08maio • 14 Outros

#3 Waiting For… Maio!

Chegou o dia de apresentarmos os lançamentos de Maio o/ Esse mês tem muita coisa boa chegando e muitas continuações! Então pegue seu bloquinho e caneta e vai anotando as dicas para a sua próxima visita à livraria. Lembrando que os comentários em Roxo são feitos por mim (Barbara), em Vermelho pela Michelli e em Verde pela Raquel. Enjoy 😉

 

Entrega Total (Série O Caso Blackstone #02) 
Raine Miller


Sinopse: “Ethan Blackstone traiu a confiança de Brynne, sua ‘bela garota americana’, e por isso ela o deixou. Nem mesmo a paixão explosiva que unia o casal foi capaz de vencer os segredos que eles escondiam. Mas Ethan está disposto a fazer qualquer coisa para trazê-la de volta. E, quando Brynne passa a sofrer ameaças, Ethan terá de correr contra o tempo, usando todas as armas que tem para protegê-la dos perigos que ameaçam separá-los para sempre. Em Entrega total, Ethan Blackstone é um homem apaixonado, que irá às últimas consequências para salvar a mulher amada. O segundo volume da série O caso Blackstone traz a história de duas pessoas que se entregam a um amor poderoso, capaz de curar as feridas do passado e revelar uma vida de prazer total.”



Sol e Tormenta (Série Grisha #02)
Leigh Bardugo



Sinopse: Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.”




Mago: Espinho de Prata (Saga do Mago #03) 
Raymond E. Feist

Sinopse: “Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão – o mais jovem larápio do Zombadores, a Guilda dos Ladrões – surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo. Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los? Mas primeiro o Príncipe Arutha, na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.”




O Retrato 
Charlie Lovett

Sinopse: “Um livro para aqueles que amam os livros. 1995. A morte precoce de Amanda Byerly foi um golpe duro, que encheu de tristeza o coração de seu marido, Peter. Mais introspectivo do que nunca, ele decide deixar os Estados Unidos e se instalar na Inglaterra, onde passa a se dedicar à recuperação e à negociação de livros raros. Em um de seus dias de pesquisa solitária, Peter se depara com o retrato de uma jovem muito parecida com sua amada esposa, guardado dentro de um livro. A semelhança impressiona, mas a aquarela foi pintada há muito, muito tempo. Trilhando um sinuoso caminho entre a era vitoriana e o final do século XX, Peter passa a investigar a origem do misterioso retrato. As pistas acabam por levá-lo a se envolver em um mistério histórico: uma obra perdida do dramaturgo William Shakespeare. “O Retrato” é uma fascinante mistura de suspense e paixão que nos convida a viajar no tempo, no rastro de histórias sobre livros.”

Nossa esse livro promete ser emocionante! Uma dose de mistério + Shakespeare + amor aos livros. Só pode dar em coisa boa! Me deixou bastante curiosa.
A Rosa da Meia-Noite 
Lucinda Riley
 
Sinopse: “Atravessando quatro gerações, A Rosa da Meia-Noite percorre desde os reluzentes palácios dos marajás da Índia até as imponentes mansões da Inglaterra, seguindo a trajetória extraordinária de Anahita Chavan, de 1911 até os dias de hoje. No apogeu do Império Britânico, a pequena Anahita, de 11 anos, de origem nobre e família humilde, aproxima-se da geniosa Princesa Indira, com quem estabelece um laço de afeto que nunca mais se romperia. Anahita acompanha sua amiga em uma viagem à Inglaterra pouco tempo antes da eclosão da Primeira Guerra Mundial. Ela conhece, então, o jovem Donald Astbury, herdeiro de uma deslumbrante propriedade, e sua ardilosa mãe. Oitenta anos depois, Rebecca Bradley é uma jovem atriz norte-americana que tem o mundo a seus pés. Quando a turbulenta relação com seu namorado, igualmente rico e famoso, toma um rumo inesperado, ela fica feliz por saber que o seu próximo papel – uma aristocrata dos anos 1920 – irá levá-la para muito longe dos holofotes: a isolada região de Dartmoor, na Inglaterra. As filmagens começam rapidamente, e a locação é a agora decadente Astbury Hall. Descendente de Anahita, Ari Malik chega ao País sem aviso prévio, a fim de mergulhar na história do passado de sua família. Algo que ele descobre junto com Rebecca começa a trazer à tona segredos obscuros que assombram a dinastia Astbury.”
 
 
 
Os Três 
Sarah Lotz
 
Sinopse: “Quinta-Feira Negra. O dia que nunca será esquecido. O dia em que quatro aviões caem, quase no mesmo instante, em quatro pontos diferentes do mundo. Há apenas quatro sobreviventes. Três são crianças. Elas emergem dos destroços aparentemente ilesas, mas sofreram uma transformação. A quarta pessoa é Pamela May Donald, que só vive tempo suficiente para deixar um alerta em seu celular: Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas… Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele… Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.”
 
Que medo desse livro! Nossa fiquei extremamente curiosa e olha se for para julgar pela sinopse esse livro promete ser um grande sucesso! E gente, olha essa capa! Perfeição define. Vigiem o menino!
 
 
Eu Te Sinto (Trilogia dei sensi #02) 
Irene Cao
 
Sinopse: “É inútil resistir à paixão quando ela te escolhe. O inesperado reencontro de Elena e Leonardo em Roma os levará ao verdadeiro amor? Elena virou a página. Os dias de paixão e loucura com Leonardo a tornaram uma mulher mais forte, a conduziram ao lado sombrio do prazer, mas agora são apenas uma lembrança que de vez em quando atravessa seu pensamento. Hoje Elena sabe o que quer e escolheu Filippo: é por ele que deixou Veneza e se mudou para Roma. A vida deles juntos é uma perfeita harmonia, tanto na cama como fora dela. Mas apagar de vez o passado, se o destino faz de tudo para impedir isso, é impossível. Porque a história com Leonardo parece ainda não ter acabado: basta um encontro casual para reacender o fogo que, na verdade, nunca tinha apagado.É noite de seu aniversário de 30 anos, e Elena não poderia imaginar que o restaurante onde Filippo a levou para comemorar seria… o de Leonardo! Aquele olhar que toca o coração e, em seguida, um único beijo, roubado na cozinha do local, são um emocionante novo começo. Em Eu te sinto, a continuação de Eu te vejo, não há mais regras, agora as cartas estão na mesa: não é mais necessário esconder o amor e o sexo, não é mais uma mera busca do prazer em estado puro, mas um reencontro de almas que se pertencem. Até quando o segredo mais inconfessável de Leonardo vem à luz e Elena deverá decidir se está disposta a pagar o preço.”
 



 Escola Noturna  (Série Escola Noturna #01) 
C. J. Daugherty
 
Sinopse: “Quando todos estão mentindo em quem voce confia? Quando a adolescente problemática Allie Sheridan vai presa de novo, seus pais decidem que já estão fartos. Assim, ela é despachada para a Academia Cimmeria, um colégio interno bem distante dos seus amigos londrinos. A academia é uma bela construção, cheia de adolescentes lindos e milionários do tipo que viaja de jatinho, foi criado pela babá e só faz compras nos endereços mais exclusivos.
Em Escola Noturna, primeiro volume de uma trilogia, Allie faz novas amizades e conhece Carter, um rapaz solitário com quem ela sente uma conexão imediata.
Só que seus colegas, e talvez até alguns dos professores, estão protegendo um segredo sombrio. Quando o perigo começa a rondar os muros da escola e a violência se torna realidade, Allie terá que decidir em quem confiar, se quiser descobrir o que está acontecendo.”

Não fiquei muito animada com esse livro, não pude deixar de achar ser uma mistura de House Of Night com Fallen kkk  com certeza estou equivocada mas não deixo de ter essa sensação com esse titulo rs

Misery – Louca Obsessão 
Stephen King
 
Sinopse: “Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegarão ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.”
 
 
 
Diário de Classe: A Verdade – A história da menina que está ajudando a mudar a educação no Brasil 
Isadora Faber
 
Sinopse: “Aos 13 anos, Isadora Faber, uma estudante de escola pública de Florianópolis (SC), indignada com os problemas de ensino e infraestrutura de seu colégio resolveu criar uma página no Facebook, o Diário de Classe, para denunciá-los. Chamou a atenção da imprensa nacional e internacional, mobilizou milhares de seguidores e conseguiu as mudanças que reivindicou. Sua jornada, no entanto, foi árdua: sofreu críticas, ameaças, represálias, agressões e processos. Porém, não desistiu, e hoje tem mais de 625 mil seguidores, inspirou a criação de mais de cem Diários de Classe, já participou de inúmeras palestras e eventos, ganhou prêmios e fundou a ONG Isadora Faber, com a qual continua seu trabalho por uma educação pública de qualidade no Brasil. Mais que um relato de coragem e do poder do webativismo, este livro é um retrato perturbador da situação da educação e dos serviços públicos brasileiros, que grita por cidadania e por transformações urgentes.”
Essa mocinha da foto não é tão estranha ao publico né? A algum tempo ela se tornou um simbolo de uma luta pela educação aqui no Brasil. Tão jovem e já denunciando tudo o que tinha de ruim em sua própria escola como elogiando as coisas boas nas redes sociais, foi uma surpresa muito agradável ver que esse livro seria lançado. Parabéns Isadora! Sua luta continua e que a cada vez traga mais e mais resultados.
 
 
Destino Mortal (Série Destiny #01) 
Suzanne Brockmann
Sinopse: “Expulso de um grupo de elite de forma desonrosa, o ex-Navy SEAL Shane Laughlin está com seus últimos 10 dólares no bolso quando, finalmente, consegue um emprego para participar de um programa de testes no Instituto Obermeyer (IO), uma fundação de pesquisas e desenvolvimento desconhecida do grande público e que trabalha com atividades secretas.
Logo, Shane descobre que existem certos indivíduos que têm a habilidade única de conseguir acesso a regiões inexploradas do cérebro, com resultados extraordinários, incluindo telecinesia, força sobre-humana e reversão do processo de envelhecimento. Conhecidos como Maiorais, essas raras figuras são criadas ou recrutadas pelo IO, onde, rigorosamente treinadas com o auxílio de técnicas ancestrais, conseguem cultivar seus poderes e usá-los de forma responsável.
No entanto, nas profundezas da segunda Grande Depressão dos Estados Unidos, onde o abismo social entre os que têm muito e os que não têm nada ameaça a ordem de forma definitiva, ricaços imprudentes descobriram uma alternativa sedutora na forma de um novo produto: Destiny. Trata-se de uma droga de fabricação quase artesanal, capaz de transformar qualquer pessoa num Maioral, além de oferecer a atração especial de garantir a juventude eterna para o usuário.
O cartel sinistro conhecido como a Organização começou a produzir Destiny em larga escala, e a demanda pela droga se tornou epidêmica. Poucos, porém, sabem do verdadeiro perigo da nova droga, e são ainda em menor número os que detêm o segredo sujo do ingrediente crucial para a fabricação da substância. Michelle “Mac” Mackenzie é uma das poucas que conhecem toda a verdade.”
Escravas de Coragem  
Kathleen Grissom
 
Sinopse: “Belle já tinha problemas suficientes preparando a comida da casa-grande e cuidando para se manter longe dos olhos de D. Martha e de seu filho, Marshall. Eles não sabem que, na verdade, ela é filha ilegítima do capitão James Pyke, por isso imaginam o pior em relação à preferência do capitão pela escrava mestiça. Ser responsável por uma menina meio doente que acaba de chegar à fazenda é um tormento do qual Belle não precisava. A garota parece incapaz de reter comida no estômago, mal fala, não se lembra de nada e, às vezes, é até meio assustadora, com sua cara de avoada. Além de tudo é branca e tem cabelos cor de fogo. Mas Belle sabe que, entre as pessoas que a acolheram, a cor da pele não significa nada e por isso acaba recebendo Lavinia de braços abertos. Esse é apenas o início da saga de uma família formada por laços que vão muito além do sangue. Uma história de coragem, esperança, força e amor à vida.”
 
 
 
 
Um herói para ela 
Lu Piras
 
Sinopse: “Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.”
 
Autora nacional na área! Já li um livro da Lu e gostei bastante! Estou curiosa por esse e espero que seja um sucesso, nosso autores nacionais merecem!





Surpreenda-me 
Megan Maxwell
 
Sinopse: “Björn é um atraente advogado alemão para quem a vida sempre foi fácil. É um homem apaixonado pelas mulheres e pelo sexo sem compromisso. Adora participar de jogos sexuais e tem sempre a companhia que quiser à disposição: sabe o fascínio que exerce sobre o sexo oposto. A espanhola Melanie é uma mulher independente, que chama atenção pela beleza e pelo temperamento forte.
Como piloto do Exército americano está acostumada a levar uma vida de riscos constantes, embora sua principal missão seja lutar para criar sozinha a filha Sami.
Quando o destino os coloca cara a cara, a tensão entre eles é evidente… Mas a hostilidade que marcou o encontro deles a princípio pouco a pouco se transforma num desejo incontrolável.
O romance que os fãs de Megan Maxwell estavam esperando: as aventuras e desventuras sexuais de Björn, um dos personagens mais encantadores da série Peça-me o que quiser.
Em Surpreenda-me, Megan Maxwell traz de volta os personagens da trilogia Peça-me o que quiser ao contar a história do encontro entre Björn e Melanie. Os melhores amigos de Eric e Judith se entregam a uma paixão devastadora escondidos de todos. E deverão vencer os próprios preconceitos se de fato ainda forem capazes de amar e de construir juntos uma nova vida.”
Ui! Esse livro promete ser bem Hot! Para os fãs de “Peça-me o que quiser” é indispensável ter esse na prateleira! Pelo que vemos em Peça-me, o Björn é um personagem conquistador e super gato, é uma delícia saber que ele terá um livro todinho para ele! E essa capa meninas! Linda não? 

Roleta Russa 
Jason Matthews
 
Sinopse: “Desde pequena, o sonho de Dominika Egorova era fazer parte do Bolshoi, o balé mais importante da Rússia. Após ser vítima de uma sabotagem, porém, ela vê sua promissora carreira se encerrar de forma abrupta. Logo em seguida, mais um golpe: a morte inesperada do pai, seu melhor amigo.
Desnorteada, Dominika cede à pressão do tio, vice-diretor do serviço secreto da Rússia, o SVR, e entra para a organização. Pouco tempo depois, é mandada à Escola de Pardais, um instituto onde homens e mulheres aprendem técnicas de sedução para fins de espionagem.
Em seus primeiros meses como pardal, ela recebe uma importante missão: conquistar o americano Nathaniel Nash, um jovem agente da CIA, responsável por um dos mais influentes informantes russos que a agência já teve. O objetivo é fazê-lo revelar a identidade do traidor, que pertence ao alto escalão do SVR.
Logo Dominika e Nate entram num duelo de inteligência e táticas operacionais, apimentado pela atração irresistível que sentem um pelo outro.”


Eu tenho uma queda por jogos de inteligência e espionagem. Esse livro entrou fácil para a lista das minhas próximas aquisições! Será que eles se apaixonarão pelo inimigo? Com certeza! rsrs
 
 
A Escolha (Série A Seleção #03) 
Kiera Cass
 
Sinopse: “A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.”


Uma palavra: EMOCIONANTE. Kierra Cass se superou neste final, fazendo com que a série atingisse a perfeição diante dos meus olhos, e subindo até o topo da minha lista de autores favoritos (junto com a Colleen Hoover, é claro!). Fãs, quem ainda não é, quem está curioso, quem não está, quem não sabe nada da série, quem nunca se interessou e você, meu amigo, que acha as capas desta série tão lindas, bem …. CORRAM E GARANTAM O SEU! O mundo precisa saber desse final eletrizante. Vocês vão se emocionar e perceber que valeu cada segundo.


Não tenho forças para comentar! Só sei que quero o meu! Ansiedade está acabando comigo!*Leia a Resenha de A Seleção aqui e dos Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda aqui.


Sombrio Perdão (Série Wicked Lovely #05)
Melissa Marr

Sinopse: “Último livro da série Wicked Lovely, um conto de fadas contemporâneo ambientado num mundo ao mesmo tempo fabuloso e cruel, sedutor e perigoso, Sombrio perdão leva a jornada da jovem Aislinn Foy a um desfecho emocionante. Bestseller do The New York Times, a série de Melissa Marr foi traduzida em 26 línguas e vendeu mais de um milhão de exemplares, conquistando os leitores com seu clima romântico e um tanto sombrio. O Rei do Verão está desaparecido. A Corte Sombria está sangrando e um estranho anda pelas ruas de Huntsdale. Sua presençã significa a morte de um nobre poderoso. Aislinn recorre a corte do Verão procurando seu rei ausente e ansiando por Seth. Dividido entre sua nova rainha e seu velho amor, Keenan trabalha à distância para fortalecer sua corte contra a guerra iminente. Donia anseia por uma paixão ardente, mesmo quando ela friamente prepara a corte do Inverno para a batalha. E Seth, irmão de sangue do Rei Sombrio e herdeiro da rainha da Alta Corte, está prestes a cometer um erro que pode custar sua vida. Amor, desespero e traição inflamam as Cortes e no conflito final muitos vão ganhar e muitos vão perder tudo. A emocionante conclusão da série bestseller do New York Times, Wicked Lovely, vai deixar os leitores sem fôlego.”


Quem não ama as capas dessa série?
A segunda serie de fadas que eu leio, adoro essa coisa de cortes e de fadas sombrias. Melissa Mar acertou em cheio, essa é uma das minhas series queridinhas.



Os Solteiros
Meredith Goldstein

Sinopse: “Hannah é diretora de elenco em Nova York e ainda chora pelo ex que a abandonou. Rob não é muito bom em assumir compromissos, mas nos tempos da faculdade quase namorou Hannah — e não se esquece disso… Vicki tem um trabalho lucrativo (embora tedioso) como designer de interiores de uma grande rede de supermercados, e é uma depressiva crônica. Nancy leva uma vida dupla, e Joe é um quarentão que adora namorar mulheres mais jovens… Não há como negar: juntos, eles podem comprometer seriamente os planos de Bee de ter o casamento mais elegante da cidade. Da união desses personagens apaixonados resulta um romance divertido e doce sobre vidas entrelaçadas, relações de amizade e o incontestável amor.”




Duas Vezes Amor 
Katie Cotugno

Sinopse: “É possível se apaixonar duas vezes pela mesma pessoa? Em Duas vezes amor, elogiado romance de estreia da norte-americana Katie Cotugno, a jovem Reena descobre que sim. Aos 16 anos, ela vê seus sonhos interrompidos por uma inesperada gravidez, ao mesmo tempo em que enfrenta a ausência da mãe, que morreu quando Reena era criança, a indiferença do pai e o sumiço do namorado, Sawyer. Mas quando ele retorna à cidade, dois anos depois, e fica sabendo que é pai de uma menina, Reena tem a chance de tentar entender o que levou o garoto a desaparecer. E desse reencontro, os dois descobrem o amor pela segunda vez.”

Eu sou fã de segundas chances e só pela sinopse esse livro entrou para a lista dos que pretendo comprar em breve. Sim sou romântica e gosto quando as coisas se resolvem e esse casal já me encantou! Espero que não me decepcione!



O Tempo Entre Nós (Série Tempo Entre Nós #01)
Tamara Ireland Stone


Sinopse: “Em O tempo entre nós, o leitor é convidado a deixar a São Francisco de 2012 junto com Bennett Cooper, um garoto de 16 anos apaixonado por música que tem o dom de viajar no tempo para assistir a shows de rock, e aterrissar em Evanston, Illinois, em 1995. É lá que ele vai conhecer uma menina de 16 anos e mergulhar numa excitante e desafiadora paixão. Livro de estreia da norte-americana Tamara Ireland, O tempo entre nós é uma emocionante história de amor protagonizada por dois jovens que vivem em cidades e épocas distintas. Com uma trama romântica embalada a muito rock n’roll e viagem no tempo, o livro já foi traduzido para mais de 10 idiomas.”





O Conto da Deusa  
Natsuo Kirino

Sinopse: “Nesta releitura de um conto milenar, a aclamada escritora de romances policiais Natsuo Kirino, ganhadora dos mais importantes prêmios do gênero, deixa de lado suas tramas urbanas para recriar um antigo capítulo da mitologia japonesa: a lenda das irmãs Izanagi e Izanami. Ambientada em uma ilha mística em forma de gota de lágrima, O conto da deusa é uma trágica história de amor e vingança, que reconta o mito da criação do Japão, com a marca inconfundível da autora.”







As Mulheres do Nazismo  
Wendy Lower

Sinopse: “Consultora do Museu do Holocausto, a norte-americana Wendy Lower mostra, em ‘As mulheres do nazismo’, como uma geração de jovens alemãs – enfermeiras, professoras, secretárias, entre outras – anestesiadas pela propaganda hitlerista e movidas por um fervor nacionalista doentio enxergaram o nazismo como uma opção profissional ou quase matrimonial e colaboraram com o regime, sem vislumbrar os horrores que viriam depois. No livro, que foi finalista do National Book Award e ganhou destaque na imprensa internacional, Lower tenta decifrar o que levou tantas mulheres a se transformar em assassinas durante a Segunda Guerra Mundial, revelando uma faceta pouco conhecida do conflito.”





Hora Morta (Série The Murder Notebooks #01) 
Anne Cassidy


Sinopse: “Durante três anos, Rose Smith, viveu feliz ao lado da mãe, Kathy, e do padrasto, Brendan, e de Joshua, filho de Brendan. Tudo mudou quando, uma noite, os policiais Kathy e Brendan saíram para um jantar a dois e desapareceram, deixando os filhos adolescentes para trás. Enquanto Rose passou a morar em Londres com a avó materna, Anna, que ele sequer conhecia, Joshua foi mandado para a casa de um tio em Newcastle.
Cinco anos depois, Rose e Joshua estão prestes a se ver pela primeira vez desde que foram morar em casas separadas. Mas um crime em uma estação de trem força os dois a adiarem o encontro e acaba por envolvê-los em um jogo perigoso, que inclui assassinato, bullying, ciúme e intrigas. Paralelamente, Joshua investiga o desaparecimento do pai e da madrasta com a ajuda do amigo Skeggie, sem saber que chegar perto da verdade pode colocar sua vida em risco.
Ao longo da investigação comandada por Joshua, surge uma pista: Frank Palmer, que trabalhou com o pai do jovem na polícia, garante que Brandan e Kathy estão vivos. Embora Frank se recuse a dar mais informações, ele acaba apresentando, sem querer, peças que podem ajudar a solucionar o mistério – seis cadernos com anotações em código, mapas e fotos. Antes de dar adeus a Frank, Joshua pega dois cadernos, discretamente.
Além da preocupação com a própria segurança e o desejo de saber o paradeiro da mãe e do padrastro, a solitária Rose precisa lidar com as incertezas de seu coração. Sentindo-se cada vez mais atraída por Joshua, ela fica em dúvida se o que os une é uma relação de irmãos ou algo mais. E tudo fica ainda mais confuso quando ela descobre outro ponto em comum: eles fizeram tatuagens de borboleta, do mesmo jeito que os pais e Frank. Como o desenho do inseto se encaixa no quebra-cabeça? Dê as mãos a Anne Cassidy e mergulhe no universo de A Hora Morta para começar a decifrar The Murder Notebooks.”




Belo Casamento (Série Belo Desastre #2.5) 
Jamie Mcguire

Sinopse: “A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre… mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos… até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite…) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!”

Travis is back baby! Pigeon is better! Para quem é fã desse casal que tinha tudo pra dar errado mas funcionou, precisa com urgência desse extra. Tudo sobre o casamento e um pouco mais é revelado nesse conto. Então esse mês procure na sua livraria!




King of Thorns (Trilogia dos Espinhos #02)
Mark Lawrence

Sinopse: “Este é o meu livro favorito desta excelente trilogia, pois tudo joga contra o nosso anti-herói Jorg. As apostas são altas e as reviravoltas, perfeitas. Depois de assassinar seu tio e garantir um pequeno reino nas montanhas, o jovem Jorg agora encara um inimigo carismático e poderoso – o Princípe de Arrow -, que parece destinado a reunir o Império Destruído. A ação salta entre o presente e o passado, e nos mostra como Jorg viajou pelo império e conseguiu reunir recursos e forças para enfrentar uma batalha aparentemente impossível de ser vencida. Acompanhamos também a história pelo ponto de vista de Katherine, a mulher que Jorg deseja mais do que ninguém, e que ele está destinado a não conquistar jamais. Apesar de Jorg continuar a ser o mais maquiavélico dos protagonistas, sem hesitação para matar, mutilar ou destruir, caso isso o ajude a alcançar seus objetivos, passamos a compreendê-lo melhor neste livro, e é impossível não torcer por ele. Ele consegue renovar e dar uma reviravolta brutal, explodindo com todas as armadilhas românticas da grande fantasia – lealdade, honra, o bem contra mal e a fé em um causa maior. Às vezes, quando você vê aquele cavaleiro branco em seu cavalo, com uma armadura reluzente e um sorriso brilhante, só quer atirá-lo no chão e dar-lhe um murro na cara dele por ser tão perfeito. Se você já teve essa sensação algum vez, Jorg é o cara.”

Já faz um tempo que quero conhecer a saga do anti-herói dessa serie, só tenho lido boas resenhas.
A Dark Side fez um ótimo trabalho com as edições e já conta na minha lista de desejados.



Um Caso Perdido (Série Hopeless #01)
Colleen Hoover

Sinopse: “Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras… Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.”

Apesar desse título ridículo, é uma história emocionante de coragem, amor verdadeiro e muito mais. É impossível dizer em poucas palavras o que esse livro representa para mim.
Claro que não gostei nem um pouquinho de como esse livro chegou ao Brasil, ou como ele foi tratado como mais um da modinha de eróticos, apesar de ser completamente diferente de qualquer coisa desse tipo. Mas esse não será um motivo para dizer que vocês não devem comprar, pelo contrário, COMPREM SIM! Não liguem para a capa, para o título, mas concentrem-se nessa história linda de uma das minhas escritoras preferidas. A HISTÓRIA EM SI VALE MUITO A PENA! Leia a resenha desse livro aqui.
Mas, história a parte, só um recadinho para a editora:

Tem algum livro que é lançamento de Maio e não está na nossa listinha? Comente conosco e diga quais são os que você mais espera para esse mês 😉

Até a próxima o/

Garotas Livros
GeL

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário