adulto

Resenha #324 Drive

Por Barbara em 28 jul • 2020
21jul • 14 resenha

Resenha #42 O Duque e Eu (Os Bridgertons #1)

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons (#1)

Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Classificação: 5/5 estrelas

Sinopse: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
 
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
 
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
“… acabei descobrindo, contra minha vontade, 
que é impossível não amar você.”


 
Julia Quinn entrou para a lista de autores favoritos e com muitos méritos; a autora escreve de uma forma tão leve e gostosa, fazendo com que seja impossível desgrudar do livro, mesmo que por um segundo.

A história se passa em Londres, no século XIX, e é narrada em terceira pessoa, apresentando personagens muito bem estruturadas e com um senso de humor sensacional. Pode acreditar, este livro irá arrancar muitas gargalhadas, logo no ínicio.
Você irá conhecer a história de Simon, um homem que foi rejeitado por seu pai, pois este não iria deixar sua herança para alguém menos que perfeito, e Daphne, uma moça excepcional, com irmãos super-protetores e uma mãe persistente e exigente quanto a escolha de um marido para sua filha.
Simon não possui uma reputação muito boa e Daphne, o exemplo do que uma boa moça deveria ser, cruza o caminho do duque, e é aí que tudo muda para ambos.
Eu me senti muito leve durante a leitura. É impossível não se apaixonar por Simon e amar o gênio de Daphne. Eu senti cada emoção, suspirei junto com as personagens, me apaixonei, tive o coração partido, quis dar um soco em alguns e agarrar outros, e como romântica incorrigível, seria impossível não dar 5 estrelas para um livro como esse.
Enfim, eu recomendo que você leia o mais rápido possível, pois vale muito a pena!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário