drama

Resenha #271 Dear Aaron

Por Barbara em 29 maio • 2019
24abr • 14 Kiera Cass, resenha

Resenha #21 Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Título: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda
Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 257 
Classificação: 5 estrelas

Compre o Livro
Sinopse: Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em “O Príncipe e O Guarda”, o leitor pode acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer. Antes de America chegar ao palácio, já havia outra garota na vida do príncipe Maxon. O conto O príncipe não só proporciona um vislumbre das reflexões de Maxon nos dias que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Descobrimos como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam. Para America, a vida antes da Seleção também era muito diferente. A começar pelo fato de que ela estava completamente apaixonada por um garoto chamado Aspen Leger. Criado como um Seis, ele nunca imaginou que acabaria se tornando membro da guarda do palácio. Em O guarda, acompanhamos Aspen a partir do momento que o grupo de trinta e cinco garotas da Seleção é reduzido para a Elite, conhecemos sua rotina dentro das paredes da casa da família real — e as verdades sobre esse mundo que America nunca chegou a conhecer. Leitura indispensável para os fãs de A Seleção, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O Príncipe; conteúdos extras exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia, que será lançado em maio de 2014.

Temos fãs de A Seleção por aqui? Eu sou o/ e como boa fã não poderia deixa de ter na minha estante esse extra da trilogia. E enquanto A Escolha não é lançado nós matamos a saudades dos nossos personagens favoritos com dois contos – O Príncipe e O Guarda –, os três primeiros capítulos de A Escolha mais um extra com uma entrevista da Kiera, playlist dos dois primeiros livros, a árvore genealógica da América, Aspen e Maxon e outras coisinhas rsrs. Mas vamos ao que interessa, minha opinião sobre os contos.

O primeiro conto é o do Maxon e é exatamente igual ao que tinha sido liberado gratuitamente pela editora ano passado antes do lançamento de A Elite, a diferença é que tem um capítulo extra. É adorável ler a versão do Maxon e tudo o que ele acha e espera da Seleção, o receio de não encontrar a pessoa certa ou ser incapaz de amar… É impossível não se apaixonar mais ainda por ele! <3 Sim sou Team Maxon!

Depois temos o conto do Aspen, confesso que revirei os olhos várias vezes enquanto lia. Team Aspen que me perdoe, mas eu achei chato!(Influência total do fato de eu ser Team Maxon…) O conto do Aspen se passa durante A Elite e team a parte é bastante interessante! É uma visão completamente diferente principalmente porque é a visão de um soldado do castelo, um empregado que está ali para servir e não vive o glamour da Seleção e da família Real.

Confesso que me senti em um episódio de Downton Abbey durante a leitura de o Guarda, e gostei de ver a dinâmica entre os empregados do palácio e a visão e opinião deles. Ponto positivo!

Sobre os capítulo de A Escolha só tenho uma coisa a dizer:

Kiera não me decepcione!!!
Os capítulos não revelam nada! Só nos deixam ainda mais ansiosos para o que vai vir! Prova disso era que estava “calma”, ansiedade normal, mas depois desses capítulos eu pirei! Sério! Pirei! (Michelli é a prova!)

Na ultima parte temos os extras com a entrevista da Kiera, árvore genealógica dos personagens, playlist dos livros e umas informações sobre os livros. Eu adorei a entrevista da Kiera! Essa mulher não deixa nada passar e só nos deixa ainda mais desesperados! Tem muitas curiosidades e definitivamente vai agradar aos fãs. Gostei de tudo: a inspiração para escrever o livro, a relação que ela demonstrou com os personagens… só me fez mais fã ainda dela.
Ano passado ela esteve no Brasil e obviamente tentei autografar meus livros – depois de uma saga, muita luta, quase choro e cansaço – Eu consegui! E ela foi tão simpática, mesmo depois de horas sorrindo e atendendo os fãs… Enfim, sou fã e estou torcendo muito para que A Escolha não me decepcione!!!

*mais Carminha porque ela é Diva!

A playlist é muito boa, não cheguei a ouvir todas as músicas, mas algumas eu já conhecia e é muito amor <3. Ver que a minha cena favorita de A Elite é embalada ao som de Poison & Wine – The Civil Wars só me fez mais feliz ainda! Confesso que reli essa parte ouvindo a música… rs

A melhor parte desse extra é ver o cuidado que a Kiera tem com essa trilogia, a pesquisa é trabalhosa e o “excesso” de informação extra só prova isso. Parabéns Kiera, você está fazendo muitos fãs felizes (eu sou uma com certeza!). Para finalizar deixo o vídeo de Poison & Wine para vocês e um quote de A Escolha.

Até a próxima 😉

 

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • Raquel Braido
    24 abr 2014

    AAAAAAAAAAAAAAAH eu vou te matar, Barbara Lima. Quem pirou com essa sua resenha fui eu! u.u … Nunca li nada de A Seleção e agora, por sua culpa, EU QUERO LER TUDO! Vou ali comprar os livros e já volto u.u

  • Ygor Oliveira
    24 abr 2014

    Babs, que resenha fantástica! Só li A seleção, mas sou Team Maxon o/

  • Michelli Vicente
    24 abr 2014

    Perfeito Ba 😀