Clichê

Resenha 482 Sonia

Por Barbara em 22 set • 2025
Alfaguara

Resenha 478 Conclave

Por Barbara em 05 ago • 2025
Ficção

Resenha 476 Impostora

Por Barbara em 10 jul • 2025
13out • 25 A W Tozer, Graça Editorial, Literatura Americana, literatura estrangeira, Não Ficção, resenha, Resenhas de Livros

Resenha 483 Os perigos de uma fé superficial

Compre o Livro

Oi pessoal, tudo bom com vocês?

Hoje eu resolvi trazer para vocês as minhas impressões sobre o livro Os perigos de uma fé superficial do A. W. Tozer. Eu conheci o autor ainda bem jovem por ouvir falar sobre seus escritos, mas confesso que aquela não era a época correta para que eu me aprofundasse nos temas que ele trata. Tozer era um pastor e teólogo, daqueles que não adoçavam seus sermões para satisfazer sua congregação e chamava a atenção para questões da época que afastavam os cristãos da verdadeira fé.

Nesse livro ele vai abordar esse tema, vai fazer um comparativo entre o que mais tem distraído as pessoas da comunhão com Deus, vai falar ainda sobre atitudes tomadas pela igreja (denominações) que as iguala as atitudes mundanas e então ele vai chamar a atenção para um despertar para o que é verdadeiramente importante, para onde a nossa crença deve estar direcionada e que ela não precisa de subterfúgios para ser firme.

Esse é um livro confrontador, como eu acredito que sejam os outros escritos de Tozer, foi o meu primeiro contato efetivo com o autor e eu considerei extremamente positivo. O meu livro está todo cheio de anotações e marcações até porque é um tema que conversa comigo por se tratar da minha fé e pela fase da vida em que estou. O livro foi escrito no século XX, mas as questões são tão atuais que poderia ter sido escrito ontem. Isso me mostra que estamos presos em um ciclo vicioso de atitudes que repetimos ou reproduzimos e assim o Tozer se faz atual, e confesso que foi impressionante ler e ver o quão real são algumas situações que ele apresenta ali.

O autor também traz soluções para as questões que apresenta, afinal esse é um livro de orientações, onde mesmo nos confrontando ele demonstra como reverter e principalmente como não se permitir ser levado por algo que pode ser prejudicial a nossa caminhada como cristãos.

Eu amei esse livro, ele é voltado para o público cristão, mas obviamente pode ser lido por qualquer pessoa que se interesse pelo tema independente da fé. Tem uma linguagem ótima, não é cheio de firulas teológicas e nem palavras complicadas, é definitivamente bem acessível. A diagramação é ótima e dá para ser lido até bem rápido, eu escolhi ler um capítulo por dia por conta das minhas outras leituras em andamento e foi uma ótima experiência.

Indico sem sombra de dúvidas a leitura e eu espero que vocês gostem tanto quanto eu gostei.

Fica a dica e até breve.

Confira a resenha em vídeo

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário