro de orientações, onde mesmo nos confrontando ele demonstra como reverter e principalmente como não se permitir ser levado por algo que pode ser prejudicial a nossa caminhada como cristãos.
Eu amei esse livro, ele é voltado para o público cristão, mas obviamente pode ser lido por qualquer pessoa que se interesse pelo tema independente da fé. Tem uma linguagem ótima, não é cheio de firulas teológicas e nem palavras complicadas, é definitivamente bem acessível. A diagramação é ótima e dá para ser lido até bem rápido, eu escolhi ler um capítulo por dia por conta das minhas outras leituras em andamento e foi uma ótima experiência.
Indico sem sombra de dúvidas a leitura e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.
Fica a dica e até breve.
Confira a resenha em vídeo
Comente com o Facebook