adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
07jun • 14 Especial dia de, John Green

#2 Especial Dia de… A Culpa é das Estrelas

A Culpa é das Estrelas já está nas salas de cinema de todo o país e é claro, não poderíamos deixar de preparar um mega especial sobre essa adaptação que assim como o livro promete nos deixar desidratados após tantas lágrimas rsrs. Vem conferir o/

 

  • Sinopse

Filme: “Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

Livro: “A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.”

  • Autor

Com mais de 1 milhão de seguidores no Twitter, é autor best-seller do The New York Times, premiado com a Printz Medal e o Printz Honor da American Library Association e com o Edgar Award, além de ter sido duas vezes finalista do premio literário do LA Times. Com o irmao, Hank, mantém o canal do YouTube “Vlogbrothers”, um dos projetos de vídeo on-line mais populares do mundo. Mora com a mulher e o filho em Indianápolis, Indiana.

 

 

 

 

 

 

  • Elenco

Shailene Woodley – Hazel Grace Lancaster

Woodley nasceu em Simi Valley, Califórnia. Sua família inclui Lori (mãe), Loni (pai), um diretor de escola, e Tanner (irmão mais velho). Em 2004, ela foi nomeada para o Young Artist Awards (YAA) na categoria “Melhor Performance em Filmes ou Minisséries – Atrizes Mirins” pelo filme A Place Called Home como California Ford. Ganhou também na categoria “Melhor Perfomance em Filmes ou Minisséries – Comédia ou Drama” por estrelar Felicity: An American Girl Adventure. Já apareceu em séries como Crossing Jordan, Jack & Bobby, Without a Trace, Everybody Loves Raymond, My Name is Earl, Cold Case e CSI: NY.

 

 

 




Ansel Elgort – Augustus Waters

Nascido em 14 de março de 1994, é um ator, modelo e DJ norte-americano. Mais conhecido por interpretar Tommy Ross no filme Carrie (2013) e Caleb Prior, na adaptação do livro de ficção Divergent (2014). Também foi Augustus Waters na adaptação do romance de John Green, The Fault in Our Stars.

Nat Wolff – Isaac

É um ator americano, cantor, compositor, tecladista e guitarrista. Ele recebeu um Broadcast Music Incorporated, foi nomeado para um prêmio Nickelodeon Kid’s Choice , nos Estados Unidos e no Reino Unido e a dois Young Artist Awards. Wolff também ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Hamptons International.

 

 

 

 

 

Laura Dern – Sra. Lancaster

É uma atriz, cineasta e produtora de cinema norte-americana.1
Laura trabalhou em sucessos como Smooth Talk (1985), Veludo Azul (1986), Fat Man e Little Boy (1988), Wild at Heart (1990), Jurassic Park (1993) e October Sky (1999). Por seu desempenho em Rambling Rose (1991), foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e recebeu o Golden Globe de Melhor atriz coadjuvante de séries e telefilmes, por seu papel de Katherine Harris em Recount (2008).

 

Sam Trammell – Sr. Lancaster

Ator norte-americano de teatro, cinema e televisão. É mais conhecido por seu papel como Sam Merlotte na série vampiresca da HBO chamada True Blood, pela qual foi indicado para o prêmio Scream Award de 2009 por “Revelação – Masculina”.

 

 

 

 

 

 


Willem Dafoe – Peter Van Houten

Considerado um dos mais talentosos de sua geração, marcou o cinema fazendo um dos atores principais em Platoon e vilões – como o de Speed 2: Cruise Control (br: Velocidade Máxima 2) e Spider-Man (Homem-Aranha). Também atuou em comédias, como The Life Aquatic with Steve Zissou (br: A Vida Marinha com Steve Zissou), além de emprestar sua voz a um personagem de Finding Nemo (Procurando Nemo).

 

 

 

 

  • Curiosidades

– Shai e Ansel novamente juntos em uma adaptação literária. A dupla que em Divergente são os irmãos Prior, agora personificam Hazel e Gus o/ claro que essa curiosidade tem rendido várias piadinhas #GoTFeellings

– Para viver Hazel a Shai teve que cortar as longas madeixas… ela aproveitou para doar o cabelo para a instituição Children With Hair Loss, que fornece perucas gratuitamente para crianças que perderam seus cabelos por causa do câncer ou outro motivo médico. Confere aí o vídeo:

– Desde 2012 o livro A Culpa é das Estrelas já vendeu mais de 420 mil cópias aqui no Brasil, um fenômeno que arrebatou muitos leitores e está presente -por tempo indeterminado- na lista dos mais vendidos. #Mimimi e #Modinha a parte, ninguém pode negar que os livros do nosso querido João Verde trouxe uma nova leva de leitores, e eu (Barbara) sou grata por isso. #mimiminãopermitido!

– Recentemente a apresentadora Ana Maria Braga entrevistou o Green, que entrevista tocante! Confesso que me emocionei, então vou deixar o link para vocês assistirem 😉
Leia Aqui 

– ACEDE foi inspirado na historia de Esther, para quem o livro é dedicado. Recentemente o livro que ela escreveu foi lançado aqui no Brasil, confira aqui a resenha feita pela Raquel.

– O título do livro/filme é é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar de William Shakespeare: “The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves…”. Tradução: “A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos…”. O Verde responde a essa afirmação com o título de seu livro.

 

  • Quotes

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Tattoos Literárias

 

 

  • Trilha Sonora

1. All of the Stars – Ed Sheeran

2. Simple As This – Jake Bugg

3. Let Me In – Grouplove

4. Tee Shirt – Birdy

5. All I Want – Kodaline

6. Long Way Down – Tom Odell

7. Boom Clap – Charli XCX

8. While I’m Alive – STRFKR

9. Oblivion – Indians

10. Strange Things Will Happen – The Radio Dept.

11. Bomfalleralla – Afasi & Filthy

12. Without Words – Ray LaMontagne

13. Not About Angels – Birdy

14. No One Ever Loved – Lykke Li

15. Wait – M83

16. Best Shot (Bonus Track) – Birdy & Jaymes Young

 

Para finalizar, algumas pessoas cederam suas opiniões sobre o livro e sobre o filme, somos gratas por isso e para retribuir reunimos suas palavras em nuvens rsrsrs

Confira a resenha completa do livro no Viajante Literário

Confira a opinião completa sobre o
filme no Burn Book

Minha Vida Por Um Livro

 

Obrigada por conferir o nosso especial! Se você já assistiu o filme, veja novamente! Se não, corra até o cinema mais próximo e assista! Não esqueça a caixinha com muitos lenços de papel. 😉

Até a próxima o/

 

Fontes: Wikipedia, AdoroCinema, Skoob, Google <3

Garotas Livros
GeL

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário