best

O Melhores de 2017 #Top3

Por GeL em 15 jan • 2018

Posts arquivados em: Mês: Maio 2015

29maio • 15 best book, resenha

Resenha #93 Apenas Um Dia

Título: Apenas Um Dia
Autor: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 384
Classificação: 4,5 estrelas
Sinopse: “A vida de Allyson Healey é exatamente igual a sua mala de viagem: organizada, planejada, sistematizada. Então, no último dia do seu curso de extensão na Europa, depois de três semanas de dedicação integral, ela conhece Willem. De espírito livre, o ator sem destino certo é tudo o que Allyson não é. Willem a convida para adiar seus próximos compromissos e ir com ele para Paris. E Allyson aceita. Essa decisão inesperada a impulsiona para um dia de riscos, de romance, de liberdade, de intimidade: 24 horas que irão transformar a sua vida.
Apenas um Dia fala de amor, mágoa, viagem, identidade e sobre os acidentes provocados pelo destino, mostrando que, às vezes, para nos encontrarmos, precisamos nos perder primeiro… Muito do que procuramos está bem mais perto do que pensamos.”

“O mundo inteiro é um palco, e todos os homens e mulheres, meros atores. Eles saem de cena e entram em cena, e cada um, a seu, tempo, representa vários papéis.”
Como Gostais, William Shakespeare
 

 

Bem, esse livro foi uma troca. Eu comprei um livro que acabei ganhando de presente e ao ir à livraria pra fazer a troca optei por Apenas Um Dia, não era um livro desejado, simplesmente peguei por estar próximo do valor do outro sem nenhuma pesquisa a respeito do livro. Gostei do título e me arrisquei com ele.

Continue lendo

18maio • 15 Colleen Hoover, resenha, resenha dupla

Resenha #92 Never Never – Part Two

Título: Never Never – Part Two
Autor: Colleen Hoover, Tarryn Fisher
Editora: Hoover Ink
Páginas: 100
Gênero: Young Adult
Classificação:  5 estrelas
Sinopse: “’Jamais esqueça que eu fui seu primeiro beijo verdadeiro. 
Jamais esqueça que você será meu último. 
E jamais pare de me amar entre todos eles.
 Jamais pare, Charlie. 
Jamais esqueça.’
Silas corre contra o tempo quando mais verdades se desenrolam, enquanto outras se enrolam mais ainda. E agora, o risco é ainda maior quando o controle de Silas começa a desaparecer e os outros começam a apontar o dedo. Charlie está em perigo, ele precisa ser aquele que erguerá uma ponte entre seu passado e seu presente, porque em algum lugar entre os ‘eu te amo’ e ‘jamais jamais’ e ‘nunca mais’, uma verdade que eles nem imaginam, implora para ser descoberta.

‘Onde está você, Charlie?’”

Resenha dupla! Isso mesmo galera, nós adoramos resenhar juntas e voltamos agora com a resenha da parte 2 de Never Never! Segurem os forninho porque está incrível! Lembrando que Roxo para Barbara e Pink para Raquel. Enjoy!

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
15maio • 15 Adaptação, Literatura Nacional, parceria, resenha

Resenha #91 Primeiras Impressões + Sorteio!

Título: Primeiras Impressões
Autor: LRDO
Gênero: Romance
Páginas: 304
Classificação: Barbara 3,5 / Michelli 3 / Raquel 3,5 estrelas
Sinopse: “Primeiras Impressões é uma adaptação moderna do clássico Orgulho e Preconceito de Jane Austen. O romance eterno de Lizzie e do Sr. Darcy é situado desta vez entre paisagens paradisíacas do Brasil e cenários surpreendentes dos Estados Unidos, em um relacionamento complexo entre uma carioca sarcástica e brilhante e um político americano de uma família conservadora.”
Olha as GeLs voltando com mais uma resenha tripla! Espero que vocês gostem porque adoramos escrever sobre o Primeiras Impressões! Lembrando que Pink é a cor da Raquel, Vermelho para Michelli e Roxo para Barbara (eu)!

Continue lendo

Garotas Livros
GeL
12maio • 15 book, internacional, new adult, resenha

Resenha #90 For Real (Rules of Love #1)

Título: For Real
Autor: Chelsea M. Cameron
Gênero: New Adult
Classificação: 3,5 estrelas
Sinopse: Duas pessoas. Uma relação falsa. O que poderia dar errado?
Quando a virgem Shannon Travers se cansa de suas amigas exigindo que ela encontre um namorado, ela pede ajuda ao tatuado com moicano, estudante de design gráfico Jett. Ele está mais do que feliz em estar nesse “Falso Relacionamento”, que incluem as Dez Regras do Namoro Falso, idealizadas pela super controladora Shannon… Mesmo que ele goste de violá-las repetidamente.
Mas o que acontece quando o Falso Namoro começa a parecer… não tão falso? Será que Shannon está disposta a deixar acontecer e se agarrar à primeira coisa em sua vida que parece verdadeiramente Real?

 

For Real foi um achado aleatório nas minhas pesquisas por livros, eu sinceramente não dava nada pela história, achei que seria mais um New Adult que copia outro New Adult e te deixa com a sensação… “humm, eu já li isso em algum lugar…”. Com esse livro existe essa sensação, mas ela é irrelevante pelo grau de diversão que a história me proporcionou.

Com isso dito, vamos conhecer um pouco de Shannon e Jett? SIM!

Continue lendo

08maio • 15 Game of Thrones, Review

#11 Review Game of Thrones S05E03 – High Sparrow

Como prometido, cá estou eu em minha saga em alcançar os episódios e postar as reviews no tempo certo, o que venho falhando desde o começo da temporada, mas isso já vai acabar, acho.

Caminhe comigo pela Estrada do Rei.

EM BRAAVOS

O episódio começa com alguns takes de outros deuses, vemos o Coração Flamejante de R’hollor, o Estranho dos Sete e alguns outros que não tem nome, todos relacionados com… Eu já chego lá. Um grande salão com esses deuses e nomeio um poço(?) com uma água preta. Um homem está sentado na beira do poço com Jaqen, que lhe dá da água e ele diz Valar Morghulis, no que Jaqen responde Valar Dohaeris. Arya assiste àquela cena e vai ter com Jaqen, ela está indignada por ficar varrendo o chão e não aprender a ser um Homem sem Rosto. Jaqen ensina a ela, então, que TODOS OS HOMENS DEVEM SERVIR, e Homens sem rosto mais ainda. Arya diz que quer servir, mas Jaqen sabe o que ela quer e diz que para ela servir o Deus de Muitas Faces deve se tornar Ninguém.

Uma porta se abre e o homem que bebeu a água do poço, que agora está morto é levado. Arya pergunta para onde estão o levando, mas não obtém resposta. Arya está deitada em seu aposento quando a Menina entra, a menina pergunta quem é ela é Arya responde Ninguém. A resposta não agrada muito a Menina então ela bate em Arya três vezes, mas quando Arya busca pela sua espada, Agulha, Jaqen chega para interromper a briga. Arya não tem mais medo de matar, ela buscou a espada sabendo o que iria fazer, sabendo para que ela ia usar.

Ela grita que está pronta para qualquer coisa que ele precisar, para ser um Homem sem Rosto, para ser ninguém, mas ele questiona como ninguém está cercado pelas coisas de Arya Stark, ela então vai até o cais e joga as roupas na água, mesma água que ela tinha jogado a moeda, mas na hora de jogar Agulha ela para, dá para ver a cena de Jon dando a espada a ela, dela treinando com Syrio, ela precisava ficar com a espada que, diferente das roupas, estava com ela há tanto tempo e tinha tanto significado,  ela guarda a espada no meio das pedras para que possa encontra-la depois, quando necessário. Ninguém tem um pouco de Arya Stark.



Continue lendo