18fev • 22 drama, jovem adulto, Kylie Scott, Literatura Americana, literatura estrangeira, resenha, Resenhas de Livros, Romance

Resenha #401 Trust

Título: Trust
Autor: Kylie Scott
Editora: Independente
Gênero: Literatura Estrangeira/ Romance/ Drama/ Jovem Adulto/ Literatura Americana
Páginas: 300
Ano: 2017
Classificação: 4 estrelas

Compre o Livro

Sinopse: Ser jovem tem tudo a ver com experiências: a primeira vez que você mata a escola, a primeira vez que você se apaixona … a primeira vez que alguém aponta uma arma para sua cabeça.
Depois de ser mantida refém durante um assalto na loja de conveniência local, Edie, de dezessete anos, vê sua atitude em relação à vida abalada. Não querendo suportar o esnobismo e o bullying em sua escola particular, ela se matricula na escola pública local, cruzando com John. O menino que arriscou a vida para salvar a dela.
Enquanto Edie está começando a ficar selvagem, John está apenas começando a se acalmar. Depois de anos festejando e traficando drogas com seu irmão mais velho, ele está se endireitando… chegando para a aula na hora e pensando sobre o futuro.
Um vínculo improvável cresce entre os dois enquanto John mantém Edie longe de problemas e a ajuda a ampliar seus horizontes. Mas quando ele a ajuda com outro primeiro, perder a virgindade, a amizade deles se complica.
Enquanto isso, Edie e John são puxados de volta para o mundo perigoso do qual escaparam por pouco. Eles tiveram sorte de sobreviver da primeira vez, mas desta vez eles têm mais a perder… um ao outro.

Hey pessoal, tudo bem com vocês? Eu gostei muito da minha primeira experiência lendo um livro da Kylie e por isso obviamente fui atrás de mais.

Trust é um jovem adulto que vai nos apresentar a John e Edie, eles vão se conhecer por causa de uma situação de quase morte. Ambos estavam em uma loja de conveniência quando um assaltante entra e os faz de refém. Ao final eles sobrevivem, mas não sem antes toda a situação deixa-los marcados e com um vínculo entre si.

O tempo passa e Edie passa a estudar na mesma escola que John, lá ela percebe que ele não era um cara muito certinho, e ela ainda está traumatizada com tudo o que viveu, então ela está pouco se lixando para os problemas e as consequências de suas atitudes. Edie vai viver uma fase destrutiva, e é John quem vai estar por perto para segurar as pontas da nossa mocinha.

Eles encontram um no outro o ponto de apoio para superar o pior dos traumas, a amizade e compreensão que mais ninguém poderia dar para eles.

Fora esses problemas, eles são adolescentes e precisam enfrentar todo o drama do ensino médio… John era um cara relativamente popular, bonitão… já Edie, fugia totalmente ao padrão de beleza, gordinha, se escondia atrás das roupas, o tipo ideal para sofrer bullying na escola. E é o que acontece, mas se vocês acham que ela vai deixar barato, estão enganados!

Muitas situações vão acontecer e unir cada vez mais esses dois e um casal improvável nasce, que vão precisar lutar contra os julgamentos e muitos outros problemas que vão surgir para separá-los, mas aí vocês descobrem lendo rs.

Eu gostei muito do livro, a Kylie soube tratar com cuidado dos diversos temas que apresenta em sua história e sem leviandade. Os personagens são cativantes e o amor entre eles é sincero e fofo, a única coisa que não gostei foi o final. Achei que ela pesou em um drama desnecessário ao fazer os personagens passarem por uma determinada situação, estou sendo vaga para não spoilar rsrs.

Fora isso é um bom livro, ele entrega o que promete e por isso vale a leitura. Indico demais para vocês. Até breve!

confira também os Posts Relacionados

Comente com o Facebook

Deixe seu comentário