Olá! Esse é o nosso primeiro Top10 e será dedicado totalmente aos livros mais “chorantes” que nós já lemos. Essa ideia surgiu no blog The Broke and the Bookish , por lá é uma coluna. A Raquel fez no blog dela Bookfreak Lover e comentou conosco, então resolvemos fazer também!
Fizemos um top3 individual e escolhemos 1 que fez as três chorarem. Pegue o bloquinho, caneta e anote! Se ainda não leu alguns desses corra para a livraria mais próxima e compre, em seguida vá à farmácia e compre lenços, mas muitos lencinhos porque você vai chorar!
Enjoy 😉
Top 3 da Ba
P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern
Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.
Cante Para Eu Dormir – Angela Morrison
Cruzando o Caminho do Sol – Corban Addison
Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um…
Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.
Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.
Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.
Top3 da Mi
À Espera De Um Milagre – Stephen King
“Fiquei imaginando como seria caminhar aqueles últimos quarenta metros até a cadeira elétrica, sabendo que iria morrer ali. Aliás, como seria ser o homem que teria que afivelar o condenado na cadeira, ou ligar a chave de força. O que um trabalho como esse retiraria de alguém? Ou, mais horripilante ainda, o que poderia lhe acrescentar?” (Stephen King)
Uma trama de mistério e terror, ambientada nos anos 30, em plena Depressão americana, num cenário de desespero e sufoco: a Penitenciária de Cold Mountain. Stephen King foi buscar no lado mais sombrio de sua imaginação a história assombrosa de John Coffey, condenado à morte, e seu encontro fatal com o carcereiro Paul Edgecombe. Originalmente publicado em seis partes, com o título de “O Corredor da Morte”, o romance é agora lançado em volume único: “À ESPERA DE UM MILAGRE”. Nas telas, o diretor Frank Darabont recria a história magistral de King, com Tom Hanks interpretando o guarda Edgecombe.
Depois Daquela Viagem – Diário de bordo de uma jovem que aprendeu a viver com AIDS – Valeria Piassa Polizzi
No tom coloquial próprio dos jovens, Valéria Polizzi relata com bom humor e descontração as farras com a turma de amigos, a dúvida entre “ficar” ou namorar, o despertar da sexualidade, a angústia diante do vestibular e muitas coisas que atormentam qualquer adolescente. Tudo isso seria perfeitamente natural se não fosse por um pequeno detalhe que iria fazer uma enorme diferença: Valéria contraiu
AIDS aos 16 anos.
A autora mostra como, de repente, por causa de quatro letrinhas, sua vida passou por uma reavaliação radical. Ela expõe, sem meias palavras, como a doença mexeu com sua cabeça e com os seus sentimentos, ficando claro a sua resolução de preservar sua condição de ser humano a qualquer custo.
Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes
Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Top3 da Ra
Os 13 porquês – Jay Asher
Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.
A Culpa é das Estrelas – John Green
A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer – a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das
pessoas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
Entre O Agora e O Nunca – Livro 01 – J. A. Redmerski
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la.
Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Para finalizar, o livro que nós três concordamos e nos fez derramar litros e litros de lágrimas… Sim! A roubadora mais amada desse mundo literário!
A Menina que Roubava Livros – Markus Zusak
“Esse livro é lindo e quando comecei a ler saberia que ao final diria: Porque não li ele antes?! Dito e feito, amei tanto essa história e ao final foi impossível me segurar… chorei de soluçar! Sorte que estava sozinha porque foi uma cena (rsrsrs). Enfim, amo esse livro e ele é um dos melhores que já li na vida.” – Barbara
“Ótimo livro! O livro terminou todo molhado com as minhas lágrimas,estava difícil prosseguir,sendo que toda hora meus olhos ficavam embaçados…chorei mesmo. ” Ela girou nos calcanhares e olhou o mais longe que pode, naquele canal destroçado que um dia fora a rua Himmel. Viu dois homens carregando um cadáver e os seguiu.”” – Michelli
“Este livro é, simplesmente, um dos livros mais lindos que eu já li. Nunca uma história conseguiu transmitir o que é o amor em sua forma real. Aqui, os relacionamentos não são falsos, vazios ou sem emoção. É tão forte, que a própria morte tem que parar e contar a história, e no final tudo que ela pode dizer é: “Os seres humanos me assombram”. É um livro que irá mexer com você, sem dúvida nenhuma.” – Raquel
Já leu algum desses? Comente conosco e faça sua listinha também.
Beijinhos,
Ba, Mi e Ra
Garotas Entre Livros
Comente com o Facebook